Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

A história é a seguinte:

Quando comecei a musculação, até pensei em tomar uns suplementos no começo, mas desencanei. Fiz uns 5 meses de academia sem suplementação. Depois de uma adaptação e começar a levar a rotina mais a sério, comecei a tomar Whey e dextrose (isso a 2 meses). Tô indo agora para o 8º mês de academia. Montei minha dieta bem balanceada e percebi que não precisava de mais nenhum suplemento, só treinar firme e forte.

Mas sempre tinha ouvido falar de BCAA, desde antes de fazer musculação. Mesmo sem precisar de nenhum suplemento, vi que BCAA, pelo que pesquisei poderia ser me util e auxiliar durante o treino e na recuperação. Pois bem, comprei essa semana um pote de BCAA da probiótica (ou pelo menos acreditei que era um BCAA).

O negócio é que o vendedor me empurrou um tal de Body Charger Acelarator Alpha, que por coincidencia tem a mesma sigla de BCAA. Fui perceber isso só no 2º dia, qdo já tinha aberto e tomado. Dai fui pesquisar, e descobri que é "quase" a mesma coisa, só que ele não tem os 3 aminoácidos do BCAA, apenas 1 (Leucina), e é composto por Hydrolized ZM Protein. Já o BCAA é composto por 3 aminoácidos leucina, valina e isoleucina (me corrijam se estiver errado).

E fiquei na dúvida, o que eu comprei é ou não é BCAA? Ou é jogada de marketing do pessoal da probiótica? Achei estranho pq vi que a probiótica tem um produto BCAA, então não teriam motivo pra tentar enganar com um falso BCAA... Alguém já ouviiu falar ou sabe pra que serve esse body charger acelerator alpha?!?!?

O pior de tudo é que esse barato de body charger tem uns comprimidos tão grandes que parece um estupro na garganta. Já engasguei 2 vezes com eles... tô começando a esmagar eles e virar pó, mas o gosto parece terra.... sugestões?!

Valeu galera!

Publicidade

Postado

Dogmat

Esse suplemento que você comprou é sim da Probiótica, ele é da linha Millenium.

A Leucina é um aminoácido da cadeira ramificada. Muito importe dica de passagem.

Aqui um pequeno texto tirado do Wikipédia que o explica:

“A Leucina é um dos 20 aminoácidos que as células do corpo humano utilizam para sintetizar proteínas, porém o mesmo não o produz. Desempenha funções importantes no aumento das proteínas e atua com fonte de energia durante os exercícios físicos, aumentando a resistência e reduzindo a fadiga. É integrante da cadeia ramificada, juntamente com a isoleucina e a valina, é encontrado de maneira abundante em carnes e leguminosas (soja e feijão), com uma concentração média de 1g/100g e de 3g/100g, respectivamente.

Uma maior presença de leucina na alimentação contribui para reduzir a perda da massa muscular durante a velhice, segundo um estudo divulgado pelo Instituto Nacional francês de Pesquisa Agronômica (Inra) em seu site na internet. Essa é a conclusão de uma equipe de pesquisadores da unidade de Alimentação Humana do Inra, após efetuar um estudo em ratos.

A partir dos 40 anos, o equilíbrio interno - que mantém estável a produção de proteínas musculares e sua constante destruição - é desfeito, o que conduz a um desaparecimento progressivo de massa muscular da ordem de 0,5% a 2% a cada ano.

Esse processo, denominado sarcopenia, é responsável pela redução da mobilidade e da autonomia entre os idosos.

Os resultados do estudo do Inra nos ratos sugerem, segundo seus autores, que um complemento alimentar a base de leucina ou o consumo regular de alimentos ricos nesse aminoácido, como os produtos lácteos, pode ter um efeito positivo na manutenção da massa muscular

http://pt.wikipedia.org/wiki/Leucina

Site da Probiótica:

http://www.probiotica.com.br/index.php?are...=62&lang=br

Em minha opinião existem suplementos melhores para você ter comprado.

Dá uma lida nos artigos da http://www.hipertrofia.org/blog/ . Lá tem uns artigos muito interessantes sobre suplementação.

Postado
O negócio é que o vendedor me empurrou um tal de Body Charger Acelarator Alpha, que por coincidencia tem a mesma sigla de BCAA. Fui perceber isso só no 2º dia, qdo já tinha aberto e tomado. Dai fui pesquisar, e descobri que é "quase" a mesma coisa, só que ele não tem os 3 aminoácidos do BCAA, apenas 1 (Leucina), e é composto por Hydrolized ZM Protein. Já o BCAA é composto por 3 aminoácidos leucina, valina e isoleucina (me corrijam se estiver errado).

E fiquei na dúvida, o que eu comprei é ou não é BCAA? Ou é jogada de marketing do pessoal da probiótica? Achei estranho pq vi que a probiótica tem um produto BCAA, então não teriam motivo pra tentar enganar com um falso BCAA... Alguém já ouviiu falar ou sabe pra que serve esse body charger acelerator alpha?!?!?

O pior de tudo é que esse barato de body charger tem uns comprimidos tão grandes que parece um estupro na garganta. Já engasguei 2 vezes com eles... tô começando a esmagar eles e virar pó, mas o gosto parece terra.... sugestões?!

Valeu galera!

'BCAA é a abreviação em inglês de Branched Chain Amino Acid, ou seja são aminoácidos de cadeia ramificada (Isoleucina, Leucina e Valina). Estão na proporção de 15-20% nas proteínas do músculo e são responsáveis por até 16% do fornecimento de energia para o músculo. Enquanto os demais aminoácidos são metabolizados no fígado, os BCAAs são oxidados no músculo esquelético. '

Resumindo que voce comprou foi um produto contendo so a leucina que sinceramente nao vai ter nenhuma eficacia

Sugestão.?

Pra mim BCAA's de verdade tem efeitos pequenos; o MELHOR seria whey protein e dextrose

por mais que sua alimentaçao esteja boa nada melhor que uma proteina de rapida absorçao e um carbo de alto IG depois de um treino cansativo

Abraço e mais cuidado pra num cair de novo nesses conselho sem futuro de vendedor :lol:

P.s :apesar do produto ser da probiotica, eu num gastaria nem tempo nem dinhero com isso¬¬

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...