Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos, é o primeiro tópico que formo aqui. E achei que a minha dúvida se encaixaria melhor aqui na parte de MMA.

Bem meu nome é Lucas tenho 20 anos, 70 kilos, 1,73.

Sempre fui um grande admirador de artes marciais, porém nunca pratiquei um luta marcial com muito afinco, por falta de tempo e por ter outras prioridades na vida. Porém sempre pratiquei atividade física para manter a saúde em dias (MUSCULAÇÃO PARA SER MAIS ESPECÍFICO)

Mas agora com mais tempo pretendo praticar Judô que para mim é a arte marcial que tem mais a ver com a minha filosofia de vida.

Pois bem, minha dúvida é se eu não ficaria prejudicado por começar bem atrasado nesse esporte, afinal tem gente que começa desde criança. E se minha idade não interferiria no alcança de meus objetivos no esporte que são: disciplina, qualidade de vida e equilibrio entre corpo e mente.

Respondam por favor

Fico Grato desde já, valeu ai

Publicidade

Postado

Cara não tem idade pra começar em uma prática, tá certo que se vc quisesse entrar pra competir em alto nivel ai sim seria bem mais dificil mas não diria impossivel, onde eu treino TKD sempre tem alguem "mais velho" entrando, se tiver afim de fazer vai fundo tu vai gostar bagarai

abraços

Postado

Cara eu ja lutava várias artes desde moleque, mas entrei pro MMA com 21 anos. "Tarde" , mas pra isso nao tem idade. Vide Jr. Cigano que começou a treinar Jiu Jitsu com 20 anos e hj com 30 e alguma coisinha ta chegando no topo dos pesados do UFC.

Começa logo, nao pensa muito nao, isso vai trazer uma qualidade de vida ENORME pra vc, diversão, vigor físico, amadurecimento e uma visão muito mais ampla de várias situações da vida. Pra mim artes marciais funcionam assim como disse ai em cima, nao te agrega só no físico, mas em tudo! E pra ser alguém melhor, nao existe idade para começar!

Abraço

Postado

comecei BJJ com 26 anos cara...

tem idade pra começar não... o importante é começar...

veja como lazer, hobbye, meio pra desestressar e obter saúde.

• 2 semanas depois...
Postado

Tarde pra começar???? cara, tu ainda ta novo, e se tu se dedicar em pouco tempo chega a faixa preta se quiser

eu comecei a treinar muay thai com 27 anos (treino a quase 1 mes). e pra atingir meus objetivos, que são Definição muscular (não hipertrofia) melhoria na qualidade de vida, e defesa pessoal, sei que ainda to no prazo...

boa sorte e bons treinos

Postado

Cara eu ja lutava várias artes desde moleque, mas entrei pro MMA com 21 anos. "Tarde" , mas pra isso nao tem idade. Vide Jr. Cigano que começou a treinar Jiu Jitsu com 20 anos e hj com 30 e alguma coisinha ta chegando no topo dos pesados do UFC.

Começa logo, nao pensa muito nao, isso vai trazer uma qualidade de vida ENORME pra vc, diversão, vigor físico, amadurecimento e uma visão muito mais ampla de várias situações da vida. Pra mim artes marciais funcionam assim como disse ai em cima, nao te agrega só no físico, mas em tudo! E pra ser alguém melhor, nao existe idade para começar!

Abraço

como o amigo acima falou irmão... olha o nível de exemplo q vc tem...

tipo, n existe idade certa, vai depender da sua dedicação e disposição pra enfrentar barreiras vei e abdicar de coisas q as vezes é o mais dificil para as pessoas...

vc se quiser lutar mesmo, varias vezes vai ter q dizer n aos amigos q chamam pra sair ou sei lá outras coisas.. é um trabalho árduo.

Muitos me chama de louco , por preferir treinar ao invés de jogar bola ou ficar com a namorada por exemplo... isso é minha vida !

N pense 2 vezes , siga...

segue 1 video motivacional... ou desanimador a depender da sua vontade/coragem

Postado (editado)

então brother

já pratiquei e parei por falta de tempo

facul etc, fora que mudei de lugar e ficava impossível para o tempo que eu tinha/tenho

é como a galera disse ai, nao tem idade tudo depende da persistencia!

e judo é muito bom mesmo para disciplina, mas se tu pretende um mma (parece que nao) eu faria um combo de jiu jitsu + kickboxe, algo do tipo...

enfim, mas toda arte marcial depende 90% de persistencia e dedicação (assim como musculação né :))

e deixo uma frase do sensei Jigoro Kano aqui que eu acho muito boa e resume o que eu falei.

"Somente se aproxima da perfeição quem a procura com constância, sabedoria e, sobretudo humildade"

tome isso como um exemplo que é 'sucesso' ahhahaha

abraço

Editado por matheusrt

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...