Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

eu vi um video do dennis wolf, jay cutler treinando (posso estar errado) mais ele não treina na intensidade que dorian yates, mike mentzer (por exemplo) treinavam e cresce, não intendo isso.

o sistema heavy duty é o melhor? ele é o real No pain, no gain, como funciona isso?

eles não chegam naquela falha e gritam de dor como alguns, treinam com carga so que mais suave :S

• Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Acho que faltou um puco de pesquisa tem várias coisas sobre Heavy Duty aqui cara...

Mas só respondendo vc rapidamente, NÃO, nao existe essa de melhor treino, tanto é que como vc disse os ambos crescem...

Se quer saber realmente qual é melhor PRA VC, só tem um jeito...

Abraços

Postado

tipo eu so seguidor do HD mais eu vejo em videos aquele Dennis Wolf treinando com carga mais mt menos intensidade que mike mentzer por exemplo, eu uqeria saber se essa diferença (um cresce tem fazer tanto sofrimento e otro quase dismaia de esforço pra crescer) existe um certo ou errado (dennis poderia crescer mais se entraswse mais no modo de treino HD)?

vlw :D

Postado

Eu acho um tema interessante de debate (embora já possa ter eu eu não vi) ultimamente vinah treinando meio no estilo HD, mas vendo por exemplo os treino e pensamentos do Craw69(visto que muita gente gosta e faz, e por ele sempre ter embsamente em suas idéias) venho revendo algumas coisas, mas acho bom o HV, mas uma coisa que não ligava era pro descanso (ligava, mas agora com HV tenhp pesusado mais) e principalmente sobre o dano no sistema nervoso central, teve uma época que tava com queda de libido e tal, acho que podia ser por isso.

Postado

Apesar de eu nao achar correto dizer que tal coisa é errado ou tal coisa é certa, Heavy Duty e as teorias do Mentzer ja estao ficando pro passado. Já está mais do que provado (e provado eu digo com estudos e na pratica) que o treino até a falha está longe de ser a melhor forma de se treinar para qualquer um, que MGF (myogenic growth factor, liberado quando o musculo é treinado com pesos [portanto com quanto maior frequencia voce treinar um musculo, mais MGF voce tem circulante e mais ele tem potencial de crescimento; mas obviamente sabendo conciliar com boa frequencia/volume/recuperacao, nao adianta querer treinar peito com 15 series todos os dias) é um dos fatores mais importantes na hipertrofia, que a recuperacao muscular nao é tao lenta quanto a galera imagina (vá falar isso pros bulgaros que treinam o mesmo musculo 3x por dia)... enfim, eu nao vou me aprofundar porque nao quero dar uma de "sou do contra", mas eu compartilho da opiniao que os HITers (quem pratica HIT) cresce simplesmente porque treina pouco e come muito.

Abracos

Postado

Só pra complementar um pouco...

A idéia de crescer que EU acredito é o seguinte, ninguém fica grande por fazer um treino muito foda, ninguem cresce mais por fazer um treinamento muito intenso, seu crescimento nao vai depender de um ou outro treino em si, e sim de vários treinos...

Seu resultado vai vir de uma somátoria de treinos, ou seja o que importa é a regularidade de seus treinos, assim como a alimentação, descanso e etc.

Postado

As teorias de Arthur Jones e Mentzer ja ficaram no passado a decadas.

Jones errou na quantidade de treino, e na sua frequencia o que era obvio que qualquer sujeito normal entraria em Overtraining, a nao ser pessoas EXTREMAMENTE beneficiadas como Casey Viator.

Mentzer errou no aspecto descanso. Ele achava que para treinar membros inferiores deveriamos estar recuperados os outros membros e vice-versa, foi o ponto fundamental do erro dele.

E ambos erraram na quantidade de exercicios paras os musculos, hj sabemos que quem quer ser atletas devem trabalhar os musculos em varios feixes assim como varios angulos diferentes. Coisas que Jones e Mentzer nao se importavam.

O que ficou das ideias dos dois foi a alta intensidade e seus fundamentos como: minima quantidade de tempo de treino, altas cargas, cadencia lenta, pouco volume e etc...

Na decada de 80 Dorian ja utilizava esses conhecimentos sabendo de seus erros e assim o aprimorou.

Se esse estudo que vc falou é verdade entao essa pessoa deve ganhar o Nobel da Musculação, pois ate hj no comunidade cientifica nao existe nenhuma pesquisa que comprova algum tipo de treinamento ideal. Existem algumas como de Bompa, Poliquin dentre outras provadas cientificamentes que geram resultados mas nenhuma delas funcionou para X individuos ou sequer funcionou praticamente.

