Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve, pessoal!

Tenho sentido dores no meu ombro esquerdo duranto o treino de peito. Nunca senti dor algum durante o treino de ombro... é uma dor exclusiva do treino de peito! A dor aparece principalmente no supino reto (barra ou alteres) e cross over.

Não é uma dor recente, mas tbm não é uma dor que me impossibilita de treinar. Algum tempo atrás (uns 4 meses) o dor estava muito forte, então eu retirei alguns exercícios que o instrutor da academia julgou possíveis culpados, além de diminuir um pouco as cargas do treino de peito. Fiquei um bom tempo treinando peito com uns pesos bem leves e fui aumentando bem lentamente a carga. Fui à um ortopedista... ele receitou um anti-inflamatório e pediu um raio-x e ultra sonografia do ombro esquedo. O raio-x não apontou nada de errado. Já na ultra sonografia apareceu uma leve inflamação na bursa. Tendões e ligamentos estavam e estão em perfeito estado.

Durante esse período de cargas leves eu prestei muita atenção na execução dos exercícios, realizei bastante alongamento e aquecimento específico para o peito antes de começar o exercícios pra valer. Queria eleminar qualquer erros que pudesse gerar essa dor no meu ombro.

Deu certo... as dores passaram e eu fui aumentando as cargas sem que a dor voltasse. Mas atualmente pego uma carga que nunca consegui pegar e a dor voltou... faz umas 3 semanas que sinto ela no treino de peito. É uma dor bem fraquinha, que não me impossibilita de realizar o treino no meu máximo, mas mesmo assim, é chato vc ficar treinando com dores. E eu tenho medo que a dor aumente e eu trenha que diminuir o ritmo novamente.

O professor da academia disse para eu fazer rotações externas e internas (umas 20 repetições de cada um com um extensor) para fortalecer o manguito rotador. Estou fazendo esses exercícios faz menos de uma semana, então ainda não posso dizer se está ajudando ou não.

Aqui vão as perguntas:

- esses exercícios podem fazer minha dor no ombro passar?

- Para fortalecer, é melhor fazer 20 repetições com o extensor ou séries de 8-12 repetições na polia?

- Já li a respeito de suplementos para articulações e ligamentos (aqueles Joint Support, tipo o Animal Flex) como glucosamina e condroitina. Será que eles poderiam me ajudar no processo de recuperação dessa dorzinha infernal?

Já li aqui no forum várias pessoas relatando sobre dores no ombro, entretanto, as pessoas não postam nada que vale a pena, apenas ficam falando coisas do tipo "ano passado tbm tive uma dor parecida" e ponto... nada que realmente ajude o dono do tópico, apenas um desabafo.

Enfim... quero acabar pra sempre com essa dor. Quem souber alguma forma eficaz, mesmo que seja demorada, por favor, me ajude!

Um abraço a todos e feliz ano novo!

Publicidade

Postado

Suplementos como os citados pouco vao ajudar brother, eles sao mais para desgaste de tendoes/artrose/etc. Seria muito melhor usar 5-15g de fish oil por dia e 15-30ml de flaxseed oil + 1-2g de Cissus Quadrangularis por ser inflamacao; esse combo de fish oil + flaxseed + cissus tende a resolver 99% das dores de galera que reclama de dores em ligamentos sendo que essas dores sao causadas por inflamacoes.

Voce tem flexibilidade/alongamento bons? Uma boa é fazer o protocolo YTW, pesquise por ele no youtube que tende a ajudar a fortalecer as 4 porcoes do manguito, coisa que apenas as rotacoes interna e externa nao fazem.

Quanto a coluna, como está a sua? Tem cifose ou algo semelhante? Rotacao interna de humero ou protusao de ombros, tem algum dos dois?

Abracos

Postado

Suplementos como os citados pouco vao ajudar brother, eles sao mais para desgaste de tendoes/artrose/etc. Seria muito melhor usar 5-15g de fish oil por dia e 15-30ml de flaxseed oil + 1-2g de Cissus Quadrangularis por ser inflamacao; esse combo de fish oil + flaxseed + cissus tende a resolver 99% das dores de galera que reclama de dores em ligamentos sendo que essas dores sao causadas por inflamacoes.

Voce tem flexibilidade/alongamento bons? Uma boa é fazer o protocolo YTW, pesquise por ele no youtube que tende a ajudar a fortalecer as 4 porcoes do manguito, coisa que apenas as rotacoes interna e externa nao fazem.

Quanto a coluna, como está a sua? Tem cifose ou algo semelhante? Rotacao interna de humero ou protusao de ombros, tem algum dos dois?

Abracos

Então, craw. Creio que eu tenho flexibilidade boa... Sempre realizei os exercícios com amplitude máxima e nunca senti dores por esse motivo.

Quanto a cifose, eu não tenho. Rotação interna de umero e protusão de ombros eu não sei exatamente oq é... estou dando uma pesquisada aqui no google pra descobrir oq é...

Vou dar uma olha no protocolo e me infromar sobre os suplementos que vc falou. Valeu mais uma vez!

Postado (editado)

Qnd tinha parecida era o eixo imaginário em que mantinha a barra.

Lembrando que já tinha histórico de problemas de ombro antes de treinar com pesos (e por sinal consegui machucar ele faz 3 semanas fazendo barra fixa, fui fazer a ultima série como se fosse a primeira...).

Editado por valtin
Postado

Então, craw. Creio que eu tenho flexibilidade boa... Sempre realizei os exercícios com amplitude máxima e nunca senti dores por esse motivo.

Quanto a cifose, eu não tenho. Rotação interna de umero e protusão de ombros eu não sei exatamente oq é... estou dando uma pesquisada aqui no google pra descobrir oq é...

Vou dar uma olha no protocolo e me infromar sobre os suplementos que vc falou. Valeu mais uma vez!

De uma estudada nesses desvios e busque auxilio de algum profissional cara, dor nos ombros durante supino pode ser um milhao de coisas e em geral é mais dificil de resolver do que parece; eu, como ja comentei no meu diario, sofri durante mais de um ano com fases de dor no ombro durante execucoes e sempre achei que fosse algo tipo manguito rotador e que era só fazer rotacao interna/externa, até que chegou no ponto em que fui ir atrás de verdade e descobri que meu peitoral menor estava encurtado, minha subescapular idem, esses dois estavam gerando uma protusao de ombros que pincava o ligamento, ai comecou a rotacionar internamento meu umero e foi agravando... enfim, o que eu sentia em um unico ponto durante um ou outro exercicio, era causado por uns 5 problemas ao mesmo tempo.

De uma olhada nessas coisas que citei, em geral quem sente dor no ombro tem pelo menos uma delas!

Abracos

Postado

cuidado com essa dor nos ombros. fiquei 3 meses parado por causa de uma lesão monstruosa que começou com uma "dorzinha no ombro durante o supino". quando fui fazer o ultra-som, tinha uma bursite monstruosa e uma tendinite na cabeça longa do bicipital que só resolveram na base do corticóide e muita fisioterapia.

Postado

ja viu se seu ombro sai do lugar facil?

tive um problema ano passado pq estava jogando bola ai usei o corpo ai bati com o ombro esquerdo e ele sai do lugar facilmente, ai ele saiu e voltou pro lugar

nao podia fazer nada que pegava ombro anterior que doia meu ombro, ai fazia leve pra nao doer e colocava gelo sempre no ombro, deu 1 mes + - passou

ja tentou colocar gelo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...