IgorR 9 Postado Janeiro 9, 2011 às 21:11 Postado Janeiro 9, 2011 às 21:11 Bom galera ! É, quem me viu postando sempre na área de vídeos sobre minhas conquistas no Power deve estár se perguntando, pq eu parei com o Power ? Bom, pra não ficar muita coisa, eu não vou escrever aqui, mas quem quiser saber, é só me procurar que eu falo na boa ! O objetivo do treino, é como se fosse um ' cutting ' bem de boa, quero preservar a MM ao máximo e ir trabalhando nem que seja muito devagar a qualidade muscular. Alguns vão me perguntar, Igor, mas e os treinos miofibrilares você não acha que vai perder grande parte do seu físico que o power lhe proporcionou ? Bom, vou ser sincero com vocês, fiquei 2 anos fazendo treino de força no LIMITE, nunca mais que 3 reps em NADA, NADA mesmo ! Então resolvi dar uma mudada agora pra um treino mais metabólico/focando o cardio, até mesmo pq eu não me sinto nada afim de encarar um treino parecido com esse agora, minhas articulações estão pedindo arrego tbm, então vou fazer esse treino por um tempo antes de decidir realmente pra que caminho eu vou ! Ps : Não tenho dieta específica, não suplemento, apenas sigo a linha instintiva ! Medidas ( as que consegui tirar agora ) Altura : 1,67 Peso : 80kg Braço Frio : 40cm ( durante muito tempo de powerlifting, deixei de treinar bíceps por vários motivos e só treinava apenas triceps ) Perna : 66cm ( I LOVE AGACHAMENTO !!! ) Essas são as amedidas que tenho em mãos. O treino vai ser um ABC 2x. Segue abaixo aqui a programação. Ps : Estou focando o treino em alguns pontos fracos que tenho devido ao power mesmo ! Sugestões são muito bem vindas visto que eu fiquei 2 anos nessa de power e fechei minha mente em relação aos outros tipos de treino, então se eu tiver feito alguma beesteira podem chingar a vontade ! rsrs A - Peito/Ombro/Tríceps - ( enfase em peitoral inferior ) - Cross Over/PeckDeck - variação em cada treino. 1x30, 1x20, 1x15, 1x12. - Supino Declinado - 4x8~15 - Supino Reto - 4x8~15 - Supino Inclinado 3x-8~15 - Elevação Lateral - 1x30, 1x20, 1x15, 1x12. - Des. Com Halteres 4x12~20 - Paralela 3xFalha - Rosca Francesa Unilateral/Coice 4x20 ( Sem descanso entre nada, braço direito, esquerdo, direito denovo até competar as 4 séries pra cada ) B - Costas/Posterior de Ombro/Trapézio/Bíceps ( enfase posterior e bíceps ) - Pulley Frente 3x12~20 - Exercício pra " asa " unilateral, é num aparelho proprio pra isso, não sei o nome...3x12~20 mesmo esquema da rosca francesa ali. - Remada Unilateral 3x12~20 mesmo esquema ali acima. - Remada Sentado 3x12~20 - Terra 3x10 - Posterior de Ombro no Peck deck ( eu mudo onde faz a pegada e sento ao contrario nele ) 5x20~15~12~10~8 - Encolhimento de Ombros 4x12~20 - Rosca Direta 3x12~20 - Rosca Alternada, Rosca Concentrada, Scott, Martelo vario a cada treino 3x12~20 C - Pernas ( enfase em quadríceps, vasto lateral e panturrilha ) - Cadeira Extensora 4x30~20~15~12~10 - Agachamento 4x12~20 - Agachamento Hack/ pernas juntas ( estilo waldemar guimaraes no video que o andré postou aqui ) 4x12~20 ou Leg press no mesmo esquema. - Mesa Flexora 3x15 - Panturrilha no Aparelho 4x30+Panturrilha no solo até a falha - Panturrilha no Leg 4x30+Panturrilha no Solo até a falha Abdominais : - Elevação de Pernas 3x30+Abdominal no solo, prancha, aparelho, na pqp ! Não pretendo fazer aeróbico por enquanto...apenas manter esse treino...Consegui fazê-lo com alguma certa facilidade e até rapidamente, coisa de 1h e 5min...Porém o treino B eu acabei me perdendo na hora de montar e creio eu ( e acho que todo mundo vai falar ) ficou bem volumoso huauhauha, mas se a galera quiser meter o pau no treino fiquem a vontade. Desde já muito obrigado, abraços. !
