Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiramente, sou nova no fórum, então um ola a todos os membros do mesmo.

Bem vamos começar, tenho condromalácia no joelho direito e tive derrame no mesmo a 6 meses tendo feito o tratamento adequado mas algumas atividades de recuperação com peso também.

Minha questão é alguém conhece artigos de estudo dirigidos ou livros que componham neles tratamento ou exercícios para lesões como a condromalácia que nas mulheres é muito comum devido a composição corporal principalmente quadril largos com os treinamentos diários sem prevenções, que foi o meu caso na época com 14 anos quando comecei treinamento resistido para auxilio aos treinamentos de judô e jiu-jitsu, com o tempo ocorreu desvio de lateralidade patelar com isso a ocorrência de condromalácia patelar.

Aprimore seria o fortalecimento dos adutores e musculatura do vasto medial juntamente com trabalho de alongamentos.

alguma outra dica???

obrigada a todos..

Editado por Cláudia Sieben

Publicidade

Postado

Boa tarde. Tenho o mesmo problema. Se o alinhamento patelar inadequado não for extremamente acentuado, o fortalecimento dos músculos do quadríceps pode aliviar, ou até mesmo eliminar os sintomas. Estou fazendo um trabalho de reabilitação há mais de um ano, com Pilates e exercícios de musculação, não tendo resultados muitos satisfatórios. Resolvi investir e procurei uma personal formada em Ed. Física e Fisioterapia, e consegui um progresso em um dia, o que já estava tentando em um ano.Um medicamento que acredito estar ajudando bastante, é o Glusosamina + Condroitina importado.Amanhã será meu 2º dia de treino, postarei aqui mais informações a respeito. Abraços.

Postado

Primeiramente, sou nova no fórum, então um ola a todos os membros do mesmo.

Bem vamos começar, tenho condromalácia no joelho direito e tive derrame no mesmo a 6 meses tendo feito o tratamento adequado mas algumas atividades de recuperação com peso também.

Minha questão é alguém conhece artigos de estudo dirigidos ou livros que componham neles tratamento ou exercícios para lesões como a condromalácia que nas mulheres é muito comum devido a composição corporal principalmente quadril largos com os treinamentos diários sem prevenções, que foi o meu caso na época com 14 anos quando comecei treinamento resistido para auxilio aos treinamentos de judô e jiu-jitsu, com o tempo ocorreu desvio de lateralidade patelar com isso a ocorrência de condromalácia patelar.

Aprimore seria o fortalecimento dos adutores e musculatura do vasto medial juntamente com trabalho de alongamentos.

alguma outra dica???

obrigada a todos..

Oi cláudia.

Bom,primeiro de tudo vc deve saber que somente um profissional,poderá te indicar o melhor tratamento pra vc,de acordo com seu problema né...Pois se fizer o tratamento errado,pode até piorar o problema.

Se está querendo saber mais sobre o tratamento,para poder questionar o médico,de possíveis de tratamento que ele venha a lhe passar,legal,eu tb faço isso,rs.

Veja se este http://www.herniadedisco.com.br/artigos-cientificos/artigo-cinesioterapia-como-metodo-de-fortalecimento-do-vmo-para-paciente-portador-de-condromalacia-patelar-bilateral te ajuda em algo.

bjux

• Moderador
Postado

Claudia,

Dê uma olhada no tópico seguinte:

Aproveite o espaço lá e faça os questionamentos necessários.

Fefe.

• 3 semanas depois...
Postado

Oi cláudia.

Bom,primeiro de tudo vc deve saber que somente um profissional,poderá te indicar o melhor tratamento pra vc,de acordo com seu problema né...Pois se fizer o tratamento errado,pode até piorar o problema.

Se está querendo saber mais sobre o tratamento,para poder questionar o médico,de possíveis de tratamento que ele venha a lhe passar,legal,eu tb faço isso,rs.

Veja se este http://www.herniadedisco.com.br/artigos-cientificos/artigo-cinesioterapia-como-metodo-de-fortalecimento-do-vmo-para-paciente-portador-de-condromalacia-patelar-bilateral te ajuda em algo.

bjux

Obrigada pelas dicas. =). Sou profissional de educação física cursando pós graduação em treinamento para grupos especiais na /UFRJ. Venho tendo acompanhamento de dois profissionais de ponta na educação física e fisioterapia o que me deu um ótima recuperação e iniciamos um estudo sobre o mesmo um dos tratamentos que usamos foi a cinesioterapia o que sim deu um resultado expressivo. Compartilhar informações sempre válido em todas as áreas =) por isso me matenho sempre informado até pq sei o que passei com alguns médicos e treinadores por 12 anos com treinamentos e tratamentos inadequados.

Claudia,

Dê uma olhada no tópico seguinte:

Aproveite o espaço lá e faça os questionamentos necessários.

Fefe.

Obrigada =)

Postado

Boa tarde. Tenho o mesmo problema. Se o alinhamento patelar inadequado não for extremamente acentuado, o fortalecimento dos músculos do quadríceps pode aliviar, ou até mesmo eliminar os sintomas. Estou fazendo um trabalho de reabilitação há mais de um ano, com Pilates e exercícios de musculação, não tendo resultados muitos satisfatórios. Resolvi investir e procurei uma personal formada em Ed. Física e Fisioterapia, e consegui um progresso em um dia, o que já estava tentando em um ano.Um medicamento que acredito estar ajudando bastante, é o Glusosamina + Condroitina importado.Amanhã será meu 2º dia de treino, postarei aqui mais informações a respeito. Abraços.

ola, obrigada pelo post..

irei começar a testar a Glusosamina + Condroitina um dos meus alunos está trazendo dos EUA p março veremos os reais efeitos. Comecei um estudo sobre prevenção e tratamento da condromalacia patelar estamos iniciando então toda informação será bem vinda. =)

REsultados que obtive com os treinamentos e tratamentos que realizei com outros dois profissionais um também de educação física e um de fisioterapia foram: leve alinhamento patelar, ganho de vasto medial, maior flexibilidade nos membros inferiores, maior estabilidade de movimento, o mais notável foi a redução quase absoluta da famosa "dor" no joelho ao executar alguns movimentos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...