Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Novo Treino De Hipertrofia

Posts Recomendados

• Moderador
Postado

Mone,

As opções de exercício são boas e há várias fórmulas que podem te levar à hipertrofia. O importante é vc utilizar os básicos, como agachamentos, stiff, extensora, flexora, adutora, abdutora (todos para coxa) e fazer variações de treino, p.ex: Na segunda, utilize muito peso e poucas repetições e na sexta com menos pesos e mais repetições. Assim vc trabalha várias fibras e pode repetir o treino da segunda na sexta.

Se optar por fazer um dia mais focado nos quadríceps e outro mais em posterior, use muito peso e poucas repetições em todos eles. Entenda por poucas repetições, algo em torno de 8 a 10. Nunca 15! E pense em 4 séries e não 3.

Pode fazer 4 exercícios p/ quadríceps, sem medo, se visa hipertrofia.

Para focar nos posteriores, vá de flexora em pé, sentada e deitada e não passe de 8 repetições, mas pode fazer um drop set no final de uma delas.

Outra coisa que pode ser paranóia minha, mas não gosto de agachamento seguido de stiff. Creio que é muita pressão na coluna de forma seguida, sem necessidade.

Fefe.

Publicidade

Postado

Oi gente valeu pelas dicas, utima duvida... eh legal fazer a flexao de perna tipo, primeira seria em pe, segunda deita, terceira sentada, e depois qq uma delas pra fechar ou nao tem nada a ver? Uma vez eu tava lendo no bodybuilding.com q a cadeira extensora pega mais a parte de cima do posterior, q a mesa vem pegando de baixo ate o bumbum e a em pe seria mais pra focar uma perna de cada vez...

:unsure: qnto mais eu leio mais me embanano....

• Moderador
Postado

Mone, creio que está falando da flexora, que trabalha o posterior, não é?

A flexora deitada trabalha mais a parte perto da dobra do joelho, enquanto a sentada foca mais na parte do posterior que se une ao glúeteo. ´

Era isso que queria saber?

Postado

Mone, creio que está falando da flexora, que trabalha o posterior, não é?

A flexora deitada trabalha mais a parte perto da dobra do joelho, enquanto a sentada foca mais na parte do posterior que se une ao glúeteo. ´

Era isso que queria saber?

Sim, eh a que trabalha o posterior. A pergunta eh se eu posso usar os tres aparelhos no mesmo exercicio, se seria vantajoso fazer assim, ja q cada um foca uma parte diferente do mesmo grupo muscular. Mas valeu pelo esclarecimento tambem :) nao sabia de mais essa diferenca!

• Moderador
Postado

Creio que vc pode fazer os três seguidos sim, mas acho desnecessário.

Eu gosto de fazer 1º a flexora deitada e depois a sentada e complemento com stiff ou avanço. Acho que fica show para o posterior.

Postado

Creio que vc pode fazer os três seguidos sim, mas acho desnecessário.

Eu gosto de fazer 1º a flexora deitada e depois a sentada e complemento com stiff ou avanço. Acho que fica show para o posterior.

Entao ve se assim fica bom plz

agachamento livre 3 X 8-10

flexora sentada 4x8-10

Leg Extension 3 X 8-10

Flexora deitada3 X 8-10

Lunges 3 X 8-10

panturrilha no burrinho 3 X 20 cada posicao /\ || \/

Panturrilha em pe 3 X 20 cada posicao /\ || \/

Outra coisinha, qnto de descanso entre as series e entre os exercicios? 30-45 segundos ou 45 a 1 min?

• Moderador
Postado

Entao ve se assim fica bom plz

agachamento livre 3 X 8-10

flexora sentada 4x8-10

Leg Extension 3 X 8-10

Flexora deitada3 X 8-10

Lunges 3 X 8-10

panturrilha no burrinho 3 X 20 cada posicao /\ || \/

Panturrilha em pe 3 X 20 cada posicao /\ || \/

Outra coisinha, qnto de descanso entre as series e entre os exercicios? 30-45 segundos ou 45 a 1 min?

Mone, ótimo treino.

O descanso pode variar entre 40 seg. a 1 minuto dependendo da sua resistência e da intensidade do exercício.

Qdo excedo no peso, dificilmente faço outra série bem feita antes de 1 minuto, mas quando estou com mais gás e coloco um peso razoával, consigo fazer direitinho, novamente, após 30 segundos. Veja em qual caso vc se enquadra, mas procure não ficar tempo demais na academia, senão a gente acaba criando raízes.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...