Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exercício Pullover - Peitoral Ou Costas?

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Sempre tive essa dúvida.

Teoricamente, era pro músculo alvo do pullover ser o peitoral.

MAS, comigo pega as costas.

:eh:

Postado

é um composto (peito,costas,abdomem,ombro,triceps)

A definição de exercício composto é aquele que usa várias articulações.

O pullover usa a movimentação de uma articulação só, logo não é um composto.

Concordo que encaixa muito bem em um treino de corpo inteiro.

Postado

A definição de exercício composto é aquele que usa várias articulações.

O pullover usa a movimentação de uma articulação só, logo não é um composto.

Concordo que encaixa muito bem em um treino de corpo inteiro.

Definição de exercicio composto é que trabalha varios musculos de uma so vez, entao pullover é composto

• 1 ano depois...
Postado

Latissimo do dorso, e envolve TAMBÉM peitoral, Tudo vai depender da inclinação e posição da carga, envolvendo também a individualização do treinamento , tem gente que pode ter algum encurtamento de peitoral, que quando realiza o exercício o peitoral não vai ter a elasticidade e assim exigindo mais, tendo uma tensão maior, pois no final da faze excêntrica  do movimento o peitoral maior na sua porção inferior tem um estiramento maior nas pessoas que tem esse encurtamento. Pode ser um dos fatores  que algumas pessoas sentem mais o peitoral. No pull over no banco inclinado a ativação do latíssimo é quase nulo e no clássico já há uma ativação, contudo o maior músculo tensionado envolvido é do peitoral maior, Já na declinada há uma ativação maior do latíssimo, e mudando para a roldana há uma ativação bem maior tanto na fase excêntrica como excêntrica sendo o maior músculo tensionado o latíssimo :D

Só acho!!!

Postado

Acho que envolve todos os superiores, porém PRA MIM, eu sinto que quando faço de pé nas máquinas, com o abdômen contraído, sinto muito mais costas e tríceps. Quando faço deitado sinto mais peito e bíceps. Pode ser meio loucura minha, mas pela composição de utilização de músculos eu incluo ele uma vez por semana nos meus treinos, normalmente no costas, mas já fiz várias vezes em peito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...