Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multivitaminico

Search

Posts Recomendados

Publicidade

• 5 meses depois...

1) Alguma prova que dosagens de 5000-10.000UI diarias de D3 seja prejudiciais, visto que essa dosagem é 10x maior que a encontrada em multivitaminicos, e é a mesma dosagem recomendada pelos médicos norte-americanos para reestabelecer niveis de D3 em pessoas que nao morem em locais com sol diario;

Vamos como Jack, o Estripador; por partes. A vitamina D, também é conhecida como a calciferol, promove a absorção de cálcio, e ela é MAIS do que essencial para o desenvolvimento ossos e dentes, já que ela influencia na homestase do cálcio no organismo. Recentemente foi descoberto que ela atua atua também no sistema imunitário, no coração e no cérebro. A falta desta vitamina pode acarretar problemas, mas o excesso, ao contrário do se pensava, pode trazer até prejuízos, diferentemente do que se diz na wikipedia.

A vitamina D pode ser encontrada em duas formas, como o Super Moderador sugere (e não explica para os que desinformados e/ou que tem dúvidas), o D2 (ergocalciferol) e o D3 (colecalciferol). As duas formas da vitamina D, no entanto, são hidroxiladas no fígado e nos rins para sua forma ativa, o calcitriol. Este, por sua vez, tem como função controlar a absorção de cálcio no intestino e regular a quantidade de cálcio em tecidos ósseos e renais.

Como anteriormente apontei, estudos do Instituto de Medicina da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos, publicados no dia 30/12/2010 (ou seja, NÃO é uma idéia antiquada) comprovam que a vitamina D em excesso (acima de 4 mil UI) não traz benefício algum ao corpo, ao contrário do que alguns cientistas dizem, e pode causar problemas ao quando utilizadas em excesso, como por exemplo: aumento o risco da criação pedras no rim, aumenta o risco de câncer de pâncreas. Vou copiar alguns trechos da notícia que revela tais informações e em seguida publicar o link para os que queiram ler tal relato por completo.

"Um estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer na metade do ano foi a advertência mais recente de que a vitamina D em maiores doses aumenta o risco de câncer de pâncreas. Sabe-se que doses acima de 10 mil UI podem danificar os rins, e o relatório desta terça estabeleceu o limite seguro máximo diário em 4 mil."

"O estudo, realizado durante dois anos, pode ajudar a conter a mania das pessoas de ingerir vitaminas e também alertar que níveis elevados podem representar riscos."

"Mas o valor de 600 UI está bem abaixo do 2 mil UI diárias recomendadas por alguns cientistas, que acreditam que pessoas com baixos níveis de vitamina D correm mais risco de determinados tipos de tumor ou doenças cardíacas. "É uma grande decepção", disse o Dr. Cedric Garland, da Universidade da Califórnia, em San Diego, que não esteve envolvido no estudo e assegura que o risco de câncer de cólon, por exemplo, pode ser reduzido ingestão de suficiente vitamina D."

"A vitamina D e cálcio andam de mãos dadas, e é preciso toda uma vida com ambos para construir e manter os ossos fortes. Mas estudo do painel de peritos do Instituto de Medicina concluiu que a pesquisa sobre eficácia da vitamina D sobre outras doenças é contraditória."

Ingestão excessiva de vitamina D pode aumentar risco de câncer de pâncreas, aponta relatório - http://www.oncoguia....&id=3116&menu=2

Você pediu uma prova, e você acaba de perceber que a minha opinião de criança e desqualificada estava correta segundo um dos mais respeitados centros de estudos do assunto no mundo. Agora, será que temos algum estudo comprovando que a humildade está relacionada com a falta de conhecimento sobre aquele que o opina ? Vou pesquisar, como de costume, para ver se minha opinião tem fundamento. Espero também que todos que, sem fundamento ou provas, me criticou e até me relacionou como um "otário" repense sobre suas atitudes e seu conhecimento.

Gostaria de destacar que essa referência NÂO é nenhum estudo, e sim um painel da nova atualização nas recomendações de vitamina D, onde mudaram de nada pra quase nada. É até uma piada eles dizerem que não existe deficiência na população quando há milhares de trabalhos científicos feitos que demonstram o contrário e negar os seus benefícios. Pra mim é mais ou menos como seguir recomendações da Anvisa como se estivessem sempre 100% corretos, sem comentários!

http://voices.washin...mendations.html

Mas só pra esclarecer algumas coisas, o corpo não produz sozinho a Vitamina D com a exposição ao sol, vc precisa ingerir os précurssores D2 ou D3 para a forma da vitamina D metabolitamente ativa, o 1,25(OH)2D3 ou 1,25-di-hidroxicolecalciferol (Di Hidroxi como eu disse antes ela é hidrolizada duas vezes pela enzima alfa-1-hidroxilase) ou calcitriol ser propriamente sintetizado.

