Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 187 cm

Peso: 95 kgs

BF atual: 21%

Objetivo da dieta: cutting

Tempo de treino: 7 meses

TBM: 3312 KCAL

Boa noite galera,

faço musculação ha mais ou menos 7 meses, entrei com BF em torno de 16% e 84 kgs, nesse tempo ganhei uns 10 kgs, so que tb acumulei gordura localizada principalmente na região do abdômen.

Então montei uma dieta cutting, me baseando em informações contidas nesse tópico, e em outros tópicos aqui do forum.

Também me baseei numa dieta chamada "Dieta Seca Gordura", elaborada e testada pelo consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo (SP), que diz que se combinarmos carboidrato, proteína e gordura (na proporção de 9 gramas de carbo para 7 de proteína e 1,5 de gordura) em todas as refeições (do café da manhã ao jantar) conseguimos manter o equilíbrio hormonal e a queima de gordura constante.

A malto e a dextrose foram substituídas por aveia no pós-treino líquido depois de ler o artigo Refeição Pós-Treino: Uma Nova Abordagem.

Treino: Treino 5 vezes por semana, há 2 semanas comecei a fazer AEJ(sem EC) pela manhã 3 vezes na semana(40 min, seg, qua e sex, 60% da Freq.Cardica Max) e caminhada 20 min 2 vezes por semana após o treino(ter e qui, 60 a 75% FCM). Nos finais de semana, estou pensando em fazer aérobico tb. O que vc acham?

Obs.: Na semana q vem, vou começar a tomar Fat Attack + Fire Cuts Extreme da Bodygenics.

Dias ON

dietacuttingon.jpg

Dias OFF

dietacuttingoff.jpg

Agradeço as ajudas desde ja!!!

Editado por leomedina01

Publicidade

Postado

Altura: 187 cm

Peso: 92 kgs

BF atual: 21%

Objetivo da dieta: cutting

Tempo de treino: 7 meses

TBM: 3312 KCAL

Boa noite galera,

faço musculação ha mais ou menos 7 meses, entrei com BF em torno de 16% e 84 kgs, nesse tempo ganhei uns 10 kgs, so que tb acumulei gordura localizada principalmente na região do abdômen.

Então montei uma dieta cutting, me baseando em informações contidas nesse tópico, e em outros tópicos aqui do forum.

Também me baseei numa dieta chamada "Dieta Seca Gordura", elaborada e testada pelo consultor em nutrição Alfredo Galebe, de São Paulo (SP), que diz que se combinarmos carboidrato, proteína e gordura (na proporção de 9 gramas de carbo para 7 de proteína e 1,5 de gordura) em todas as refeições (do café da manhã ao jantar) conseguimos manter o equilíbrio hormonal e a queima de gordura constante.

A malto e a dextrose foram substituídas por aveia no pós-treino líquido depois de ler o artigo Refeição Pós-Treino: Uma Nova Abordagem.

Treino: Treino 5 vezes por semana, há 2 semanas comecei a fazer AEJ(sem EC) pela manhã 3 vezes na semana(40 min, seg, qua e sex, 60% da Freq.Cardica Max) e caminhada 20 min 2 vezes por semana após o treino(ter e qui, 60 a 75% FCM). Nos finais de semana, estou pensando em fazer aérobico tb. O que vc acham?

Obs.: Na semana q vem, vou começar a tomar Fat Attack + Fire Cuts Extreme da Bodygenics.

Dias ON

dietacuttingon.jpg

Dias OFF

dietacuttingoff.jpg

Agradeço as ajudas desde ja!!!

tbm to a preocura de uma shuauhs, se a sua tiver boa vou usar ela ;)

aonde voce faz esta tabela que voce ta usando?

Postado

tbm to a preocura de uma shuauhs, se a sua tiver boa vou usar ela ;)

aonde voce faz esta tabela que voce ta usando?

Essa tabela vc pega aki mesmo no fórum:

Um abraço

Postado

Mano faça as refeições como carb + prot ou prot + gord

Refeição 1: tiraria as 2 colheres de azeite, e ao em vez de 1un maça colocaria 1un de banana, usaria as 30g de Albumina e tiraria as 30g de Whey

Refeição 2: feijão não tem tanta gordura

Refeição 3: tiraria as 15g de requeijão e 30g de aveia tem 1,8g gordura.

Refeição 4: use 1g/kg de malto/dextrose, no seu caso usaria 80g, e 40g Whey

Refeição 5: ok!

Refeição 6: ok!

Refeição 7: ok!

Mano se vc quiser dicas otimas.. da uma passada no perfil do Gusmão420 e pede pra ele te ajudar, ele me ajudou a montar a minha e ficou mto boa e simples.. abraço pra ti!

