Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera,

hoje eu estava no mercado, e vi o seguinte produto:

2405018_a1.jpg

enfim, eu aqui no hipertrofia não vejo esse produto, proteína de soja texturizada, na dieta de ninguém, e eu decidi comprar, principalmente analisando que 50 g do produto equivalem a 27g de proteína, além de quantidades baixas de carboidratos...

Mas é como eu disse: não vejo ninguém comendo isso, mesmo com a alta quantidade de proteína.

Tem algum problema na proteína de soja, sei lá,?

Publicidade

Postado

Há diferenças entre protéina vegetal e animal. A cadeia de aminoácidos que compõe as de fonte animal é bem extensa, ao contrário da vegetal que contém uma quantia consideravelmente menor.

E o valor biológico (sucintamente, quantia determinada de fonte nutricional que o organismo consegue absorver) da proteína de fonte animal também é maior, quase o dobro, comparado a vegetal. Essas diferenças já demonstram que não é toda proteína que é igual, isso é algo básico que todos deveriam saber a partir do momento que decidem aumentar a ingestão da própria.

Abraços.

Postado

tem no meu pré treino (4col) e desde que tu coma proteínas de origem animal durante o teu dia (principalmente pós treino) não há problema em consumir soja.

E riscos e benefícios tem em tudo quanto é comida.

Postado

A questão é: não é algo desnecessário de se fazer? Com o preço do frango, ovo e das proteínas em pó hoje em dia, porque comer algo que irá lhe trazer menos benefícos se é possível comer algo melhor.

• 1 mês depois...
Postado (editado)

Essa proteína texturizada de soja é a famosa carne de soja, só que neste caso vc ainda teria que fabricar ela em casa.

Eu compro a soja em pó (leite de soja) e sempre tomo. 30g tem 12g de proteínas.

um saco com 500g custa 8 reais.

Também misturo com levedura de cerveja, 30g tem 5g de proteína. o saco custa 4 reais.

misturo com whey protein, ovomaltine, leite e nescau :P

Tomo todo dia quando acordo.

Dizem por ai que a soja contém fitoestrógenos que fazem o inferno na sua vida. Porém não sei se a coisa é tão perigosa assim como dizem. Tem que se checar as fontes sempre, se falam que foi de um artigo científico então postem o link pro artigo para que possamos ler e analisar.

Editado por ambaramarelo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...