Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Fazendo A Coisa Certa? Redução De Bf

gui-cazzonato

Posts Recomendados

Postado (editado)

Dae povo. Meu primeiro post no fórum!

Eu sempre fui uma pessoa sedentária e já cheguei a pesar quase 100 kg. Era muito ruim, pois eu me sentia mal aonde quer que fosse e tudo mais. Um dia resolvi tomar vergonha na cara e procurar uma academia. Comecei a fazer 3 vezes por semana só esteira e consegui emagrecer UM POUCO e perder algumas medidas. Convencido então que estava magro, voltei aos velhos hábitos de não cuidar a alimentação e estacionei a perda de peso. Passei a ganhar cada vez mais massa gorda. Em 2008 viajei pros EUA para trabalhar por alguns meses e lá emagreci bastante, pois não comia direito e só comia porcarias. Ao voltar pro Brasil, novamente engordei tudo que tinha perdido nos EUA. Até que finalmente resolvi dar O basta na situação. Procurei uma nutricionista convencido de que alimentação era a chave para emagrecer. Passei a seguir o cardápio que ela havia me dado e em questão de alguns meses perdi 12 kg. Comer direito se tornou um estilo de vida. Perdi medidas em todos os lugares possíveis e terminei 2009 bem feliz com meus resultados. Entretanto eu não estava realmente feliz, faltava algo. Faltava perder aquela gordura abdominal tão famosa para os ex-gordos e ainda eu sentia que precisava de força. Nunca precisei fazer trabalho braçal nenhum então nunca tive força pra nada. No fim de 2009 e no início de 2010 passei a levar a musculação mais a sério e deixar um pouco a esteira de lado. Continuei indo à nutricionista uma vez por mês para monitoramento dos meus resultados e em nenhum momento eu engordava. Sempre emagrecia, mas a gordura abdominal continuava lá. Alguns diziam que eu estava ficando louco, que estava bem daquela forma. Mas eu sabia que não. Eu queria mais. Queria mais musculação, queria definição muscular. Aí passei a tomar suplementos com orientação da nutri. Comecei tomando Malto pra dar um UP. Depois fui pro BCAA e notei alguma diferença. Defini o tríceps em ambos os braços. Mas ainda faltava algo. Queria não só definir. Queria aumentar o tamanho dos músculos. Quanto maiores e mais definidos, melhor. Informei meu novo objetivo à nutricionista e ela me receitou a famosa creatina. Comecei a tomar a substância juntamente com WHEY e cheguei a ganhar 3 kg de pura massa magra em um mês. Tomei por três meses a creatina e dei a primeira pausa. Passei a tomar só WHEY e novamente obtive bons ganhos de massa. Voltei com a creatina após um mês de pausa. Estava quase feliz, pois havia aumentado meus pesos e tudo estava indo conforme plenjado, estava ganhando massa magra. Porém a gordura abnominal continuava lá. Passei a tomar o termogênico Lipo 6x black e, com um frasco, reduzi uns 2% de BF. Tomei creatina novamente e aumentei mais um pouco os pesos, sempre seguindo o cardápio da nutricionista (sei que ela planejou cuidadosamente a quantidade de carboidratos, proteínas e etc que eu deveria ingeir por dia, mas não sei informar). A vontade de crescer e definir passou a aumentar cada vez mais.

Hoje estou tomando o segundo frasco de Lipo mas ainda me encomodo com a minha gordura. Meu BF atual é 20% (nunca esteve tão baixo), mas quero demais chegar à uns 15% (e depois tenho certeza que chegarei a uns 10%). Atualmente tomo WHEY + NITRIX (VASODILATADOR) + Lipo e estou me esforçando bastante na academia. Malho 5 vezes por semana, durante uns 90 minutos. Tenho três treinos, um de peito e tríceps, outro de bíceps e costas e outro de ombro e perna. Dei uma parada com a dieta durante o natal e o final de ano, mas já retomei desde domingo.

As pessoas ainda dizem que eu sou louco de tomar suplementos e querer aumentar massa magra. Eu digo diferente. Digo que eu admiro os caras que são grandes e fortes. Não pela beleza de seus corpos, mas sim pela determinação que eles possuem. Sei que não é fácil cuidar rigorosamente do que vou comer. Sei que pode até parecer doentio não aceitar qualquer alimento dentro de casa. Mas é assim que eu quero ser pelo resto da vida. Quero sempre mais. Quero chegar longe. Quero crescer.

