Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

fala ae galera.

tenho uma dúvida que tá me enchendo muito o saco.

entrei na academia gordo e venho treinando para emagrecer.

treino a mais de 8 meses,nesse meio tempo perdi muito Bf principalmente nos braços e pernas.

minha meta é ficar como um 'massa média' e barriga definida.

mas lendo os tópicos vi muita gente recomendando pra um pessoal na minha mesma situação ATUAL que era melhor fazer um bulk pra depois fazer um cutting pra definir.

então,o que seria melhor pra mim?

medidas:

Altura: 1,88cm

peso: 88kg

cintura: 88cm(era 96)

bf:16%(era 22%)

meu treino já passou a ser de hipertrofia,só que não tenho quase nada de bf nos braços e pernas,dá pra ver os musculos muito bem quando realizo os exercicios,mas tenho gordura abdominal e quero fazer um cutting com Aej,Hiit e usando o Oxyelite ou Lipo6x.

mas se for melhor bulkar pra depois fazer o cutting...espero a contribuição de vocês :D

fotos:

93239858.png

Publicidade

Postado

Pelas fotos não parece ter 16% de BF não...

Mas, se for realmente o caso de ter 16, dá pra fazer um cutting de leve e depois bulkar.

Mas, caso eu esteja correto (pelo que aparenta nas suas fotos), dá pra fazer um bulking, sim.

Postado

Obrigado pela opinião de todos :D

Clean bulk seria o que?

essa gordura localizada na barriga é fogo.

com certeza num bulk ela vai aumentar um pouco.

é só isso que me preocupa =/

Postado (editado)

aproveitando a duvida do cara... acho que li ou ouvi alguém falar algo de que quanto maior a quantidade de massa muscular, maior é seu metabolismo e a quantidade de caloria que vc queima diariamente, alguém confirma?

eu mesmo comecei a malhar com um corpo bem parecido com o seu, esse treinos básicos de hipertrofia mesmo, apenas adotei uma nova alimentação/dieta, e praticamente transformei meu corpo em um ano, mesmo sem suplemento ou qualquer outra coisa, depois comecei com alguns aeróbicos, e terminei de secar minha barriga em menos de 2 meses

Editado por johnerlacher

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...