Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala ae rapazeada. Eu costumo acompanhar muito o fórum porém costumo postar pouco. To com uma dúvia que parece ser relevante, então criei o tópico aqui.

A questão é a seguinte, quando estava escolhendo a fonte principal de carboidratos pra minha dieta de hipertrofia, e tentando fugir da batata-doce que não me desce bem, acabei me deparando com o arroz parboilizado. Em todas as tabelos de IG que pesquisei, a do parboilizado é menor que da batata-doce.

A primeira coisa que pensei foi em substituir a batata-doce pelo arroz parboilizado. Inclusive 50g de arroz tem 40g de carboidratos, então pra alcançar os 4g/kg nem dá tanto trabalho assim. Notei também que o arroz é mais calórico que a batata (100g de batata tem 100 calorias aproximadamente, e 100g de arroz tem 340) só que a concentração de carboidratos no arroz é bem superior à batata-doce (100g de batata tem 25g de carboidratos e 100g de arroz parboilizado tem 80g de carboidratos), o que acaba por equilibrar a equação pois a quantidade ingerida de arroz será menor que a de batata.

Como a batata-doce é a menina dos olhos de quase todo mundo que visa hipertrofia, fico pensando se não tem alguma variável que eu não esteja levando em consideração na hora de reestruturar a minha dieta.

Alguem se habilita ?

Abraços!

Publicidade

Postado

Eu costumava comer arroz integral e não tinha frescura não. Ele é bem diferente do comum ou do parboilizado. Mas, após ler algumas coisas na internet, ví que o parboilizado é muito bom uma vez que este processo de "Pré-cozimento" conserva as vitaminas e minerais que o arroz integral nos proporciona. Pra resumir, leia-se o Yahoo respostas:

O processo de parboilização baseia-se no tratamento hidrotérmico a que é submetido o arroz em casca, pela ação tão somente da água e do calor, sem qualquer agente químico.

A parboilização é realizada através de três operações básicas:

1. Encharcamento: o arroz em casca é colocado em tanques com água quente por algumas horas. Neste processo, as vitaminas e sais minerais que se encontram na película e germe, penetram no grão à medida que este absorve a água.

2. Gelatinização: Processo Autoclave – o arroz úmido é submetido a uma temperatura mais elevada sob pressão de vapor, ocorrendo uma alteração na estrutura do amido.

Nesta etapa, o grão fica mais compacto e as vitaminas e sais minerais são fixados em seu interior.

3. Secagem: nesta etapa, o arroz é secado para posterior descascamento, polimento e seleção.

Em outras palavras, vai sem medo.

Postado (editado)

Se for para trocar, melhor trocar pelo arroz integral, alem dele ser de baixo IG ele tem vitaminas, minerais e etc.

Abraço!

E fibras...Mas se for pra ir de integral,prefiro o macarrão integral que é mais gostoso.

Editado por Chun_li

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...