Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem?

Meu nome é Cristiano, tenho 14 anos, e comecei a malhar no dia 4 de janeiro desse ano, em busca de hipertrofia muscular. Tenho o biotipo ectomorfo, e decidi começar esse diário de malhação. Abaixo, segue a minha dieta, que não é exatamente essa todos os dias, mas não passa por modificações gritantes. Vale lembrar que ainda sou franguinho hehe =]

Eu como mais ou menos de 3 em 3 horas, sempre tentando ingerir o máximo de proteína em cada refeição. E eu malho em torno de 15:30.

Suplementação:

- Iso Whey Protein Probiótica - ótima, uma das melhores do mercado.

- Albumina Health Labs - que é uma merda, mas só tinha ela na loja que comprei.

- Dextrose.

Café da Manhã:

- Dois Scoops e meio de Whey Protein, com leite, mais uma colher de nescau, batido no liquidificador.

- Maçã.

- Duas fatias de pão integral, com uma fatia de queijo branco e duas de clara de ovo.

- Banana.

Almoço:

- Porção de arroz.

- Um hambúrguer (aqueles que vem em caixa, de carne) com 0 gorduras trans.

- Tomate.

- Alface.

- Três colheres de sopa de albumina, com leite, batido no liquidificador.

- Vitamina C.

Pré-Treino (que considero minha pior refeição, tomada mais ou menos 30 minutos antes de ir pra academia):

- Um iogurte de mel, daqueles da nestlé, pequenos.

- Uma barra de cereal.

- Três colheres de sopa de albumina, com leite, batida no liquidificador.

Pós-treino 1:

- A tradicional batida de leite, whey protein e dextrose.

Pós-treino 2:

- Um iogurte de mel :D.

- Um pão inteiro francês.

- Uma fatia de queijo.

- Banana.

Refeição do fim da tarde:

- 2 claras de ovos, um hamburguer de carne, fatia de queijo, que é a quase sempre comida.

- Mas às vezes faço as Claras de ovo com atum, que tá no blog hipertrofia, que consiste em 5 claras de ovo e 100 g de atum em conserva.

Janta:

- A mistura de albumina com leite que tomo outras vezes.

- Uma colher de azeite de oliva.

Depois, durmo em torno de 8 horas por dia e começo tudo de novo.

Abaixo, as minhas medidas oficiais, feitas na academia no dia 30/12/2009.

Altura: 174.

Peso: 59,30 kg.

IMC: 19,7.

Peso magro: 54,81.

Peso gordo: 4,49.

Peso muscular: 30,42.

Peso ósseo: 10,10.

Peso residual ou visceral: 14,29.

Percentual de Gordura corporal: 7,58.

Peso alvo: 64,67.

Diferençã do Peso Alvo: 5,37.

Ombro: 105.

Cintura: 70.

Quadril: 88.

Tórax: 82,5.

Abdômen: 73.

Braço direito contraído (90°): 26,4.

Braço esquerdo contraído (90°): 25,4.

Antebraço direito: 22,8.

Antebraço esquerdo: 22,7.

Panturrilha direita: 33.

Panturrilha esquerda: 32,8.

Coxa direita: 46,8.

Coxa esquerda: 46,7.

Flexibilidade: Fantástica.

Enfim, é isso por enquanto.

Amanhã eu vou pegar a ficha de treino e passo aqui, porque não sei de cor os exercícios...

Mas pode me falar se a dieta tá boa, e tal, dar dicas? ;D

Postado

CARA LEGAL,

vms pra cima treinar pesado.

vc só tem de ter cuidado com o que lê!

na minha humilde opnião tem muita proteína pra quem ta começando agora, vc vai gastar grana!

Te digo que no seu caso de peso abaixo do ideal, come de tudo sem frescura!

e manda proteína dps do treino e antes de dormir, mas tenta comer o + próximo do natural!

Na real, existem grandes correntes que dizem não ser necessário o uso de suplementos, então, tente adequar a realidade, e não esqueça que suplementos tem uma finalidade própri, suprir! Mais bem utilizado por pessoas que já estão em fase de crescimento (treino pesado), ou por aquelas que pretendem diminuir o tanto de kcal que ingerem.

Agora se tem grana pra gastar, continua assim que tá boa a dieta!

E novamente não vai na onda de tudo que ler e disserem até mesmo no fórum hipertrofia, são poucas poucas pessoas aqui me manjam de verdade...

Postado

CARA LEGAL,

vms pra cima treinar pesado.

vc só tem de ter cuidado com o que lê!

na minha humilde opnião tem muita proteína pra quem ta começando agora, vc vai gastar grana!

Te digo que no seu caso de peso abaixo do ideal, come de tudo sem frescura!

e manda proteína dps do treino e antes de dormir, mas tenta comer o + próximo do natural!

Na real, existem grandes correntes que dizem não ser necessário o uso de suplementos, então, tente adequar a realidade, e não esqueça que suplementos tem uma finalidade própri, suprir! Mais bem utilizado por pessoas que já estão em fase de crescimento (treino pesado), ou por aquelas que pretendem diminuir o tanto de kcal que ingerem.

