Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ele não tá falando disso que vcs tão falando (dieta podre)

ele tá pondo a culpa nas fibras

mas enfim, ele tá falando merda de qualquer jeito

uheauhaeuhae eu ri , o fato é se tiver uma dieta para perda de gordura e segui-la a risca com aeróbicos ctz que a pessoa emagrece , agora se correr e ir depois pro mc donalds ai é fogo

Publicidade

• Respostas 48
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

ele não tá falando disso que vcs tão falando (dieta podre)

ele tá pondo a culpa nas fibras

mas enfim, ele tá falando merda de qualquer jeito

É claro que as fibras tem papel fundamental nisso. Quando eu trabalho com as fibras do tipo II elas uitilizam glicose e glicogenico como fonte de energia, horas depois que eu terminei o treino meu corpo está repondo o glicogenio gasto, recuperando as fibras musculares e aumentando o volume do músculo como forma de adaptação ao esforço. Tudo isso vai demandar caloria que o corpo vai buscar nos estoques de gordura. Além do que ao longo do tempo você muda sua composição corporal, aumenta o seu basal e acelera signativamente seu metabolismo, uma vez que os músculos são verdadeiras máquinas de queimar gordura.

Aí o texto explica "a fibra muscular tipo I, cuja característica é ser muito eficiente, ou seja, faz muito trabalho com pouca energia, e uma vez no repouso, gasta pouca energia para se manter, quanse não faz síntese de proteínas contráteis e quando desenvolve, desenvolve mais a maquinaria celular em sua capacidade de oxidação (que pode ser observado pelo aumento do número de mitocondrias) do que em capacidade de gerar força; usa para isso uma fibra nervosa de trânsito lento, a tipo S, que gera menor número de potenciais de ação tanto no repouso quanto no exercício e que vai solicitar cada vez menos a musculatura trabalhada. Ainda, o estímulo aeróbio repetido faz com que fibras tipo 2A (de transição) e eventualmente uma parcela das fibras tipo 2B (brancas e de capacidade de geração de força e explosão) funcionem como fibras tipo I."

O cara que escreveu o artigo é um médico ortopedista-traumatologista, tem 03 especializações - fisiologia do exercício, biomecânica do treinamento desportivo e treinamento desportivo - coordenou estudos sobre obesidade infantil no ambulatório de nutrição e metabolismo do departamento de pediatria do hospital de são paulo, tem nas costas mais de 300 palestras sobre suplementação, fisiologia, biomecânica, desempenho humano e traumas esportivos, dirige uma clínica multi especializada para atletas de elite e você vem, sem qualquer argumento, e diz que o cara ta "falando merda". Realmente...

Postado

É claro que as fibras tem papel fundamental nisso. Quando eu trabalho com as fibras do tipo II elas uitilizam glicose e glicogenico como fonte de energia, horas depois que eu terminei o treino meu corpo está repondo o glicogenio gasto, recuperando as fibras musculares e aumentando o volume do músculo como forma de adaptação ao esforço. Tudo isso vai demandar caloria que o corpo vai buscar nos estoques de gordura. Além do que ao longo do tempo você muda sua composição corporal, aumenta o seu basal e acelera signativamente seu metabolismo, uma vez que os músculos são verdadeiras máquinas de queimar gordura.

Aí o texto explica "a fibra muscular tipo I, cuja característica é ser muito eficiente, ou seja, faz muito trabalho com pouca energia, e uma vez no repouso, gasta pouca energia para se manter, quanse não faz síntese de proteínas contráteis e quando desenvolve, desenvolve mais a maquinaria celular em sua capacidade de oxidação (que pode ser observado pelo aumento do número de mitocondrias) do que em capacidade de gerar força; usa para isso uma fibra nervosa de trânsito lento, a tipo S, que gera menor número de potenciais de ação tanto no repouso quanto no exercício e que vai solicitar cada vez menos a musculatura trabalhada. Ainda, o estímulo aeróbio repetido faz com que fibras tipo 2A (de transição) e eventualmente uma parcela das fibras tipo 2B (brancas e de capacidade de geração de força e explosão) funcionem como fibras tipo I."

O cara que escreveu o artigo é um médico ortopedista-traumatologista, tem 03 especializações - fisiologia do exercício, biomecânica do treinamento desportivo e treinamento desportivo - coordenou estudos sobre obesidade infantil no ambulatório de nutrição e metabolismo do departamento de pediatria do hospital de são paulo, tem nas costas mais de 300 palestras sobre suplementação, fisiologia, biomecânica, desempenho humano e traumas esportivos, dirige uma clínica multi especializada para atletas de elite e você vem, sem qualquer argumento, e diz que o cara ta "falando merda". Realmente...

sem contar o tamanhozinho dele neh hehhee...

Postado

eu geralmente tento evitar discussões, mas vamos lá

Acredito que seja um pouco difícil para que meros mortais ou ainda mais pessoas gordinhas que passaram tempos sendo sedentárias cheguem a dedicar tanto que consigam criar tantas fibras tipo 1 no corpo.

Falando nessas fibras, ele SÓ esqueceu de falar que as fibras de tipo 1 são ótimas para oxidação de gorduras.

Existe sim uma relação inversa no corpo de que quanto mais fibras tipo 1 menos tipo 2, dificultando talvez o processo de hipertrofia SE vc estiver construindo tantas fibras tipo 1. Isso não acontece nos gordinhos que não malham.

