Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

não houve nenhum dano, pelo que eu entendi, no sentido de lesão, porém se a altura dos discos foi alterada, sendo que a coluna vertebral tem uns 23 discos intervertebrais (me corrijam se eu estiver errado), se cada um diminuir 10mm em altura, lá se vão mais de 2 cm de altura.

sim o que cita no texto é que a altura foi alterada, mais o agachamento não teve influência significativa nessa alteração, nao tendo diferença na alteração obtida por corredores por exemplo.

Editado por fabiuh
  • 7 meses depois...

Publicidade

Postado

Seria bom alguem falar sobre agachento no smith , ja vi mta gente dizendo q o movimento dele n é natural e pode causar lesoes. Eu mesmo me machuquei nele (apesar de aparentemente está com a posicao correta) e nem tava pegando mto peso.

• Supermoderador
Postado

Tem um moleque perna fina na minha academia, que vive em ciclos de incha desincha( EAs!?),só treina a parte superior quse sempre peito e bicepes.

Ontem o elemento estava fazendo supino com 120Kg total e descia um pouco mais que 10cm, mal descia o peso.

Ele deve ser achar o fortão e achar que eu sou fracote com minha serie de 8 no supino com 100Kg encostando a barra no peito.

Eu uso a diretriz de priorizar o exercicio bem feito que o peso, trabalhar o musculo não o ego.

Tem gente que só treina peito na minha academia... a gente diz que eles tem treino AB - A é peito e B é supino :)

Quando eu faço agachamento e terra romano a minha lombar doi um pouco depois, mas é aquela dor que diz que o treino foi bom, assim como doi peito, triceps.... Fazendo o movimento correto, não tem por que machucar. Enquando alguns exercícios 'não tem movimento errado'* como dizem na minha academia, alguns podem lesionar.

* Um instrutor gosta de dizer que não existe movimento errado, ele apenas não irá realizar aquilo que ele é proposto. Normalmente ele diz isso quando aguém que está roubando no supino rosca vai perguntar se ele está errado... o cara diz assim 'errado tu não está... apenas não está trabalhando o biceps como deveria. Não precisa ficar dançando :)'

Postado

Hoje de novo uma instrutora comentou sobre os agachos q faço,eu disse q não ha evidencias de q agacho estoure joelhos,e ela disse q sim,q isso é a longo prazo :axehead:

q agora não sinto nada mas depois na velhice iria sentir :bigeyed: ,mesma coisa ela disse pro supino descendo até o peito.

Queria saber a fonte dessas informações deles PQP,é cada uma...e o pior é q 99% dos alunos acreditam como se fosse verdade absoluta :jealous:

Postado

Seria bom alguem falar sobre agachento no smith , ja vi mta gente dizendo q o movimento dele n é natural e pode causar lesoes. Eu mesmo me machuquei nele (apesar de aparentemente está com a posicao correta) e nem tava pegando mto peso.

Concordo...

E aconteceu isso comigo também quando fazia no smith, arregacei meu joelho e minhas costas nele com um movimento aparentemente "perfeito"

agora faço o livre mesmo e nunca mais senti dor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...