Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Descanso Entre Os Dias De Treinamento

samuelrpg

Posts Recomendados

boa noite, estou adiquirindo um grande conhecimento neste forum , que considero excelente, mas estou com uma duvida.

Eu sou bombeiro meu horário de trabalho é de 24h por 48h de descanso. Gostaria de saber qual a melhor serie que devo adotar. por exemplo: se trabalho na segunda vou na academia na terça , quarta, trabalho quinta , treino na sexta e sabado e assim por diante...atualmente estou fazendo ABC, A: peito, costa, posterior B: biceps, triceps, ombro C: perna, panturilha . a minha duvida fica qto ao descanso que estou dando entre os musculos. Não sei se é muito, pouco ou se está normal.

Obs: quando estou no trabalho faço uma corrida leve ou natação com abdominal.

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Está bom o seu treino amigo.

O ideal é dar um período de descanso para o músculo, assim você evita irritações, inflamações e lesões. Existem outros tipos de intervalos, mas o seu não está ruim não.

Tem gente que faz por exemplo seg,quarta,sexta aeróbica, terça,quinta muculação, ou vice versa. Mas é isso ai mesmo, o ideal é dar descanso para os músculos, ficar igual muitos marombados que vão na academia que pensam que o mundo é virado em bíceps e malha só isso todos os dias, não vira em nada, se você acompanhá-los por 1 semana, verá que o treino deles só vai piorando com o passar dos dias, pois a musculatura vai ficando estressada.

Abraço

Link para o comentário

Opa cara, seguinte vc falou ai que descança 48h/24h trabalho certo. Então faça um ABCD, que poderia ficar assim:

Segunda - Trabalho

Terça - Peito e triceps

Quarta - Costas e biceps

Quinta - Trabalho

Sexta - Pernas

Sabado - Ombro e trapézio

Domingo - OFF

Dai se vc quiser discutir uma questão de exercicios, monte um treino seguindo o modelo de apresentação dos treinos aqui no forum que a gente te da uma força, no mais eu faria uma divisão assim que se encaixaria cretin nos seus horarios.

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...