Postado

Refeição 1: tiraria as 2 colheres de azeite, e ao em vez de 1un maça colocaria 1un de banana, usaria as 30g de Albumina e tiraria as 30g de Whey

Mano se vc quiser dicas otimas.. da uma passada no perfil do Gusmão420 e pede pra ele te ajudar, ele me ajudou a montar a minha e ficou mto boa e simples.. abraço pra ti!

Porra, tenho recomendação já? :P

Cara tudo q o TheHalw5 falo tá certo, se não quiser usar malto pode apenas usar mais aveia, tipo 100g, mais ainda é melhor o malto/dextrose, e pra aumentar no pós tira do café da manhã um pouco para ficar com -500kcals.

Abraços.

Postado

Obrigado pela ajuda, mas so queria tirar umas duvidas

Refeição 1: posso deixar a maça e acrescentar a banana? E o whey é de mais se eu deixar? No caso eu uso o whey nessa hora pq as vezes faço Aeróbico em Jejum qdo acordo, e seguindo a dica q foi dada nesse tópico, eu deixei o whey. Nesse tópico tem uma parte q fala assim: "Eu costumo fazer um shake composto por 30g de proteína de whey protein + 25g de proteína de mix protéico + 30g de aveia e uma banana nanica picada".

Refeição 2: o valor nutricional do feijao eu vi nesse site http://acalc.orgfree.com/, ainda agora procurei no site da Unifesp (http://www.unifesp.br/dis/servicos/nutri/) e vi realmente q um concha(100g) tem 1,32g de gordura e nao 2,2g com estava. Uma pergunta, posso deixar o omega 3 nessa refeicao?

Refeição 3: Tira o requeijao e a aveia tb, ou deixa a aveia? Alterei o valor nutricional da aveia na tabela seguindo a embalagem, obrigado pela dica mais uma vez. So mais um pergunta, se tirar o requeijao nao tem nada q eu posso colocar no lugar nao? pq acho q o pao integral com peito de peru somente vai ficar mto seco pra engulir rs...

Refeição 4: Eu costumava usar 30g de malto + 30g de dextrose no shake pos-treino(usei durante 7 meses) mas seguindo o q foi dito no artigo Refeição Pós-Treino: Uma Nova Abordagem, resolvi colocar aveia no lugar. Lá fala assim:

"Consumindo carboidratos que causam grandes picos de insulina todos os dias, faz com que a sensibilidade dos receptores de insulina nos músculos diminua, semelhante ao uso de estimulantes como cafeína e efedrina. Conforme o tempo, você precisa de quantidades maiores para sentir uma diferença notável.

No caso da insulina, o corpo começa a ficar menos sensível devido a freqüente ingestão de carboidratos simples, o pâncreas vai ter que bombear mais e mais insulina para que o corpo consiga normalizar os níveis de açúcar no sangue. E isto, infelizmente, transforma-se em uma maior quantidade de glucose sendo armazenado em forma de gordura do que transformando-se em glicogênio para os músculos. Resumindo: menos sensibilidade à insulina = mais barriga e menos massa muscular."

O q vc acha disso? vc acha q da pra usar a dextrose+mato nessas proporcoes numa boa, pq nao foi isso q fez aumentar meu BF?

Desde ja agradeco pelas contricuições mano.

Um grande abraço.

Postado

O q vc acha disso? vc acha q da pra usar a dextrose+mato nessas proporcoes numa boa, pq nao foi isso q fez aumentar meu BF?

Desde ja agradeco pelas contricuições mano.

Um grande abraço.

Após o treino não tem nenhuma chance se não passar de 1g/Kg.

Abraço

Postado

Após o treino não tem nenhuma chance se não passar de 1g/Kg.

Abraço

Obrigado ai pela força, gusmao420 e TheHalw5,

ja alterei a tabela no primeiro post, por favor dêem uma olhada e veja como está agora. Só fiquei na dúvida agora se posso de vez em qdo substituir a banana por maça na refeição 1. E outra coisa, pesquisando por ai, sempre falam uma coisa ou outra, afinal, 1 colher de sopa rasa de malto ou dextrose equivale a 10 ou 15g?

Um abraço.

Postado

Porra, tenho recomendação já? :P

Mas é logico :D tu entende pra caramba do assunto.. monto aquela dieta comigo que em 1 semana já to notando diferenças no shape.

Imagina cara, tamo aqui pra ajudar, abraço!

Postado

ja alterei a tabela no primeiro post, por favor dêem uma olhada e veja como está agora. Só fiquei na dúvida agora se posso de vez em qdo substituir a banana por maça na refeição 1. E outra coisa, pesquisando por ai, sempre falam uma coisa ou outra, afinal, 1 colher de sopa rasa de malto ou dextrose equivale a 10 ou 15g?

Um abraço.

De nada cara, tamo ai!

Pela densidade do malto chuto umas 15g msmo, usa 4col cheias q deve chegar a 70g.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...