Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Perna Mais Grossa Que A Outra. O Que Fazer?

Posts Recomendados

Postado

[quote name='P@mmy' timestamp='1325601226' post='873939']
Então agora em vez de eu Treinar Extensora, Flexora e Leg Press com as Pernas juntas faço uma de cada vez ?
No Caso Diminuir a Carga néh já que com as 2 juntas aguentamos mais.., isso Afeta alguma coisa ?
Tipo, vou Regredir por ter que Diminuir ou vai dar no mesmo ?
E vî um Artigo Sobre Exercícios Unilaterais em que a Série era feita 20 Repetições Cada Lado.., é isso mesmo ?
Exagero não ?
Ou Continuo do mesmo jeito que Faço e só o que Muda é fazer 1 Perna de Cada vez ?
Desculpa tanta Pergunta hauhaua =P
Ah, as Pessoas dizem que em 6 Meses essas Diferenças de Medidas mudam.., só que no meu Caso já passou de 1 Ano e pra Falar a Verdade no Começo nem tínha.., ao Decorrer fui Crescendo e agora sim eu Noto.., tiro Foto desde que Comecei e Vejo que antes, se tivesse Diferença (todos temos), não era como agora...
Então tem Piorado ?
Obrigada pela Dica do Exercício Unilateral eu vou Seguir !
E seria só a Extensora ?
Fiquei Pensando, como a Diferença é mais a Parte de Fora da Coxa seria mais a Abdutora.., só que essa não dá pra fazer uma Perna só no Aparelho néh.., ou não ?
Obrigada ! =)
[/quote]
mantenha as reps que você faz normal, só que faça 1 perna de cada vez, eu aconselho abaixar a carga, logicamente, use só na extensora e press.
abdutora, você pode facilmente trocar por algumas caneleiras, mais coloque um peso que te permita fazer somente 8-10 reps.
fazendo com uma perna de cada vez, você não deixa sua perna mais forte "roubar" da mais fraca, como acontecia comigo com a barra.
olhe a imagem:
[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/827/aduonapulia.jpg/][IMG]http://img827.imageshack.us/img827/6714/aduonapulia.jpg[/IMG][/URL]

Publicidade

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

[quote name='saintgraal' timestamp='1325603031' post='873974']
mantenha as reps que você faz normal, só que faça 1 perna de cada vez, eu aconselho abaixar a carga, logicamente, use só na extensora e press.
abdutora, você pode facilmente trocar por algumas caneleiras, mais coloque um peso que te permita fazer somente 8-10 reps.
fazendo com uma perna de cada vez, você não deixa sua perna mais forte "roubar" da mais fraca, como acontecia comigo com a barra.
olhe a imagem:
[url="http://imageshack.us/photo/my-images/827/aduonapulia.jpg/"][img]http://img827.imageshack.us/img827/6714/aduonapulia.jpg[/img][/url]
[/quote]

Nossa Valew mesmo pelas Dicas estava MESMO Precisando ;)
Um Ótimo 2012 :thumbsup_still:

Postado

[quote name='P@mmy' timestamp='1325591074' post='873747']
Gente eu tô num Dilema com essa de Perna mais Grossa que a outra.., meu Marido disse que tô Neorótica e que nem é tão Visível assim...
Mais quando é com a gente é outra História.., Coloquei a Câmera pra Bater, e tirei uma Foto das Pernas, fui Olhar e fiquei Deprimida hauhauah xD
Queria pôr Foto aqui mais não sei onde.., tipo, tem a Opção aqui de Enviar Foto, mais no Caso tem que Colocar um Link, e a Foto está no meu PC aí não sei como...
É porque aí vou ter a Opinião de vocês hehe...
E em Relação aos Exercícios ? Tiro 1 Dia pra Treinar só o Lado que tiver Menor com uns 2 Exercícios ? E quais seriam ?
Enfim, não tenho as Pernas Grossas, mais aí vão as Medidas: 1 Coxa tem 54 e a outra 51 :o TERRÍVEL !
Quem Puder ajudar eu Agradeço ;)
PS: E me Ensinar a Colocar Foto que a Anta aqui não Sabe Hauhuha =P

Ah, Esqueci de Falar, Faço Academia desde Outubro de 2010...
Antes tinha 58 de Coxa...
Só que fiz MUITO Aeróbico no Início pra Perder uma Barriguinha Chata aí Perdi bem a Coxa...
Agora Parei com os Aeróbicos e Treino para Hipertrofia :)
[/quote]

Vc pode usar o método de compensação tb.
Pegar um exercício isolador e fazer 3 séries somente com a perna menor, no caso, até "resolver o problema".

