Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Senhores,

Boa tarde a todos, excelente fórum este, tem muito material bom disponível.

Venho até vocês, pedir uma dica, atualmente meu trabalho esta bastante corrido, o que me deixa sem tempo para ir a uma academia, estava buscando uma solução "alternativa" para fazer exercícios em casa, visando o ganho de massa muscular(peito, braço, etc)

Com isso encontrei alguns aparelhos de musculação para uso em casa, entretanto, estou em dúvida quanto a qual modelo escolher, gostaria da ajuda dos senhores para fazer uma boa compra para não ter dor de cabeça no futuro por causa de uma escolha errada.

Estava lendo no Reclame Aqui e o pessoal falando mal de uma marca "Metalmix", mas, mesmo assim vou postar aqui os aparelhos que estou em dúvida qual a melhor escolha.

Então, qual seria a melhor escolha entre estes abaixo:

Aparelho de Musculação Peck Deck - Bringuel - R$ 279

0001ko.jpg

Especificações:

Estrutura em metalon

Crucifixo + Mesa Romana + Banco Supino

Suporta até 100 kg

Combinação de exercícios: Abdominal, Extensora, Flexora, Rosca, Supino 30º, Supino 45º, Supino Delicado, Supino Reto, Voador Costas e Voador Frente

Grupamentos trabalhados: Abdômen, Braços, Costas, Peitoral e Pernas

Obs: Barras e anilhas não inclusas

----------------------------

Estação Multi Exercício Acadmix Compact New - Metalmix - R$ 368

0002sq.jpg

Especificações:

Aparelho residencial para condicionamento físico

É possível executar exercícios de agachamento, flexão, abdominal, rosca Scott, pull over, puxadores, supinos (inclinado, vertical e reto) e tríceps

Capacidade de carga - barra supino: 40 kg

Estofamento em espuma D20 revestida com napa sintética

Pintura eletrostática a pó

Ponteiras inferiores emborrachadas

Itens Inclusos:

Barra para puxador vertical

Barra para supino

Suporte para bíceps

Torre para puxador vertical e manual para montagem e treinamento

-----------------------------

Academia Residencial Maximus - Coretech Home Gym - R$ 399

7327.jpg

Especificações:

Acompanha 1 barra de 1,20m multifuncional (compatível para exercícios de supino deste equipamento, além de exercícios de bíceps, ombros e tríceps)

Acompanha 2 barras de 0,40m para adição de anilhas (para exercícios unilaterais de bíceps, ombros, tríceps, além de proporcionar a realização de crucifixo, entre outros)

Acompanha 8Kg de anilhas

Acompanha puxador da torre

Permite a prática de exercícios sem precisar sair de casa

Extremamente compacto

Super resistente

Fácil de montar

Trabalha membros superiores e inferiores

Super prático

Totalmente eficiente

Ideal para manter a saúde e boa forma

Informações:

Academia Residencial Maximus Coretech é extremamente completa, além de proporcionar uma variação de 10 exercícios para membros superiores e inferiores acompanha 1 barra de 1,20m + 2 barras de 0,40m + 8Kg de anilhas.

Academia Residencial Maximus Coretech é uma economia de espaço e dinheiro e que vai proporcionar ganhos reais em sua saúde e estética. Isso tudo sem precisar sair de casa. Academia Residencial Maximus Coretech permite que você trabalhe os grupamentos musculares superiores e inferiores e obtenha resultados eficientes. É um equipamento multiuso e que cabe perfeitamente em qualquer lugar sem ocupar muito espaço.

Academia Residencial Maximus Coretech é produzida para proporcionar eficiência, conveniência, conforto e praticidade para o seu dia-a-dia.

Academia Residencial Maximus Coretech é uma excelente opção também para quem gosta de frequentar academias, mas não consegue manter uma frequência e acaba faltando em alguns dias. Com a Academia Residencial Maximus Coretech em casa, até mesmo nos feriados e finais de semanas você pode malhar a hora que desejar, sem depender do horário de funcionamento restrito das academias. Você pode ter uma academia só para você disponível no horário que melhor convier.

Os Aparelhos Coretech são projetados para você manter a saúde e a boa forma de um jeito simples e eficiente.

