Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Interessante a discussão. Falando sobre treino com o Craw certo dia comentei que por um ano inteiro só treinei o HD classico.

Nunca fiquei tão denso, porém o volume deixou muito a desejar. Lembro que eu tinha uns 39 de braço uns 9 a 10%BF e depois fui para uns 40 de braço e mantive o BF , mas claro que chato como sou nao vou colocar isso tudo na "conta" do HD. Só lembro que tinha gente experiente que perguntava o que eu tav atomando pois parecia estar deixando a matriz mais compacta.

Chega certa hora do HD que nao adianta... vc sente falta de usar mais exercicios e a intensidade que era pra quebrar homeostase se torna rotineira....ou seja, vc assume uma nova homeostase de treinamento.

Mas isso é meu e é empírico. No campo do treinamento sou apenas um especula rsrsrs.

TInha vezes que tinha que treinar peito a cada 10 dias pq simplesmente não conseguia ... DMT era absurda e isso nunca significou (pra mim) aumento de volume!

Aprendi a malhar muito bem naquela epoca..era quase uma meditação com pesos. Experiencia pessoal 100% , mas hoje nao faria novamente.

Abraços

Postado (editado)

Pessoal com 20 anos de experiência em musculação, incluindo anos de treinos errados tentativas, suplementação das mais diversas e EAS, afirmo que não há treino genérico ideal. O que se verifica é que existe treino adequado para genéticas individuais e peculiares.

Atualmente realizo o HD split a cada dois dias em treino de 30 minutos. No meu caso por experimentação os resultados são fantásticos em relação ao volume muscular, força e redução de lesões musculares. Há 15 anos não faço mais uso de EAS, apenas glutamina e creatina, é obvio que não se fica gigante como os americanos somente assim, existe outros fatores e não estou dizendo apenas em relação aos EASs.

A única coisa que posso dizer que é consenso geral do pessoal, que descanso e alimentação são fundamentais. Não adianta catabolismo é o pecado.

Essa briga sobre cadência, intensidade, freqüência, suplementação e outras buzz words é coisa para se estudar e não adianta querer impor supostas verdades aos outros, é muito particular. Conheço atletas que treinam 5 vezes por semana e tem ótimos resultados, outros treinam duas e também estão muito bem. Já vi ao morar em Tampa na Florida atletas não treinarem braço deixando seu desenvolvimento em função do crescimento indireto. Detalhe dava certo para eles.

Como podemos generalizar se há endomorfos, mesomorfos, altos, baixos, etnias e outros fatores que podem determinar o desenvolvimento muscular. Na minha vida neste esporte ingrato já presenciei dosagens altas de substâncias que a grande maioria nunca ouviu falar, com resultados quase que nulos e outros casos o uso quase que ridículo com resultados além do esperado. É a particularidade genética, tanto que na minha memória repousa o caso de um colega que treinava seis vezes por semana, 2 horas por dia, comia mal e era gigante, como se explica isso? Fiz uma vez o mesmo que ele e só me machuquei.

Não adianta é necessário estudar sobre os tipos de treino, mas sempre se levando em consideração descanso e alimentação.

Não é uma ciência exata infelizmente.

Outra coisa que gostaria de colocar em relevo aqui é um comentário sobre um detalhe interessante sobre o HD. Ao treinar com um parceiro e em uma academia que permita usar os aparelhos de forma adequada, vc tem que sentir que usou os músculos no seu máximo e quando digo seu máximo e fizer a ultima repetição com o colega gritando e fazendo passar do limite e se sentir morto após o treino. Agora, quem já fez HD no dia de perna e conseguiu sair andando normalmente, não fez HD é a única certeza que tenho nesse esporte.

Fato interessante em relação ao HD ocorreu no ano de 2010. Em fevereiro fiz um exame completo de coração com direito a eco e demais exames e testes complementares que mostrou tudo ok e qualidade cardiovascular adequada, bom para alguém na minha idade. Depois de 8 meses fazendo HD refiz o exame tudo normal porém com um comentário adicional, qualidade cardiovascular acima da média. Bem nunca fiz aeróbio, vai saber o que ocorreu, mas fiquei feliz.

Editado por BRAINCREAM
Postado (editado)

Acho que não adianta ficar se baseando em vídeos de atletas, comparando com a grande maioria eles estão em condições bem diferentes e é irado ver o Dorian, o Branch treinando, mas vão procurar o tanto de lesões que o Dorian teve durante a carreira. Até pra os atletas parece que a coisa tá mudando, é só ver os treinamentos do Hany Rambod, Charles Glass.

Crescer os caras crescem, até no tempo de Arnold que se malhava por duas horas e as vezes duas vezes por dia os caras cresciam, o ideal é saber se essa é a melhor forma para vc chegar no físico que vc deseja. Eu particularmente prefiro utilizar a periodização, alternando períodos com treinos com mais intensidade(tensionais) e outros com treinos com mais volume (metabólicos).

OBS.: editado pra tirar um assento de "metábólicos".

Editado por galvao
Visitante Flex W.
Postado

Muito boa essa discussão, falem mais se tiver algo a mais para falar.

O cara que tem vasta experiência de 25 anos fala muito bem também.

Lí tudo leria mais se tivesse, esses assuntos sim valem a pena e são do interesses de todos realmente que vem até o fórum.