Postado

[quote name='Chun_li' timestamp='1325650815' post='874921']
Vc pode usar o método de compensação tb.
Pegar um exercício isolador e fazer 3 séries somente com a perna menor, no caso, até "resolver o problema".
[/quote]

Então, eu estava Fazendo isso, mais aí Disseram que é Errado Trabalhar um Lado só.., mais Pensei assim como você, Treinar só a Perna Menor até Resolver o Problema...
São Tantas Dicas Boas aqui no Fórum que sem Dúvidas vou Tentar dos Exercícios Unilaterais pra ver no que dá.., como já estava fazendo só com a Perna Menor vou ver qual jeito meu Corpo Responde Melhor (^_^)

Valew ! :)

Postado

[quote name='P@mmy' timestamp='1325665990' post='874985']
Então, eu estava Fazendo isso, mais aí Disseram que é Errado Trabalhar um Lado só.., mais Pensei assim como você, Treinar só a Perna Menor até Resolver o Problema...
São Tantas Dicas Boas aqui no Fórum que sem Dúvidas vou Tentar dos Exercícios Unilaterais pra ver no que dá.., como já estava fazendo só com a Perna Menor vou ver qual jeito meu Corpo Responde Melhor ( ^_^)

[/quote]
é errado trabalhar 1 lado só. tipo 3 series só com a perna menor.
mais se você fizer 3 series com a perna maior e depois fazer 6 series com a menor, também não é errado.

Postado

[quote name='P@mmy' timestamp='1325665990' post='874985']
São Tantas Dicas Boas aqui no Fórum que sem Dúvidas vou Tentar dos Exercícios Unilaterais pra ver no que dá.., como já estava fazendo só com a Perna Menor vou ver qual jeito meu Corpo Responde Melhor ( ^_^)

[/quote]

Não!
Eu quis dizer +3 séries adicionais de um exercicio isolado pra perna menor e não trabalhar somente o lado menor, entende...

Postado

[quote name='Chun_li' timestamp='1325680240' post='875113']
Não!
Eu quis dizer +3 séries adicionais de um exercicio isolado pra perna menor e não trabalhar somente o lado menor, entende...
[/quote]

Ah sim Entendi :blush02: hehe ...
MUITO Obrigada :)

[quote name='saintgraal' timestamp='1325667687' post='874988']
é errado trabalhar 1 lado só. tipo 3 series só com a perna menor.
mais se você fizer 3 series com a perna maior e depois fazer 6 series com a menor, também não é errado.
[/quote]

Então faço com a Perna Maior 3x10 e com a Menor 6x10 ?
Quanto ao Peso de Boa ? Só Muda a Série néh ?
Obrigada :)

Postado

[quote name='P@mmy' timestamp='1325685624' post='875240']
Ah sim Entendi :blush02: hehe ...
MUITO Obrigada :)

[b]Então faço com a Perna Maior 3x10 e com a Menor 6x10 ?[/b]
Quanto ao Peso de Boa ? Só Muda a Série néh ?
[/quote]
exato, mais faça 3x10 com ambas as pernas primeiro, e no fim, é a hora de dar enfase na mais fraca com essas 3 séries adicionais.

• Moderador
Postado

[email="P@mmy"]P@mmy[/email]

Vc já parou para refletir qual a causa desse problema?? Será q a execução dos exercícios de perna está correta??

Qdo eu tinha um personal ele me chamou atenção para um detalhe q eu não observava. Nos agachos, assim como na flexora, eu tendia a forçar mais uma perna do que a outra, o q me daria diferença de medidas.

