Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Geralmente quando treino peito ou costas, mais quando treino peito mesmo, depois que estou no último ou ja acabei os exercícios, quano me apoio em algum lugar, da um tremorzinho no peitoral e nas costas (na asa). Isso é normal devido que o músculo está "cansado" ou é um sinal de overtraining? Os tremores não duram muito, é so acontecem logo depois dos exercícios mesmo.

Publicidade

Postado

Po isso também ta acontecendo comigo essa semana, mas eu nunca tinha sentido isso.

Galera meu músculo ali na região do tríceps ( não sei se é o tríceps mesmo mas eh algum músculo na região dele ) tah dando uns choques, temendo assim de vez em quando mas isso tah acontecendo durante o dia inteiro.

Desde quarta feira quando eu treinei costas. Hoje é sexta e vou treinar tríceps, não treinei tríceps essa semana ainda. Mas realmente não sei pq ele tah tremendo, eh durante o dia inteiro, tem horas q para e horas q fica mais intenso ... treme mais durante um certo perído de tempo.

Foi a primeira vez q eu fiz barra fixa, forcei bastante os músculos, será q eh por conta do treino q eu fiz ???

Abraços galera !!!

vlw

Postado
Po isso também ta acontecendo comigo essa semana, mas eu nunca tinha sentido isso.

Galera meu músculo ali na região do tríceps ( não sei se é o tríceps mesmo mas eh algum músculo na região dele ) tah dando uns choques, temendo assim de vez em quando mas isso tah acontecendo durante o dia inteiro.

Desde quarta feira quando eu treinei costas. Hoje é sexta e vou treinar tríceps, não treinei tríceps essa semana ainda. Mas realmente não sei pq ele tah tremendo, eh durante o dia inteiro, tem horas q para e horas q fica mais intenso ... treme mais durante um certo perído de tempo.

Foi a primeira vez q eu fiz barra fixa, forcei bastante os músculos, será q eh por conta do treino q eu fiz ???

Abraços galera !!!

vlw

Pedro,

O nome disso que você está sentindo, são espasmos musculares. É comum é pode ser ocasionado por varias motivos desde causas neurológicas a falta de cálcio e potássio ou excesso de cafeína entre outras ...

Segue abaixo um trecho de um texto sobre o assunto:

“ ...

Espasmo muscular

O espasmo muscular é uma resposta motora involuntária que pode estimular os receptores de dor constantemente e causar isquemia local; portanto, o espasmo tem sido associado a uma possível causa da dor muscular tardia; contudo, Bobbert, Hollander e Huijing (1986) não detectaram aumentos no sinal eletromiográfico (EMG) de repouso, apesar da dor muscular localizada. A presença de alterações na atividade eletromiográfica em repouso representaria a ocorrência de espasmos na musculatura que foi exercitada. Eles testaram 11 sujeitos, e horas após um protocolo de exercícios, envolvendo flexão plantar e flexão dorsal. Os resultados indicaram que não houve dor muscular induzida por espasmos, uma vez que o EMG não se alterou entre as condições de pré- e pós-exercício.

... ”

Seria uma leitura interessante para você o link a baixo. Ele fala sobre lesões e Overtraining

http://www.wgate.com.br/conteudo/medicinae..._musculares.htm

No Google você também vai achar muita coisa boa sobre o assunto.

Até mais.

Postado

se acontece dpois de varias series, seria pqe o musculo está desgastado,

over não tem esse sintoma de 'tremedera'

os sintomas do over são esses :

- Perda de massa muscular

- Dores(e possíveis lesões) nas juntas.

- Fadiga crônica (sempre cansado)

- Gripes e resfriados frequêntes(enfraquecimento do sistema imunológico)

- Insônia

- Falta de apetite

- Desânimo para treinar

• 2 meses depois...
Postado

eu tava tendo esse espasmo nas costas tmb, bem na "asa"

tava fazendo costas 3º e 6ºfeira 3exercios 3x10 cada tudo na puxada sendo uma supinada, outra aberta, e outra pelas costas, acho q tava exagerando, ae o musculo começou com isso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...