Por fim, gostaria de pedir ajuda da galera "grande" aí do fórum pra avaliar o que eu estou fazendo, pois às vezes me sinto inseguro sobre os melhores procedimentos para aumentar massa e reduzir BF.

Vamos ao que interessa.

EU:

Altura: 1,80 m

Peso:82 kg

BF: 20%

Objetivo da dieta: perder BF e ganhar massa.

A minha dieta vem dos meus hábitos alimentares que obtive há algum tempo atrás, para emagrecer, com o auxilio de uma nutricionista. Então gostariam que avaliassem e me dessem dicas de como maximizar os resultados. Já aviso que não faço a mesma dieta que fiz para perder peso. Houve alterações.

Faço, geralmente, de 6 a 7 refeições diárias.

Café:

2 fatias de pão integral com requeijão light e duas fatias de peito de chester.

1 fruta (nem sempre como frutas)

leite desnatado ou café sem açúcar

Lanche das 10:

2 bananas picadas com activia, aveia e linhaça

(eu vou trocar de emprego logo e por isso esse lanche provavelmente terá de mudar. aceito sugestões para substituições, mas pretendo pôr uma barrinha de ceral ou de proteína e uma fruta ou um pacote de club social integral)

Almoço (12 hras):

Como não é eu quem faz o almoço, geralmente como o que tem, mas raramente tem frituras aqui em casa. Sempre como umas 4-6 colheres de sopa de arroz e feijão, saladas (cenoura, alface e etc) e alguma carne (frango, peixe ou outro tipo). Desde que passei a treinar sério tenho comido mais aqui.

Lanche das 15 hras:

Idem ao lanche das 10, mas sempre procuro alternar, tipo se eu comi banana com iogurte de manhã, como outra coisa.

Janta (18hras):

Desde que comecei a frequentar nutricionista tenho comido um sanduíche reforçado aqui. Mando fazer em algum lugar e peço para colocarem 3 fatias de pão integral, queijo minas, chester, frango ou bife, ovo cozinho e saladas em geral.

Lanche das 21:

Idem aos outros lanches. Evito alimentos gordurosos e carboidratos aqui.

TREINOS ATUAIS (mudo a cada 2 meses):

Geralmente faço esteira e abdominais 3 vezes por semana, após a musculação, em dias alternados.

Sempre sigo: 4 séries de 8-10

TREINO A: peito, tríceps:

Supino (fail) (25 kg)

Supino inclinado (fail) (20 kg)

Crucifixo com uns 12 kg em cada barra

Crucifixo (supinação) inclinado com uns 12 kg em cada barra

Mais um de peito cujo nome não lembro agora, no cross, com 25 kg cada lado.

Tríceps barra (50 kg)

Tríceps corda (50 kg)

Tríceps unilateral (20 kg)

Mais um de tríceps, cujo nome não lembro, mas eu apoio minhas pernas em uma cadeira e coloco uns 12 kg em cima delas e deço até perto do chão, flexionando o cotovelo.

TREINO B: bíceps, costas:

Remada (65 kg)

Puxada de frente (45 kg)

Remada aberta (45 kg)

Crucifixo inverso com 16 kg em cada haltere

Barra fixa (não sou muito forte, mas faço 4 séries de 3-5 repetições)

Banco Scotch (40 kg)

Rosca alternada (16 kg cada haltere)

Rosca concentrada (16 kg)

Barra 21 (10 kg)

Bíceps no cross (15 kg cada lado)

TREINO C: ombro e pernas:

Elevação lateral (12 kg cada barra)

Elevação frontal (12 kg cada barra)

Não lembro do nome desse mas eu me posiciono com a barra de supino na nuca e a elevo até esticar os braços (7 kg cada lado)

Não lembro do nome desse mas eu o faço no aparelho de agachamento. Me posiciono de costas para o aparelho e faço um movimento circular (para trás) com os meus ombros (20 kg cada lado)

Leg Press (270 kg)

Extensor (60 kg)

Flexor (70 kg)

SUPLEMENTAÇÃO:

Atualmente em pausa da creatina;

Whey com leite de soja após treino;

6 comprimidos de Nitrix (3 em jejum e 3 meia hora antes do treino)

4 comprimidos de Lipo 6x Black (2 em jejum e 2 meia hora antes do treino)

PS: sempre procuro me alimentar bem antes dos treinos, que acontecem em horas variadas dependendo do dia:

Segunda: treino às 14 hras, então uso como alimento o almoço.

