Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, preciso da ajuda de vocês.

Eu não entendo muito disso então queria perguntar pra quem já tem uma experiência, tenho 18 anos, 1.81m, 74,40kg e 13% de bf, na minha mais recente avaliação o profissional me alertou pra uma coisa que eu já tinha percebido, que é um desvio na minha coluna, causando má execução de exercícios e acarretando na maior hipertrofia do lado esquerdo, conforme mostro em umas fotos que posto no tópico.

Gostaria de perguntar soluções para o problema, se existem alongamentos próprios para isso, ou se seria aconselhável uma RPG pra fixar o problema. A assimetria é percebida principalmente no peitoral, talvez devido à minha postura na execução do supino. Ouvi dizer também para adicionar mais exercícios unilaterais à minha ficha pra minimizar a assimetria.

Foto atual do meu corpo (11/01/2011)

01112011.th.png

Lado esquerdo espelhado (mais hipertrofiado)

esquerdaf.th.png

Lado direito espelhado (mais atrofiado)

direitaqk.th.png

Agora em relação ao treino e dietas em si:

Treino ABCD 6 dias por semana

A- Costas + Triceps (Abd)

B- Peitoral + Biceps

C- Ombro + Deutóide + Trapézio (Abd)

D- Pernas

Dieta baseada em hidratos de carbono e proteína com suplementação

07:00 café

10:00 lanche

13:00 almoço

16:00 pré treino

19:00 pós treino (whey protein gold standard)

22:00 jantar

01:00 lanche

Sobre a dieta, gostaria de saber se vale a pena interromper o sono às 07:00 para lanchar e depois voltar a dormir ou se vale mais a pena manter o sono e pular o café, ficando em jejum até as 10:00.

É isso aí galera, conto com a ajuda de vocês e toda semana vou atualizando aqui, Valeu!

Publicidade

Postado (editado)

sofro o mesmo problema de coluna, meu lado esquerdo é mais hipertrofiado, causando uma assimetria :/

se alguem souber a solução fico no aguardo da resposta tbm.

abraço

edit: ja fiz 20 sessões de RPG e mais 10 de fisioterapia e meu problema na coluna persiste. Diz a fisioterapeuta que essas sessões devem ser constantes para corrigir meu problema, mais como tava de saco cheio disso resolvi parar.

Editado por ulisseslol
Postado

Eu também tenho isso, mesma coisa que você mesmo, e todo o meu lado esquerdo desenvolve mais que o direito ¬¬'

Postado

Vocês são canhotos?

No meu caso eu sou destro, mas todos fisioterapeutas acham que sou canhoto justamente pela assimetria se acentuar do lado esquerdo.

Tenho 0.5cm a mais de braço do lado esquerdo.

Postado (editado)

Hehehe... cara relaxe!

Todo mundo sempre vai ter um lado do corpo maior que o outro, o pé direito maior que o esquerdo e vise-versa. Isso já foi explicado pela ciência, é natural do corpo humano isso, por que acha que sapatos são 41~42 37~38 ???

Porquê sempre ve medidas, biceps direito x, biceps esquerdo y. Isso é normal. O que você pode fazer é se concentrar mais no lado "menos forte" do seu corpo. Eu por exemplo, tenho o lado direto do corpo maior e sinto mais força tanto no braço quanto na perna, tenho mais teta do lado direito ¬¬ e tudo mais, e por algum motivo, a minha orelha direita é pontuda e a esquerda não! :lol:

Acabei de ver esse artigo aqui no google.

http://www.clinicaarquero.com/pt/02_simetria.htm

da pra vocÊs terem uma noção maior do que to dizendo.

Editado por ravinho
Postado

Cara... você ja é magro e tem uma leve definição fisica. Faça um bulk, o que vai te dar massa muscular e por consequencia, um pouco de bf, depois entra com um cutting.

Mas eu acho que se você adicionar por exemplo um whey na sua alimentação, um malto, não tem necessidade de nada a mais, apenas muuita dedicação na musculação e paciência, caso você não queira ficar "marombado" mas sim adquirir um físico melhor.

Postado

Tenho esse mesmo problema q vc.

Fui no ortopedista e ele disse q é irreversível.

Melhorou muito depois q comecei os treinos mas se a pessoa parar pra reparar de perto concegue perceber minha ssimetria.

Faça um bulk limpo,depois faça um cut.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...