Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Definir Um Treino De Meia Hora Por Dia - Iniciante

Posts Recomendados

Postado

Firmeza pessoal, eu tenho o seguinte problema: estou entrando no terceiro mês de treino em academia e tenho um horario muito restrito para essa atividade pois eu entro na facul(SP) as 8:00 e saio as 11:40 e entro no trampo(SBC) as 13:00 e saio as 23:00 chego em casa as 23:40 certo, acordo as 6:30 para desfrutar de pelo menos 6 horas de sono, para alimentação e depois treino à partir das 7:00 podendo fazê - lo ate as 7:30. Alguem poderia me ajudar a encaixar nesse horario um treino para q eu pudesse chegar à hipertrofia, mesmo q demorasse um pouco mas q chegasse???

Publicidade

Postado

Em 30 minutos dá para treinar legal, é só montar um treino bem dividido, e com pouco volume mais muita intensidade.

Monta um treino ABCD, ou ABCDE, assim dá para treinar bem com pouco volume de exercicios.

Postado

Esse treino aki ficaria legal, tem muito exercício ou falta muito??? Gostaria de saber opinioes a respeito...

A)Peito

Flexão

Supino Reto

Supino Inclinado

Supino Declinado

B)Costas

Barra

Puxada atrás da nuca

Remada com pegada aberta

Remada sentada

C)Ombro

Desenvolvimento atrás da nuca

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Trapézio

Encolhimento

D)Coxa

Agachamento na maquina

Leg 45

Flexora

Extensora

Panturrilha

Cadeira

Em pé

E)Bíceps

Rosca Direta

Rosca Direta com Halter

Rosca concentrada

Tríceps

Pulley

Supino Fechado

Rosca Francesa com Barra

E seria melhor fazer 4X8 ou 3X10???

Abraços

Postado
Acho que assim vai dar um treino bem legal ;)

A)Peito

Supino Reto

Supino Inclinado com halteres

Crucifixo

B)Costas

Barra Fixa puxada peito

Puxada atrás da nuca (só faz isso se não conseguir completar series na fixa)

Remada sentada

C)Ombro

Desenvolvimento Frente

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Trapézio

Encolhimento

D)Coxa

Agachamento na maquina

Leg 45

Flexora ou Extensora (cada semana vc faz uma)

Panturrilha

Cadeira

Em pé

E)Bíceps

Rosca Direta

Rosca concentrada

Tríceps

Pulley

Rosca Francesa com Barra

E seria melhor fazer 3X10!!!

Abraços

Faz um treino bem intenso, pouco descanso, e bastante peso.

Você também pode usar como método diminuir o peso a partir da segunda repetição em alguns exercícios.

Assim consegue-se diminuir o intervalo entre as repetições, deixando o treino mais curto.

Boa sorte e bons treinos

Postado

Valew pessoal pelas respostas.

Com o treino corrigido agora da pra forçar mais nos pesos neh :lol:, em relação ao descanso entre series o ideal seria de quanto tempo +/-??? 30 seg??? Abdominais eu farei de seg, qua e sex sendo um cada dia uma regiao.

Falow

Postado
Valew pessoal pelas respostas.

Com o treino corrigido agora da pra forçar mais nos pesos neh :lol:,

Isso

em relação ao descanso entre series o ideal seria de quanto tempo +/-??? 30 seg???

pode ser de 30 mesmo, mas se sentir que a força voltou antes senta o pau!!

Abdominais eu farei de seg, qua e sex sendo um cada dia uma regiao.

Se for só hipertrofiar pode ser 2 vezes, pra não ficar alongando o treino.

Falow

Não esquece de comer bem.

Agora é com você

Bons treinos

Postado
em relação ao descanso entre series o ideal seria de quanto tempo +/-??? 30 seg??? Abdominais eu farei de seg, qua e sex sendo um cada dia uma regiao.

No mínimo 50 segundos, já que vai estar estimulando seu músculo ao máximo.

Esse tempo pode se estender a 2,3 minutos, pois o músculo deve estar bem descansado.

Postado

No inicio da caminhada na musculação eu comecei com abc2x devido ao tempo disponivel passei a fazer abcd sem consulta ninguem, mas ai percebi q estava fraco e sem hipertrofia alguma(nem o minimo possível)aí pelo q eu li no forum o treino ideal pra mim seria abc2x(embora o tempo seja curto), mas aew, qual seria a vantagem desse treino em relação ao tempo q eu tenho para treinar, desenvolvimento de força ou hipertrofia??? No caso dos exercicios de ombro eu nunka consegui aumentar os pesos, alguém poderia me auxiliar nessas questões??? Em relaçao aos outros exercicios eu faço da forma correta, tanto q eu ja dei um choque no instrutor pra ele me acompanhar a cada aparelho pra uma eventual correção de postura e procuro fazer todos o mais devagar q eu puder, tanto na positiva quanto na negativa...

altura 1.83, peso 83kg, peito 110, costa 121, cintura 92, braço 36, coxa 57, panturilha 37.5.

nao tomo suplementos, mas como d acordo com tudo q li no forum(nutrição) e no minimo 6x por dia, qual sera o meu problema pra ficar proporcional, fora ser fumante???

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...