Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Boa Dennys, bom artigo pra galera ter uma maior noção das periodizações de cargas e intensidade.

Pretendo usar alguns conceitos desse método para quando eu chegar em um nivel mais intenso do Stronglift.

Abraços

Postado

bela traducao fico muito bom :)

hmmm o legal eh q ninguem fala como calcula essa porrcaria de 1RM, agora imagina 5RM...!!! dah pra confiar naqueles sites que "calculam" 1RM soh de eu por qts kg + reps eu faço??

ideias ai como eu faço pa calcula 1RM???

to lendo o E-book do mark rippetoe - Practical Programming for Strenght Training e nem lah tem como calcula :o .

ps: ooooo eh o fim do mundo nao :D

abraço

Postado

bela traducao fico muito bom :)

hmmm o legal eh q ninguem fala como calcula essa porrcaria de 1RM, agora imagina 5RM...!!! dah pra confiar naqueles sites que "calculam" 1RM soh de eu por qts kg + reps eu faço??

ideias ai como eu faço pa calcula 1RM???

to lendo o E-book do mark rippetoe - Practical Programming for Strenght Training e nem lah tem como calcula :o .

ps: ooooo eh o fim do mundo nao :D

abraço

A melhor maneira é na pratica msmo, mais lembre de chamar alguem para acompanhar, deve fazer o movimento descendo até o peito e subir ao max, tem uma calculadora no site da corpoperfeito.com.br q pode servir. :D

Abraço.

Postado

Pra quem perguntou de como descobrir 1RM, aqui está um método de determinação que tirei do livro 5/3/1 do Jim Wendler:

Weight x Reps x .0333 + Weight = Estimated 1RM

É lógico que é uma estimativa, pode variar um bocado este valor, mas ajuda pra determinação de cargas num primeiro momento, e evita problemas ao tentar 1RM sem spotter.

Abraços

• 5 meses depois...
Postado

uma duvida:

na segunda faco 5x5 com o mesmo peso

na quarta faco um deload

na sexta faco 1x5 aumentando 2kg

ai na outra segunda faco 5x5 com o peso atingido na sexta?

ex:

segunda

5x5 agachamento 100kg

quarta

3x5 agachamento 80kg

sexta

1x5 agachamento 102kg

na proxima semana

segunda

5x5 agachamento 102kg

quarta

3x5 agachamento 80kg

sexta

1x5 agachamento 104kg

e assim por diante?

abraços!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...