Avalie se sua execução é realmente perfeita, pois eu achava q a minha era. Se for outra causa, melhor identificá-la também, caso contrário o problema vai persistir.

Postado

[quote name='Fefe' timestamp='1325689209' post='875305']
[email="P@mmy"]P@mmy[/email]

Vc já parou para refletir qual a causa desse problema?? Será q a execução dos exercícios de perna está correta??

Qdo eu tinha um personal ele me chamou atenção para um detalhe q eu não observava. Nos agachos, assim como na flexora, eu tendia a forçar mais uma perna do que a outra, o q me daria diferença de medidas.

Avalie se sua execução é realmente perfeita, pois eu achava q a minha era. Se for outra causa, melhor identificá-la também, caso contrário o problema vai persistir.
[/quote]

Durante a Execução eu mesma Percebo que Forço mais do Lado da Perna Maior mesmo =/
O Ruim é que assim, eu Moro no Japão, aqui eles são bem Estranhos, no meu Primeiro Dia na Academia foi assim:
Eles me Ensinaram a Usar todos os Aparelhos e Falando pra que cada um Servia, esse é pra Estimular Músculo tal.., esse tal.., e depois eu que me Vire ! (não que eu queira uma Babá más...)
Tipo, tem os Carinhas e ás vezes Mulher também que fica Rondando.., só que ficam só Olhando...
Instrutor mesmo ou Personal nada.
E Japonês vou te Contar viu.., só fazem Esteira e são SUPER Fanáticos por Magreza.., quando fui fazer Inscrição eles Perguntaram qual meu Objetivo, do porque estou Entrando na Academia...
Quando disse que queria Ganhar Músculos e ficar com Pernas Grossas e tal eles acharam um Absurdo !
E falaram: Nossa mais Geralmente as Mulheres aqui querem Afinar as Pernas e não Engrossar.., eu estava com Tradutor e mandei dizer que eu não sou Japa e acho Ridículo ser Raquítica.., coisa que eles acham Lindo ! ¬¬
E aí Veja só, nesse 1 Ano que estou lá eu que Faço tudo Sozinha do Jeito que eu 'acho' que está Certo e Aprendendo aqui no Fórum, e com Pessoas que Conheço que estão aqui e desde o Brasil Treinavam e me dão Dicas e tals...
Tenho uma Amiga aqui Linda de Corpo, e que Treina á Anos... (desde o Brasil).
Ela Treina em outra Academia, mais que também é como a minha, tem os Aparelhos e você que se Vire !
Mais pra ela é mais Fácil ela Manja MUITO e Treina Sozinha de Boa...
Voltando ao Assunto das Pernas...
É Involuntário esse meu Esforço mais de um Lado do que de outro.., quando Percebi Tentei Puxar ou Levantar por Igual, mas sempre Acabo Forçando mais o Lado da Perna Maior.., e isso Vale para todos os Exercícios de Perna...
Não sei porque e agora ?
O Jeito Seria Treinar Separadamente como me Indicaram ?
Se você tiver alguma Sugestão pra me Ajudar eu vou Amar pois não tenho com quem Contar...
Essa Moça que eu Conversava Bastante com ela Sobre Treino, a gente Trabalhava Juntas, mais como Troquei de Serviço não tenho mais Contato :P

[quote name='saintgraal' timestamp='1325686699' post='875264']
exato, mais faça 3x10 com ambas as pernas primeiro, e no fim, é a hora de dar enfase na mais fraca com essas 3 séries adicionais.
[/quote]

Então Faço 3 Séries com as Duas Juntas como de Costume, e depois Faço mais 3 com a Perna mais Fraca ?
Ou Faço 3 Séries Unilaterais mesmo com a Perna Maior de Início e 6 com a Perna Menor ?
No Caso, todo o Exercício será Feito unilateral ?
Desculpa a Lerdeza de Entender, mais se não tirar a Dúvida nos Mínimos Detalhes não vou fazer Direito o que você está Dizendo e aí não vai dar Certo Hauhaua :P
Obrigada pela Paciência :)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...