Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Esse é um assunto bem discutido.

O que realmente vale questionar é a EXECUÇÃO do movimento. Qualquer exercício mal feito trará uma série de consequências negativas pra pessoa que está fazendo com sobrecarga ou sem auxílio profissional. Isso é algo que o próprio artigo cita.

Muito bom material, embora datado de 2002, as informações são bem atuais.

Mas vou lançar uma pergunta:

Para os iniciantes, seria um tipo de exercício pra se colocar nas primeiras semanas de treino?

Na minha opinião, esse tipo de exercício assim como TERRA, STIFF, e similares que recrutam e exigem mto da lombar devem ser lentamente inseridos no programa de um novato, pois exigem certas técnicas de execução.

Não aconselho para novatos! Alguém discorda?

Abraços!

Na minha opinião, acho que iniciantes podem fazer sim. Desde que saiba o que está fazendo e como está fazendo.

Corretamente e sem excesso de peso.

Vale lembrar que a lombar é sensível, portanto mesmo executando de maneira adequada, algumas pessoas sentem desconforto e ou dores. Isso ocorre pois a lombar não está devidamente desenvolvida para suportar o treinamento.

Nesse caso, o ideal é treinar a lombar com exercícios mais leves, para só depois executar esses.

[]'s

Publicidade

Postado

"a altura do disco foi alterada"

Pelo que pesquisei não é nada notavel... Não a risco, caso não tenha alguam disnfunção, infermidade, de relacionados com o disco.

Vi isso em uma revista da veja, onde tava a falar sobre esportes e Ed.fisica...

Procede? alguma outra info sobre?

Postado

nao houve dano algum aos individuos apesar de a altura do disco ter sido alterada,

quanto a restrição ao movimento,somente no caso de uma lombar extremamente fraca eu deixaria de lado num programa de treinamento, primeiro fortaleceria o minimo necessário a lombar para depois incluir o exercicio.

a remada alta com pegada extremamente fechada eu fazia sentia um desconforto ao fazer o movimento, começei a fazer com uma pegada mais aberta e nao tenho problema nenhum.

nao existe:

se você fazer isso você tera uma lesao em x.

a frase correta seria:

se você fazer isso de maneira errada, com intensidades e cargas erradas você tera com certeza uma lesão em x.

Postado

não houve nenhum dano, pelo que eu entendi, no sentido de lesão, porém se a altura dos discos foi alterada, sendo que a coluna vertebral tem uns 23 discos intervertebrais (me corrijam se eu estiver errado), se cada um diminuir 10mm em altura, lá se vão mais de 2 cm de altura.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...