Estima-se (Não há estudos conclusivos) que uma exposição breve e casual de face, braços e mãos á luz solar seja capaz de fornecer cerca de 5mcg (200 UI) de Vitamina D, mas isso contanto que vc tenha os pré-cursores lá esperando a irradiação ultura-violeta para engatilhar a reação. Então seu corpo só produz os 10000UI de Vitamina D com meia hora de exposição ao sol (Acredito que demore mais tempo pra produzir isso tudo) caso vc já tenha a forma inativa, a D3 nessas quantidades circulando no seu corpo, no figado e nos rins, esperando os raios UVB para engatilhar a reação comandada pela enzima já citada.

O link que o parceiro passou, diz que a toxidade de vitamina D é agravada dentro de alguns meses com a dosagem de 40000 UI. A afirmação está correta visto que a hipervitaminose D é progressiva, então podemos concluir somente que quanto maior a dosagem, mais rapido será agravado o estado mas isso não torna incorreta a afirmação de que 2000UI também é o suficiente para agravar uma intoxicação a longo prazo.

Acho que aí houve uma pequena confusão..as formas de vit d2 e D3 tb são adquiridos pela alimentação/suplementação e são convertivos pelo fígado e rins. já os precursores da vit D que precisam da luz solar para conversão na forma ativa são o 7-dehidrocolesterol e o ergosterol, sendo o primeiro um derivado do colesterol produzido endogenamente e o segundo sim adquirido na alimentação por meio de fungos e levedos. www.rbi.fmrp.usp.br/nutricao/Vitaminas%20lipossoluveis.pdf

Sobre a toxicidade, depois de alguns meses a vit D fica em homeostase independente do tempo conforme possível ver nesse gráfico: http://www.nature.co...009.178_F1.html

Sobre o calcio, o pouco que eu sei é nos links que coloquei. Tinha uma pesquisa citando que foi encontrado problemas na reabsorcao ossea apenas naqueles que estavam usando doses consideradas altas de D3 (10.000UI, se nao me engano) e ao mesmo tempo com um deficit notavel em ingestao de calcio diario (menos de 300-500mg se nao me engano). Enfim, confesso que estou com preguica de sair lendo todos os links novamente pra encontrar o estudo, mas o pouco que vi foi isso: uma ou outra citacao que isso é problema sim, mas pra quem usa dose alta de D3 e subdosa calcio.

Sinceramente não entendi sua colocação, já que tds estudos mostram o contrário, qto mais elevada a dose da vit D menor deve ser a ingestão de cálcio.

Sei que o tópico já é antigo, mas devido ao bom conteúdo achei legal fazer essas observações... Pra quem quiser aqui tem um tópico exclusivamente sobre vit D, vale a pena dar uma olhada: http://www.hipertrof...-de-vitamina-d/

Abraços!

Editado por cyberots
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

(up no tópico)

@CRAW > Você continua usando esse suplemento Orange Triad?

ASSISTAM (façam um bem a si mesmos):

http://www.youtube.com/watch?v=5pKraAmt_ig

Com certeza muda :) . A ideia da RDA tem falhas absurdas, porque sim, somos um floquinho de neve especial. Nao me venha dizer que o valor de RDA que está naquela tabela atrás do arroz tem o mesmo valor pra mim, aos 18 anos treinando pesado 3-5x/semana, e pra um idoso de 80 anos que fica sentado o dia inteiro, mesmo que ambas dietas tivessem 2000cals. Eu até poderia ficar argumentando o quanto a ideia de RDA é podre, mas como no final eu vou escutar um "nao, o RDA está certo. porque eu acho que sim" e vou apenas me irritar, prefiro parar por aqui mesmo :D

EDIT: alias, vamos listar os alimentos proibidos por terem excesso de vitaminas: acerola, por ter 3g de vitamina C a cada 100g (em média); batata doce, por ter média de 15.000UI de vit A a cada 100g (sim, o equivalente a 9 caps de Orange Triad)... continuem a lista por favor, preciso parar de torrar dinheiro com alimentos hipervitaminados.

Perfeito! Não precisa acrescentar uma vígula!

@Tópic: Craw, agora sou seu fã :crying_anim02:

Sem contar que a dose diária proposta nas tabelas de cada produto é em base a uma dieta de 2000kcal. Acho que muda algo, pelo fato de eu por exemplo precisar de 2900 e poucas kcal... ou nada a ver? :)

Belíssima observação mano véio! É óbvio que se 2000kacl é um critério que fundamenta a ingesta de vitaminas, logo, se se modifica o critério,também se modifica o produto final da investigação! Isso é metodologia científica. Estou usando fundamentos do CPNQ (e poso aqui citá-los aqui com bastante tranquilidade - mas já adianto que o assunto é pra lá de chato). Isso é lógica pura!

Parabéns pelo tópico. Argumentações de alto nível.

Link para o comentário

eu estou usando o animal pak agora que comprei por 30 doláres no exterior, pois o CxB do mesmo aqui no Brasil é péssimo, no comeco senti uma diferenca em relacao ao aspecto da cor da urina, porém depois tomando bastante água nao vi mais a diferenca, acho um excelente produto e nunca me deu efeito colateral

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...