O que é chegar a falha ? Podemos chegar a falha em 3 faeses diferentes, ( exentrica, concentrica e isometrica) podemos chegar a falha com 1,2,3~4 series em diversos tipos de treinamento, bi-sets, tri-sets, drop/up sets repetições forçadas......inumeras maneiras de chegar a falha, entao especifique o que é chegar a "falha"

A falha em relação ao HIT consta que vc deve fazer apenas uma serie, entre media 4~20 rep a depender do grupo muscular, e levando ate a falha exentrica ou isometrica a depender do exercicio. Simplismente nao existe nada provado e nem a favor do HITers.

HITers crescem porquem comem treinam pouco??? Todos que buscam hipertrofia comem quantias enormes, nao so os HITers.

Postado

[...]

Se esse estudo que vc falou é verdade entao essa pessoa deve ganhar o Nobel da Musculação, pois ate hj no comunidade cientifica nao existe nenhuma pesquisa que comprova algum tipo de treinamento ideal. Existem algumas como de Bompa, Poliquin dentre outras provadas cientificamentes que geram resultados mas nenhuma delas funcionou para X individuos ou sequer funcionou praticamente.

O que é chegar a falha ? Podemos chegar a falha em 3 faeses diferentes, ( exentrica, concentrica e isometrica) podemos chegar a falha com 1,2,3~4 series em diversos tipos de treinamento, bi-sets, tri-sets, drop/up sets repetições forçadas......inumeras maneiras de chegar a falha, entao especifique o que é chegar a "falha"

A falha em relação ao HIT consta que vc deve fazer apenas uma serie, entre media 4~20 rep a depender do grupo muscular, e levando ate a falha exentrica ou isometrica a depender do exercicio. Simplismente nao existe nada provado e nem a favor do HITers.

HITers crescem porquem comem treinam pouco??? Todos que buscam hipertrofia comem quantias enormes, nao so os HITers.

E onde eu disse que existe treinamento ideal? :rolleyes: eu disse que existem pesquisas mostrando que MGF é um dos fatores mais importantes a ser considerado na hipertrofia, só. Estou falando de fisiologia/bioquimica/afins, nao de treinamento, quem interpretou isso foi voce :)

Quanto a falha, concordo, ja faz alguns meses que escrevi a mesma coisa porem de forma mais explicada em um topico. Quando digo até a falha, estou dizendo uma falha muscular comum; nao há necessidade de complicar o que é simples: ou voce falha neuro ou voce falha metabolica/muscularmente, outras denominacoes sao pouco reproduzidas na pratica e podem facilmenter serem inseridas em alguns desses 2 conceitos basicos.

E nao estou falando de profissionais. Nao adianta usa-los como base de comparacao, os pros já estao injetando tanta coisa que passaram de atletas pra farmacias ambulantes, nao da pra querer tirar conclusao com base neles; estou dizendo que os caras comuns de foruns e academias que treinam HIT em geral tem como ideologia tambem a alimentacao pesada pra auxiliar recuperacao, enquanto um individo está treinando biceps/triceps com 5 isoladores pra cada, os HITers tendem a ficar em casa comendo uma refeicao de 1000cals... entao sim, eles treinam menos e comem mais do que a galera padrao, é isso que estou dizendo :) nao disse que HITers comem muito e o resto nao come nada, foi uma frase mal escrita (por minha parte, obviamente) tentando passar a ideia de que os HITers tendem a valorizar mais ficar em casa comendo do que ir treinar.

Do mais, nao discordo de voce, apenas quis explicar porque voce interpretou errado o que eu disse ;)

Abracos

Postado

Realmente, interpretei isso de maneira diferente, assim como eu tive outras pessoas tbm podiam ter. entao achei melhor observar alguns pontos.

Apesar daqui nao ser lugar de falar sobre treinamentos.

Esse seu ponto de vista é explicado.

Em relação a comparação, nos sempres nos comparamos com profissionais da area.

E utilizamos algumas tecnicas que eles usam pq nos adaptamos a partir de varios fatores como eles, se alguem com caracteristicas de biotipo e predominancia de fibras for um ecto como Flex Wheeler ele fara um treino parecido com o dele.

Dorian explica todos as heranças do antecessores do HIT em seu treinamento. Por isso comparei a ele.

So nao vamos nos comparar na intensidade que eles usam, na frequencia deles, recuperação e etc......fisiologicamente eles tem um "supercorpo"

E a falha do HIT é feita neuro e muscularmente, pelo menos essa foi a ideia primaria de Jones

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...