hiprtrofiaBCAA 4 Postado Janeiro 9, 2011 às 22:37 Postado Janeiro 9, 2011 às 22:37 velho nao precisa montar esse "treino de cutting" eh soh mudar a dieta, eu pretendo começa a fazer powerlifting ae por umas 15 semanas depois voltar ao treino convencional e na epoca q eu tava querendo perde gordura as unicas coisas q eu mudei foi q eu quase nunca comia doces nem bebia cerveja/vodka e afins, e tambem fazia aerobico 1 vez por semana sem ser AEJ... bom... no final eu soh perdi 0,5cm de braço e perdi muita cintura (gordura localizada soh na barriga), agora ainda sigo a dieta soh que mais largada pq afinal voltei pra bulking entao nao to muito ligando pra comer porcaria ou nao haha... Peito - tiraria o primeiro exercicio Biceps - Tiraria Rosca Alternada e poria no lugar Rosca Martelo ou entao soh adicionaria Rosca Punho Trapezio - Adicionaria +1 exercicio para o mesmo
IgorR 9 Postado Janeiro 9, 2011 às 23:53 Autor Postado Janeiro 9, 2011 às 23:53 Cara, o intuito até desse treino é mudar um pouco totalmente o estilo de treino ! Até pq eu fiquei 2 anos desse jeito como falei ali acima, presciso dar um descanso pras articulações, e até pra minha mente ! uhahuauha Eu disse treino focado em cutt no sentido de não seguir a filosofia Power de treino e de dieta, seguindo um lado mais BB. Já limpei a dieta, cortei alcool, to comendo até que legal, porém não me apego a coisas fixas. Ps : Sobre as dicas do treino : Peito - tiraria o primeiro exercicio - Não ficaria pouco apenas 3 exercícios pra peito ? Sendo que os 3 são supino. Biceps - Tiraria Rosca Alternada e poria no lugar Rosca Martelo ou entao soh adicionaria Rosca Punho - Eu pensei nessa mesma coisa tb Trapezio - Adicionaria +1 exercicio para o mesmo- Ok !
jonasdecorte 4 Postado Janeiro 10, 2011 às 00:51 Postado Janeiro 10, 2011 às 00:51 Peito - tiraria o primeiro exercicio - Não ficaria pouco apenas 3 exercícios pra peito ? Sendo que os 3 são supino. Po cara, acho que tem mais a ver com intensidade que com número de exercícios né. Acho de boa ficar só com os 3 supinos, afinal cada um trabalha o peito de uma forma diferente.
IgorR 9 Postado Janeiro 10, 2011 às 01:14 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 01:14 Po cara, acho que tem mais a ver com intensidade que com número de exercícios né. Acho de boa ficar só com os 3 supinos, afinal cada um trabalha o peito de uma forma diferente. Ah sim, isso eu sei né velho, o q eu digo seria no caso serem 3 exercícios compostos pra peito. E nenhum isolador saca? Abração.
TheHalw5 17 Postado Janeiro 10, 2011 às 01:20 Postado Janeiro 10, 2011 às 01:20 Cara, pode usar 4 exercicios tranquilo, mas depende de vc pra manter a intensidade.. se conseguir ta blz, no caso tambem se vc quisesse poderia adicionar um bi-set ai.. fica a teu criterio.. mas 4exc é tranquilo se vc souber manter a intensidade do treino, e lembrando que volume não é sinonimo de intensidade. Abraço!
IgorR 9 Postado Janeiro 10, 2011 às 01:51 Autor Postado Janeiro 10, 2011 às 01:51 Cara, pode usar 4 exercicios tranquilo, mas depende de vc pra manter a intensidade.. se conseguir ta blz, no caso tambem se vc quisesse poderia adicionar um bi-set ai.. fica a teu criterio.. mas 4exc é tranquilo se vc souber manter a intensidade do treino, e lembrando que volume não é sinonimo de intensidade. Abraço! Entendo brother, vou manter os 4. Eu tinha escolhi o cross e o declinado primeiro pq os aparelhos desses exercicios, são exatamente um na frente do outro. Então daria pra fazer um biset tranquilo e ainda priorizar a parte inferior do peitoral, que é minha proridade extrema pra peito agora ! Sobre os demais exercícios, alguma sugestão ?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora