Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida No Treino Abc - 1x


Jordan Knight

Posts Recomendados

Fala galera, td blz?

Tenho aproximadamente 6 meses de academia e há algum tempo vim reparando que minha série está estranha. Minha série atual é AB - 2x, malho 4 vezes por semana. Na série A malho ombros, costas, peito, triceps e biceps, na série B malho pernas, ombros e trapézio. Será que essa série é boa ou está apenas me desgastando fisicamente? Não chego a entrar em overtraining com ela.

Estou querendo montar uma série ABC - 1x, porque não tenho mais disponibilidade para ir na academia 4 vezes por semana. Aí que entra minha dúvida, como posso montar minha série? Toda ajuda é bem vinda!

Navegando no forúm vi que uma boa maneira de dividir a série é:

1º dia - Peito e triceps

2º dia - Costas e biceps

3º dia - Pernas, ombros e trapézio

De acordo com essa informação, tentei montar a minha própria série com alguns exercícios que eu já fazia e ficou assim:

1 º dia - Peito e triceps

- Supino Reto (4 x 10)

- Voador (2 x 10/5 - Faço 10, diminuo uma placa e faço mais 5)

- Supino Inclinado com Halter (12/10/6/6)

- Rosca Testa (12/10/6/6)

- Rosca Francesa (4 x 10)

- Pulley (4 x 10 - Dropset)

2º dia - Costas e biceps

- Serrote (4 x 10)

- Puxada p/ frente (2 x 10/5 - mesma coisa do voador)

- Remada baixa com pegada aberta (4 x 10)

- Rosca Direta (12/10/6/6)

- Rosca Alternada (4 x 10)

- Rosca Concentrada (4 x 10 - Dropset)

3º dia - Pernas, ombros e trapézio

- Leg Press 45º (3 x 10)

- Mesa Flexora (3 x 10 - Dropset)

- Cadeira Extensora (3 x 10 - Dropset)

- Cadeira Abdutora (3 x 10 - 2 tempos)

- Cadeira Adutora (3 x 10 - 2 tempos)

- Panturillha (3 x 15)

- Desenvolvimento com Halteres (12/10/6/6)

- Abdução e Flexão de Ombros (3 x 10)

- Remada em Pé (3 x 10)

Obs: Faço Abdominais nos 3 dias.

Então pessoal, o que posso mudar na série que eu tentei montar? Sou Ectomorfo, porém não entro em Overtraining facilmente. Toda ajuda é bem vinda! Obrigado desde já.

Abraços,

Jordan Knight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito obrigado Blink182br e Reginaldo.. Pelos seus posts, o melhor que tenho a fazer é adicionar mais um exercício para peito e costas.

@Reginaldo

Vou seguir seu conselho, a partir de agora vou começar a fazer o Crossover, entretanto tenho uma dúvida:

A barra fixa para as costas seria esse exercicio?

ald37.gif

Caso não, se puder, poderia me explicar? Tenho pouco tempo de academia e não conheço todos os exercícios. E o que você me recomendaria? Tanto Crossover como Barra fixa, eu faria uma série 4 x 10, drop set ou como?

Agradeço desde já! Um abraço,

Jordan Knight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Blink182br e Reginaldo.. Pelos seus posts, o melhor que tenho a fazer é adicionar mais um exercício para peito e costas.

@Reginaldo

Vou seguir seu conselho, a partir de agora vou começar a fazer o Crossover, entretanto tenho uma dúvida:

A barra fixa para as costas seria esse exercicio?

ald37.gif

Caso não, se puder, poderia me explicar? Tenho pouco tempo de academia e não conheço todos os exercícios. E o que você me recomendaria? Tanto Crossover como Barra fixa, eu faria uma série 4 x 10, drop set ou como?

Agradeço desde já! Um abraço,

Jordan Knight.

Sim, é esse, esse é com elevação até a nuca.. existem outros esse é o mais difícil, tenta elevando até o peito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...