Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna Mais Grossa Que A Outra. O Que Fazer?

Posts Recomendados

Postado

[quote name='P@mmy' timestamp='1325734900' post='876307']
Durante a Execução eu mesma Percebo que Forço mais do Lado da Perna Maior mesmo =/
O Ruim é que assim, eu Moro no Japão, aqui eles são bem Estranhos, no meu Primeiro Dia na Academia foi assim:
Eles me Ensinaram a Usar todos os Aparelhos e Falando pra que cada um Servia, esse é pra Estimular Músculo tal.., esse tal.., e depois eu que me Vire ! (não que eu queira uma Babá más...)
Tipo, tem os Carinhas e ás vezes Mulher também que fica Rondando.., só que ficam só Olhando...
Instrutor mesmo ou Personal nada.
E Japonês vou te Contar viu.., só fazem Esteira e são SUPER Fanáticos por Magreza.., quando fui fazer Inscrição eles Perguntaram qual meu Objetivo, do porque estou Entrando na Academia...
Quando disse que queria Ganhar Músculos e ficar com Pernas Grossas e tal eles acharam um Absurdo !
E falaram: Nossa mais Geralmente as Mulheres aqui querem Afinar as Pernas e não Engrossar.., eu estava com Tradutor e mandei dizer que eu não sou Japa e acho Ridículo ser Raquítica.., coisa que eles acham Lindo ! ¬¬
E aí Veja só, nesse 1 Ano que estou lá eu que Faço tudo Sozinha do Jeito que eu 'acho' que está Certo e Aprendendo aqui no Fórum, e com Pessoas que Conheço que estão aqui e desde o Brasil Treinavam e me dão Dicas e tals...
Tenho uma Amiga aqui Linda de Corpo, e que Treina á Anos... (desde o Brasil).
Ela Treina em outra Academia, mais que também é como a minha, tem os Aparelhos e você que se Vire !
Mais pra ela é mais Fácil ela Manja MUITO e Treina Sozinha de Boa...
Voltando ao Assunto das Pernas...
É Involuntário esse meu Esforço mais de um Lado do que de outro.., quando Percebi Tentei Puxar ou Levantar por Igual, mas sempre Acabo Forçando mais o Lado da Perna Maior.., e isso Vale para todos os Exercícios de Perna...
Não sei porque e agora ?
O Jeito Seria Treinar Separadamente como me Indicaram ?
Se você tiver alguma Sugestão pra me Ajudar eu vou Amar pois não tenho com quem Contar...
Essa Moça que eu Conversava Bastante com ela Sobre Treino, a gente Trabalhava Juntas, mais como Troquei de Serviço não tenho mais Contato :P
Obrigada :)

Então Faço 3 Séries com as Duas Juntas como de Costume, e depois Faço mais 3 com a Perna mais Fraca ?
Ou Faço 3 Séries Unilaterais mesmo com a Perna Maior de Início e 6 com a Perna Menor ?
No Caso, todo o Exercício será Feito unilateral ?
Desculpa a Lerdeza de Entender, mais se não tirar a Dúvida nos Mínimos Detalhes não vou fazer Direito o que você está Dizendo e aí não vai dar Certo Hauhaua :P
Obrigada pela Paciência :)
[/quote]
faça o exercicio normal, unilateral ou normal, você quem escolhe, depois você da uma enfase com 3 series adicionais para a perna defeituosa.

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

voce tá reclamando ai não sei de q 2cm não sao quase nada ainda mais em pernas se seu BF tá acima. tenho 40,8CM de braço E e Braço D 42.2CM uhsauhsauhsua e ainda me acho o tal porque tem gente por ai que nem braço tem..

Postado

[quote name='saintgraal' timestamp='1325750022' post='876382']
faça o exercicio normal, unilateral ou normal, você quem escolhe, depois você da uma enfase com 3 series adicionais para a perna defeituosa.
[/quote]

;) Ok

[quote name='Fefe' timestamp='1325689209' post='875305']
[email="P@mmy"]P@mmy[/email]

Vc já parou para refletir qual a causa desse problema?? Será q a execução dos exercícios de perna está correta??

Qdo eu tinha um personal ele me chamou atenção para um detalhe q eu não observava. Nos agachos, assim como na flexora, eu tendia a forçar mais uma perna do que a outra, o q me daria diferença de medidas.

Avalie se sua execução é realmente perfeita, pois eu achava q a minha era. Se for outra causa, melhor identificá-la também, caso contrário o problema vai persistir.
[/quote]

Então se for esse o Problema, eu Forçar mais uma Lado que outro na hora da Execução, Exercícios Unilaterais Ajudam ou não ?

Postado

apenas continue fazendo os exercicios de perna, que o tempo vai corrigir isso.
infelizmente simetria, é complicado, de tempo ao tempo.
continue treinando forte, que elas vão se igualar.
independente se faz unilateral ou não

Postado

[quote name='saintgraal' timestamp='1325760909' post='876434']
apenas continue fazendo os exercicios de perna, que o tempo vai corrigir isso.
infelizmente simetria, é complicado, de tempo ao tempo.
continue treinando forte, que elas vão se igualar.
independente se faz unilateral ou não
[/quote]

Pode deixar que vou ter Paciência ;)
Valew todas as Dicas :)

• 7 meses depois...
Postado

Ohh, estou com esse problema também. Meus amigos dizem que não notam a diferença. Mas eu sim, principalmente quando uso shortinho, sinto folgado na perna esquerda e na direita fica coladinho. Isso me deixa mal. Quando eu era mais magra, tipo 45 kg rsrsr eu não notava essa diferença.Vou tentar seguir as dicas de Chun_li e Saintgraal, pior que eu tenho pouco tempo pra treinar ;p

Obrigada gente pelas *--*

• 2 meses depois...
Postado (editado)

[indent=1][font=lucida sans unicode,lucida grande,sans-serif][size=4][color=#333333]Tenho uma perna mais fina que a outra, a diferença chega a 5 cm, sendo a perna esquerda mais grossa que a direita. Meu médico disse que esse problema é em decorrência a problema na coluna que tenho, porém que poderia tentar resolve-lo com musculação. Quando estou treinando unilateral percebo que não tenho força com a perna mais fina. Queria saber quais exercícios devo fazer para tentar diminuir essa diferença? Devo pegar o mesmo peso com as duas pernas, ou pegar mais peso com a perna mais fina? Obrigada. [/color][/size][/font][/indent]

Editado por Danielle00

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...