10 exercícios que você pode praticar com a sua Academia Residencial Maximus Coretech:

Flexora

Extensora

Remada em Pé

Remada Sentada

Supino Reto

Supino 30º

Supino 45º

Abdominal

Rosca Bícepes

Pulley

Postado

Olha, te falar a verdade

Isso aí só serve como banco de supino mesmo

Aquele flexora/extensora você tem que por muito peso ali, porque do jeito que é montado ele 'perde força', é bem diferente de uma extensora de academia

E as barras que vem normalmente são bem fraquinhas sabe

E vai ter que morrer uma grana em anilha de qualquer jeito...

Postado (editado)

Nem compensa, compensa mais fazer um "set" vc mesmo, só q não sai barato, com 1000,00 mal da pra começar. Se não tiver como ir na academia, recomendo comprar 1 barra grande(para supino , agachamento, terra etc) , 2 pequenas ( para biceps) ,anilhas e um suporte pra barra, depois improvisar uma banco para supino, e fazer o máximo de exercícios possíveis com isso, tem focar muito nos compostos que ão sentirá falta dos isoladores, pois não terá equipamento para faze-los.

Editado por freddiebr
Postado

Bom, eu tenho uma academia em casa mas comprei equipamentos de nivel comercial, e esses que voce sugeriu sao muito frageis e limitados que no final vao ser so um disperdicio de dinheiro. Uma dica e comprar o basico se nao estiver disposto a gastar muito. A melhor opcao seria uma gaiola/cage, uma barra, um par de alteres ajustaveis, anilhas, e uma mesa flexora/extensora. Tente achar equipamentos semi novos com precos mais acessiveis para gastar menos mas nao compre coisas sem qualidade.

• 3 semanas depois...
Postado (editado)

Seguinte mano eu tenho uma parecida com essa da metalmix, resumidamente na falta de tempo da pra quebrar um galho com adaptaçoes.

A barra do supino é um lixo, e o diametro nao serve qualquer anilha e sim as especificas deles.

Comprei entao uma barra maciça e anilhas normais.

Da barra da academia mesmo eu mandei diminuir e tirei as borrachas que tinha nele e revesti somente com um pedaço de mangueira preta grossa (casa de material de construção), fico excelente pra fazer rosca direta ou triceps testa.

Para completar comprei uma barra de torção nao lembro a medida mas que dava certinho nas anilhas, comprei porcas e arruelas, levei numa oficina, o cara cortou na medida que eu quis, coloquei manete de guidom de moto na pegada, soldou as arruelas junto ao manete e ficou os espaços de rosca onde vao as anilhas, dae é só desenroscar e pah. Serve para fazer um crucifixo reto, ou ainda pode fazer como eu fiz e comprar uma prancha abdominal com regulagem de altura, que dae vc faz declinado (uns 200 pila no ML com frete).

Malhar costa e outras coisas nesse aparelho é foda, mas de posse desses outros instrumentos caseiros da pra conciliar beleza na falta de coisa melhor. Tipow pernas com barra da pra fazer agachamento, com os halteres da pra fazer aquele que tu vai andando, e mais os ruins do aparelho.

Biceps da pra fazer rosca direta, alternada, concentrada (arruma uma cadeira pq a altura do aparelho nao da), martelo, etc.

Peito, da pra fazer supino reto, inclinado, cruxifixo (declinado até se vc tiver a prancha)

Triceps, testa, frances, da pra fazer na torre do aparelho tambem inclusive com a corda se vc comprar (basta ficar em pé no meio dele e de preferencia pedir pra alguem segurar a torre, pq é fragil)

e por ai vai... sao só exemplos, mas digo que da pra quebrar o galho beleza, se tiver tempo vai pelo menos 2x na semana na academia pra complementar tudo.

Eu ainda comprei uma daquelas estaçoes que custa entre 1.5 a 2k, sao boas, da pra fazer um pack deck +-, triceps da pra fazer beleza, e com a puxada em baixo da pra fazer biceps, costas, ombro, bom também, só que pra puxar em cima pras costas nao gostei muito não.

Criatividade que tu chega la, se quiser os esquemas dos halteres eu te passo, fica excelente e barato, bem resistente, e nao é desconfortavel.

Editado por mestre_dark

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...