Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem que procurar mesmo, porquê 100% normal te garanto que não está... Ou você extá executando o exercicício de maneira errada, ou o médico que você foi está precisando estudar mais. Quando fui ver a questão do meu joelho, ele não falou logo de cara que minha patela é deslocada, falou; "Está normal, só fazer execícios que melhora." Custou a me dizer que o normal dele incluia uma patela deslocada.

Já que o teu problema é bem na bursa, vá ver direitinho, vai que você tem bursite e não sabe? Senão me engano é isso que o meu tio tem, uma inflamação que ocorre algumas vezes, é um problema crônico parece.

Abraço!

Bursite é osso... no sal grosso .

Publicidade

Postado

Craw... estou realizando os exercícios do protocolo YTW igual nos vídeos que eu te perguntei. Gostaria de saber: devo realizá-lo todos os dias, mesmo que o treino não seja de peito ou ombro?

O princípio desses exercícios é fortalecer o manguito rotador ou apenas aquecer o ombro bem antes de realizar o treino de verdade?? Fiz igual o cara do vídeo... peguei um pesinho de 2kg e fiz várias repetições de cada movimento... 3 séries.

Segunda-feira treinarei peito novamente, farei um bom alongamento e os exercícios YTW antes de inciar o treino.

vlw

Postado

Em geral, fazer apenas em dias que for treinar algum musculo do Upper Body está bom cara; mas tem gente que, dependendo da estrutura e do quanto estourado ela estiver, tem que fazer todos os dias porque um simples posicionamento de barra na nuca durante o agacho, tende a machucar por exemplo... se voce sente incomodo APENAS nos dias de peito, apenas nos dias de upper body (peito/ombro/costas/bracos) tende a funcionar bem ;)

Ele faz ambos, fortalece e aquece especificamente as 4 porcoes do manguito. Apenas nao se preocupe em pegar cargas altas, mantenha na faixa sub-5kgs e se preocupe em realizar sempre focando o maximo o movimento perfeito; tambem nao busque a fadiga ou sentir musculo "queimando" (sao dicas obvias, mas bom repetir né :D). 3x15-20 é o que a galera faz em geral.

Abracos

Postado

Em geral, fazer apenas em dias que for treinar algum musculo do Upper Body está bom cara; mas tem gente que, dependendo da estrutura e do quanto estourado ela estiver, tem que fazer todos os dias porque um simples posicionamento de barra na nuca durante o agacho, tende a machucar por exemplo... se voce sente incomodo APENAS nos dias de peito, apenas nos dias de upper body (peito/ombro/costas/bracos) tende a funcionar bem ;)

Ele faz ambos, fortalece e aquece especificamente as 4 porcoes do manguito. Apenas nao se preocupe em pegar cargas altas, mantenha na faixa sub-5kgs e se preocupe em realizar sempre focando o maximo o movimento perfeito; tambem nao busque a fadiga ou sentir musculo "queimando" (sao dicas obvias, mas bom repetir né :D). 3x15-20 é o que a galera faz em geral.

Abracos

Mais uma vez: uito obrigado, Craw! Sempre atencioso e com informações precísas!

Valeu mesmo! Tenho uma pequena dúvida, mas é outro assunto. Vou mandar uma MP pra vc...

Abraço!

Postado

aproveitando o tópico vou relatar o que aconteceu hoje:

depois que terminei o agacho (rimeiro exercicio do dia) fui pro supino..mas antes lembrei de fazer o YTW..blz..peguei 3kg e logo depois que eu abaixei o braço pra completar o ptimeiro Y, não consegui levantar mais o braço esquerdo, deu uma pontada que eu nunca tinha sentido antes, parecia que o osso tava furando a carne ou algum nervo, a dor foi insuportavel :S nunca tinha tido essa dor antes..ai blz..já tinha alongado antes, mas fui alongar denovo e aos poucos a dor foi passando..ai fui pro supino e -com medo- tentei fazer, na primeira repetição eu senti essa dor denovo e desisti, ai alonguei mais, tentei fazer o YTW mais uma vez, e dessa vez consegui realizar ele inteiro com pouca dor, esperei mas um pouco, alonguei denovo e fiz outro YTW e não senti muita dor -parecia que algo tinha se ajeitado dentro do meu ombro- ai peguei 2 halteres leves e fui fazer supino com eles, com medo de pegar o com barra.. :(

to até agora com medo..nunca tinha sentido tamanha dor..broxou legal meu treino e possivelmente vá broxar o proximo :(

• 6 meses depois...
Postado

eu sinto umapekenas pontadas no ombro esquerdo, na vdd eu sint mais quando eu aperto - o

isso eh lesao ou algo normal?

sito faz uns tempos jah, mas sempre fraquinhoo

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...