Agora se tem grana pra gastar, continua assim que tá boa a dieta!

E novamente não vai na onda de tudo que ler e disserem até mesmo no fórum hipertrofia, são poucas poucas pessoas aqui me manjam de verdade...

Opa mano, valeu mesmo pela resposta, é de respostas como as suas que as pessoas precisam ;D

O que acontece é que se antes havia escassez de informação, hoje há excesso, e há também muitas contradições, como alguns dizerem que só pode usar dextrose depois do treino, e outros afirmando justamente o contrário... acabamos sem ninguém para acreditar.

acredito que isso varia de pessoa para pessoa, e como ainda estou no começo dessa longa jornada (tenho certeza que será, não sou como outros de minha idade, sou muito dedicado e focado, sendo até arrogante na academia, pois "tiro" quem vem falar comigo para não atrapalhar.

Valeu aí, vou continuar com essa dieta por enquanto, e depois ir moldando-a mais, para achar o ideal para mim.

Já já vou passar lá no seu diário e tudo, acabei de ver ali na página ;D

• 2 semanas depois...
Postado

tá foda...

estou fazendo os treinos tudo certinho e tal, não faltei nenhum dia até agora...

Mas de repente, nessa semana, um medico fala MERDA pra minha mãe, fala mal do whey protein, diz que aumenta acido urico, é foda, aí ela jogou fora minha caixa que ainda tinha uns 600 g de proteína pura.

Tive que vender meu ds pra poder comprar. e vai ter que ser escondido.

e pra variar ainda peguei gripe sexta-feira, jogando futebol na chuva.

mas vamo lá, sem nunca desistir ! :D

tá foda...

estou fazendo os treinos tudo certinho e tal, não faltei nenhum dia até agora...

Mas de repente, nessa semana, um medico fala MERDA pra minha mãe, fala mal do whey protein, diz que aumenta acido urico, é foda, aí ela jogou fora minha caixa que ainda tinha uns 600 g de proteína pura.

Tive que vender meu ds pra poder comprar. e vai ter que ser escondido.

e pra variar ainda peguei gripe sexta-feira, jogando futebol na chuva.

mas vamo lá, sem nunca desistir ! :D

Postado

Parceiro, boa sorte ai

Te digo uma coisa, eis bastante magro... pode melhorar essa dieta ai e manda mais comida pra baixo...

abraco.

Não sei cara, acho que a dieta está boa, principalmente levando em conta a quantidade de 2g de proteína por peso.

Postado

hoje malhei, ao contrário de ontem, que não fui porque a gripe tava foda.

ainda to gripado, mas nao consigo ficar sem malhar.

pena que eu senti um pouco de fraqueza no peitoral, pois hoje no peck deck foi um sacrifício, mas eu nunca tenho dificuldade nesse exercício.

senti um pouco mais de fraqueza, mas fiz os exercicios conforme o recomendado.

e hoje me dei conta de uma coisa: ao contrário da maioria, eu prefiro muito mais malhar perna do que a parte de cima do corpo ;D

Postado

não tá muito movimentado, mas tá legal, ao menos posso ver como foram meus dias;

acabei de sair do treino e comer a refeição, hoje o treino foi bem legal, hoje é perna e costas. Só senti um pouco de dificuldades na remada curvada, mas de resto foi muito bem, o Leg Press, enfim.

consegui pegar mais peso em alguns aparelhos que ainda não sei o nome de cor, mas que mexe a dorsal e o leg press.

mas enfim, a dieta que tá foda... to seguindo tudo certinho, de 3 em 3 horas, comendo bastante proteína em cada refeição, mas no pós-treino que fica difícil, sem o whey protein. tenho feito um maxburger (carne pura de 120g), uma batata, um copo de leite com uma colher de dextrose, e dois pães integrais para substituir o tradicional shake. só que demora muito pra poder comer tudo, e ainda mais pra preparar.

também faz falta a albumina.

sobre a compra do whey protein, eu ia comprar aqui no fórum com o fernandows, mas boleto bancário ou depósito tá foda, minha mae nao vai comprar whey, aí pedi pra mãe do meu amigo (HUEIHSUIAHEAIUHE), aí acabei pegando um whey de 7g de carboidrato e 21 de proteína, mas porque dava pra dividir em 5 vezes ( e eu ainda consegui um desconto procurando cartao de desconto na net).

mas enfim, vamos lá na jornada rumo ao corpo desejado ;D

Postado

voltei da academia e já comi...

hoje o treino foi bom novamente, e consegui fazer direitinho a remada curvada.

o único problema foi na hora da refeição. fiz a refeição com antecedência (to sem whey e albumina), mas pra variar, eu chego da academia e... ninguém em casa! dá tanta raiva uma coisa dessas...

aí eu acabei só comendo 30 minutos depois do término do treino.

ah, como faz falta um bom whey...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...