Terça: treino às 16 hras, então uso como alimento o lanche das 15 hras.

Quarta: treino às 14 hras, então uso como alimento o almoço.

Quinta: treino às 16 hras, então uso como alimento o lanche das 15 hras.

Sexta: treino às 10 hras, então faço o lanche das 10 às 9 e 30.

Axo que é isso. O post ficou muito extenso, mas agradeço desde já quem puder me ajudar.

Estou aberto a críticas construtivas e sugestões.

Espero que haja respeito nos comentários aew galera!

Abraço a todos e feliz ano novo.

Editado por gui-cazzonato
Postado (editado)

Qual é o teu objetivo afinal? Hipertrofia ou Emagrecimento?

Outra coisa, você terá que postar sua dieta dentro das regras do fórum, amigão!

Abraço!

Edit1: Você está misturando as coisas (Emagrecimento com Hipertrofia). Um objetivo de cada vez, parceiro ;)

Edit2: Dieta você terá que fazer a sua, não adianta colocar um objetivo na cabeça, mas quando chega na hora de se alimentar, falar: -Ah, eu como o que os outros fazer! Pode ter certeza que isso não te levará a objetivo nenhum.

Outra coisa, procure um NUTRICIONISTA ESPORTIVO, ele sim vai entender os seus objetivos, conciliando perfeitamente treino e alimentação.

Editado por rafaelcs
Postado

A princípio eu gostaria dos dois. Como eu disse, eu estou na verdade tentando reduzir meu BF sem parar de ganhar massa. (Se é que isso é possível)

onde estão as regras que eu não vi?

Meu primeiro post lembra? kk

Putz aí vai complicar se eu tiver de postar todos os valores, pq eu não como sempre a mesma coisa!

Aí não sei quantas gramas e tudo mais.

Postado

E ninguém leu nada, certeza hahahaha.

Tem que postar as gramas, as quantidades, tudo certinho, senão não tem como avaliar direito.

Esse site pode te ajudar com valores:

www.verao2011.com.br

Já as medidas você tem que ter uma noção pelo menos, tipo, se uma colher tem x gramas, entao 5 colheres terão 5x gramas "ooohhhh!"

Postado

A princípio eu gostaria dos dois. Como eu disse, eu estou na verdade tentando reduzir meu BF sem parar de ganhar massa. (Se é que isso é possível)

onde estão as regras que eu não vi?

Meu primeiro post lembra? kk

Putz aí vai complicar se eu tiver de postar todos os valores, pq eu não como sempre a mesma coisa!

Aí não sei quantas gramas e tudo mais.

Duas coisas que você precisa saber:

Dieta, terá que sempre comer a mesma coisa em períodos estípulados. Ainda mais para emagrecimento: DIETA RÍGOROSA E FORÇA DE VONTADE.

Não será possível você fazer duas coisas ao mesmo tempo, como você está com 20% de BF, te aconselho a seguir uma dieta e treinos até chegar em mais ou menos 13% (Porcentagem normal de BF) ou até você se sentir bem. Após perder as gorduras, mude sua dieta para HIPERTROFIA e seu treino também.

Postado

to ligado...vo procurar mudar então

vou tentar adaptar a dieta, mas nunca imaginei q teria de comer TUDO EXATAMENTE IGUAL 7 DIAS POR SEMANA. Mas se tiver que ser assim, não to nem aew. Vo dar um jeito!

Postado (editado)

Força Brother! mas é assim mesmo, dieta é chata mas quando tu começa a ver resultados, tu vai ver que vale a pena!

Edit: Terá que comer 6x por semana tudo dentro da dieta, você terá um dia livre (Normalmente é domingo), aonde você poderá comer tudo o que você quiser (Esse dia é mais conhecido pelo pessoal como "dia do lixo").

Editado por rafaelcs
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...