Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galera, td blz?

Tenho aproximadamente 6 meses de academia e há algum tempo vim reparando que minha série está estranha. Minha série atual é AB - 2x, malho 4 vezes por semana. Na série A malho ombros, costas, peito, triceps e biceps, na série B malho pernas, ombros e trapézio. Será que essa série é boa ou está apenas me desgastando fisicamente? Não chego a entrar em overtraining com ela.

Estou querendo montar uma série ABC - 1x, porque não tenho mais disponibilidade para ir na academia 4 vezes por semana. Aí que entra minha dúvida, como posso montar minha série? Toda ajuda é bem vinda!

Navegando no forúm vi que uma boa maneira de dividir a série é:

1º dia - Peito e triceps

2º dia - Costas e biceps

3º dia - Pernas, ombros e trapézio

De acordo com essa informação, tentei montar a minha própria série com alguns exercícios que eu já fazia e ficou assim:

1 º dia - Peito e triceps

- Supino Reto (4 x 10)

- Voador (2 x 10/5 - Faço 10, diminuo uma placa e faço mais 5)

- Supino Inclinado com Halter (12/10/6/6)

- Rosca Testa (12/10/6/6)

- Rosca Francesa (4 x 10)

- Pulley (4 x 10 - Dropset)

2º dia - Costas e biceps

- Serrote (4 x 10)

- Puxada p/ frente (2 x 10/5 - mesma coisa do voador)

- Remada baixa com pegada aberta (4 x 10)

- Rosca Direta (12/10/6/6)

- Rosca Alternada (4 x 10)

- Rosca Concentrada (4 x 10 - Dropset)

3º dia - Pernas, ombros e trapézio

- Leg Press 45º (3 x 10)

- Mesa Flexora (3 x 10 - Dropset)

- Cadeira Extensora (3 x 10 - Dropset)

- Cadeira Abdutora (3 x 10 - 2 tempos)

- Cadeira Adutora (3 x 10 - 2 tempos)

- Panturillha (3 x 15)

- Desenvolvimento com Halteres (12/10/6/6)

- Abdução e Flexão de Ombros (3 x 10)

- Remada em Pé (3 x 10)

Obs: Faço Abdominais nos 3 dias.

Então pessoal, o que posso mudar na série que eu tentei montar? Sou Ectomorfo, porém não entro em Overtraining facilmente. Toda ajuda é bem vinda! Obrigado desde já.

Abraços,

Jordan Knight.

Publicidade

Postado

Eu botaria um exercício a mais pra peito e costas.

Botaria um pra parte inferior do peito (declinado ou crossover) e botaria barra fixa pra costas(começando por este).

O resto, minha opinião, tá certinho. Tem que ser bem intenso o treino.

Postado

Muito obrigado Blink182br e Reginaldo.. Pelos seus posts, o melhor que tenho a fazer é adicionar mais um exercício para peito e costas.

@Reginaldo

Vou seguir seu conselho, a partir de agora vou começar a fazer o Crossover, entretanto tenho uma dúvida:

A barra fixa para as costas seria esse exercicio?

ald37.gif

Caso não, se puder, poderia me explicar? Tenho pouco tempo de academia e não conheço todos os exercícios. E o que você me recomendaria? Tanto Crossover como Barra fixa, eu faria uma série 4 x 10, drop set ou como?

Agradeço desde já! Um abraço,

Jordan Knight.

Postado
Muito obrigado Blink182br e Reginaldo.. Pelos seus posts, o melhor que tenho a fazer é adicionar mais um exercício para peito e costas.

@Reginaldo

Vou seguir seu conselho, a partir de agora vou começar a fazer o Crossover, entretanto tenho uma dúvida:

A barra fixa para as costas seria esse exercicio?

ald37.gif

Caso não, se puder, poderia me explicar? Tenho pouco tempo de academia e não conheço todos os exercícios. E o que você me recomendaria? Tanto Crossover como Barra fixa, eu faria uma série 4 x 10, drop set ou como?

Agradeço desde já! Um abraço,

Jordan Knight.

Sim, é esse, esse é com elevação até a nuca.. existem outros esse é o mais difícil, tenta elevando até o peito

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...