Os aeróbicos podem dificultar o ganho de massa mais por questões energéticas (maior gasto calórico) e por questões hormonais ( excesso deles pode exigir demais do seu corpo) mas botar as culpas na fibras tipo já é demais.

Além do que todo estímulo a fibra é sempre local, vc nunca vai hipertrofiar o braço fazendo agachamento (desculpem decepcioná-los) nem melhorar a resistência do braço correndo (e logo diminuindo a força > fibras tipo 2 > hipertrofia)

Aeróbico gasta energia, logo queima gordura. Mais gordura que músculo, sempre vai ser assim. Nosso corpo sempre tende a primeiro queimar gordura depois músculo. E essa tendência aumenta na medida que aumenta o BF.

Voltando aos gordinhos. São gordinhos pq seu gasto calórico foi por bom tempo menor que as calorias que ingeriram. Simples assim.

Aplicando a lógica do texto se as fibras tipo 1 fossem tão ruim assim como os maratonistas podem bf de 6 a 10 % (mesmo não tendo massa muscular para ficarem com os músculos visíveis) ?

Postado (editado)

sem contar o tamanhozinho dele neh hehhee...

antes do povo meter a boca criticando é melhor LER e ENTENDER direito o que diz o artigo, o cara tem propriedade pra falar do assunto sim, e como o eduardostz falou olha o tamanhozinho dele.

Tem mais artigos dele no site Clique aqui

O lá em casa!!!!!

P1012006.JPG

PC060148.jpg

IMG_7826.jpg

Editado por Cacaupb
Postado

É simples.

O aerobico feito de maneira errada aliado a uma dieta porca simplesmente vai fazer a pessoa perder uma boa quantidade de massa magra. Imagina uma pessoa que corre 1 hora todos os dias e se alimenta apenas 3 vezes ao dia. O corpo interpreta isso como uma privação de alimentos, a tendencia é que elimine a massa muscular, que consome muita energia, e mantenha a gordura. A pessoa emagrece, mas basicamente está eliminando músculo e agua. O resultado é um metabolismo cada vez mais lento e é bem capaz que a pessoa venha a engordar ainda mais...

A melhor maneira de diminuir o %bf é atraves da musculação. Inclusive hoje em dia esse dogma do aerobico 60 - 70% da frequencia cardiaca esta ficando pra trás, basta ver os excelentes resultados que a galera tem alcançado com o HIT.

No documentário "I want to look like that guy" o cara em 06 meses sai de 24%bf para o 2 lugar no campeonato estadual de bodybuilding em Michigan. Como ele fez? MaxOt + Hit (o aerobico se resumia a 2 treinos de no max 20min todos os dias) + Dieta.

Então alguém que faça LG, e corra uma hora por dia vai "emagrecer"?

Postado

O tópico acho que está correndo pra um lado que nao seria esse...

Todo mundo sabe dessas histórias de fibras musculares e blá blá blá, o tipo delas o que fazem e como interferem por exemplo em maratonistas e em bodybuilders...

Mas acredito que nao era pra isso que o Dr Paulo Muzy queria se referir no artigo, e sim ele queria dizer que: SEM PLANEJAMENTO E CONHECIMENTO, vc pode estar se enganando perdendo peso ao fazer um aeróbico, pois sem esses dois pilares vc acaba não tendo certeza do que está acontecendo com seu corpo...

Abraços

Postado (editado)

Pois é... Pessoal tudo criticando o Dr. e satisfeito em ser aquele famoso falso magro :rolleyes: hsuahsuahuas...

A pessoa TEM que SABER fazer uma dieta boa daí sim, se souber isso, não tem porque se preocupar, né verdade?! A base de tudo vem do estudo, da dieta e da determinação para segui-la a risca e assim fazer exercícios físicos!

Isso aí que EU acho!

Legal a contribuição Larah!

Editado por amg
Postado

O tópico acho que está correndo pra um lado que nao seria esse...

Todo mundo sabe dessas histórias de fibras musculares e blá blá blá, o tipo delas o que fazem e como interferem por exemplo em maratonistas e em bodybuilders...

Mas acredito que nao era pra isso que o Dr Paulo Muzy queria se referir no artigo, e sim ele queria dizer que: SEM PLANEJAMENTO E CONHECIMENTO, vc pode estar se enganando perdendo peso ao fazer um aeróbico, pois sem esses dois pilares vc acaba não tendo certeza do que está acontecendo com seu corpo...

Abraços

sim, é isso que ele queria dizer, nao sei pra q tanta complicação, mas pela explicaçao do quenca acho q ele viajou ao falar das fibras...

Mas isso realmente acontece, tem um amigo meu que perdeu tipo 20kg e a merda da gordura ta toda la ainda, ele ta todo flacido ..

É incrivel ver como as pessoas começam dietas e perderm tipo 2 kg em dois, tres dias, e ficam felizes, deviam é estar putos da vida.

Postado

No fundo ninguém sabe p*rra nenhuma. Nem eu. Hoje o café faz mal. Amanhã faz bem. Hoje o ovo é vilão. Amanhã é o herói. Hoje os aeróbicos são do mal. Amanhã são do bem como sempre foram. Ou seja... Ninguém sabe nada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...