Parabéns pra vocês. :D

Postado

Concordo e quanto aos treinos e tal, que até na épca do Arnold treinando duas horas por dia e tal, e uns outros que treinavam de maneira X e Y cresciam e tal. Acho que deve se dar prioridade para métodos que que a maioria cresceria, não que apenas um ou outro crescem. Por exemplo treino A 90% do pessoal cresce(hipoteticamente, só a termo de exemplificação), B 80%, C 70%, D 40% da populaçao tem resultados satisfatorios ou hipertrofia por exemplo. Acho que se deve começar a dar prioridade e entender o treino A (que da mais resultado para a maioria), depois o B, C e assim sucessivamente, até os treinos que dão certo para poucos indivíduos.

Postado

Concordo e quanto aos treinos e tal, que até na épca do Arnold treinando duas horas por dia e tal, e uns outros que treinavam de maneira X e Y cresciam e tal. Acho que deve se dar prioridade para métodos que que a maioria cresceria, não que apenas um ou outro crescem. Por exemplo treino A 90% do pessoal cresce(hipoteticamente, só a termo de exemplificação), B 80%, C 70%, D 40% da populaçao tem resultados satisfatorios ou hipertrofia por exemplo. Acho que se deve começar a dar prioridade e entender o treino A (que da mais resultado para a maioria), depois o B, C e assim sucessivamente, até os treinos que dão certo para poucos indivíduos.

Se eu entendi o que vc falou, a questão é por quanto tempo o treino "A" seria efetivo para tal indivíduo, por que além da individualidade, nosso corpo sofre inúmeras adaptações e até o próprio Dorian fez modificações no Heavy Duty ao longo da carreira.

Postado

Otimo Post

Charle Glass e Hany sao otimos treinadores, essse ultimo fez um trabalho fantastico com Jay e Phill, sera que o fst-7 veio pra dominar uma nova ordem de treinos? Mas vem a velha questao de volta, treino é particular. Sem duvidas essa nova metodologia esta se popularizando rapidamente, ja vejo nas academias varias pessoas a utilizando.

HD aumenta sim a capacidade cardiorespiratória, é comprovado.

No semestre passado comecei a "fazer" iniciação cientifica e comecei um projeto de pesquisa sobre o pai do HIT Arthur Jones e suas rotinas Fullbody, passei 3meses fazendo os treinos com 4pessoas incluindo eu. Os resultados foram incriveis: volume, perda de gordura, força, massa muscular e capacidade aerobica foram adiquiridos num progama de treino a cada dois dias. Tudo ia otimo, pensei que iria convencer os meus professores que o treino de alta intensidade era o melhor.

A verdade bateu na minha cara, pros praticantes de culturismo ela não é interessante ser usada por um periodo maior que 3meses pois ela trabalha o musculos em poucos feixes, o que nao é benefico as profissionais quais tem que trabalhar o musculos em varios feixes e angulos.

Pessoas com problemas de coração, pressao, ma formação articular dentre outros, tbm nao é aconselhavel.

Dentre outros problemas o maior foi durante uma pessoa que estava fazendo os treinos, foi gerada uma zona isquemica no coração.

è um treino muito arriscado, os bb PRO ctz nunca iriam fazer um treino desses pois devido a utilização dos AE´s o tecido muscular esqueletico do coração esta muito maior do que o normal, ou seja, um treino desse = morte (quase)

Creio eu que por isso e outros fatores que Yates se baseou e fez seu proprio treino de alta intensidade.

Uma coisa que me impressiona é o volume do Treino de Jay no DVD Undisputed, carai, o cara tem que ter muita capacidade energetica pra fazer tudo aquilo. Outra coisa é que ele nao usa tanto peso quantos os outros, ver Ron, Rockel e Kai treinando parecem que é montagem a quantidade de peso.

Vendo algumas das promessas mais famosas mudialmente, Evan, Alexey , Lorenzo, Winklaar ( apesar de velho) todos estes tem treinos bem volumosos, so o Winklaar que tem um treino mais intenso, mas hoje parece nao so ser uma tendencia mas uma padronização de treinos extensos.

Postado (editado)

é Todos Falaram Acima

Lee Priest Só treina em alto volume ele nao acredita em H.I.T

E o Coleman Socava peso fazia tudo torto e repetição me fala

tem alguem daquele tamanho?

igual amigo acima falou pode te ferrar todo ou te beneficiar

Treino é Tentativa e erro

meu chefe só me passa treino alto volume

e cresci muito e cresço até hoje

Mais eu jogo o discanso (Quase ou = a rest-pause) pra ter intensidade

Eu acho o treino tem ser a combinação de ambos intensidade e volume

só OS picos funcionam + nao pra todos (Picos eu digo Ou alta intensidade ou Alto volume)

E Obs: FST-7 nao é novo nao o cara uso conhecimentos antigos e aplico do modo dele! (entao a base é antiga tambem)

e nao querendo ser grosseiro

em vez de ficar se perguntando qual treino

Faça, Treine se dedique em qualquer treino você faça Seja H.I.T,GST,FST-7

Seus resultados seram sempre otimos, com 1 alimentação adequada e suplementação !!

Editado por Inuyasha

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...