Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Como era/é overtraining, só diminui o volume/intensidade.

Agora, só uma dor leve até aquecer.

Faço o TKE´s que o Martin falou acima, todos os dias.

Editado por Born4Run

Publicidade

Postado

se quer fortalecer o VMO, use a cadeira extensora, apenas nos 10-20º finais do movimento. Se tiver acesso a uma banda elástica, faça TKEs.

Outra alternativa (sem banda) é o step-up.

Agachar somente até 50º vai prejudicar a progressão no SL. Seria melhor simplesmente não agachar, se você sente dores agachando E sua execução está correta.

Esse step-up, visualmente, não sei anatomicamente, parece um agachamento unilateral bem curto (no video pareceu uns 45º) :suicide_anim:

Na extensora esses 10-20º finais são os mais próximos da perna esticada? pq no artigo é dito exatamente o contrário (entre 50 e 90º, q entendi ser os primeiros graus do movimento assumindo que o 90º seja a perna flexionada nesse angulo...)

Postado

Nossa, comecei a fazer os TKE's com câmaras de bicicleta , e já senti uma diferença enorme. valeu Martin

Como tenho uma perna quase um cm mais curta q a outra, meu VMO da perna esquerda é menos desenvolvido (na verdade não sei até que ponto é relacionado com a diferença no comprimento das pernas, mas meu VMO direito é visivelmente mais desenvolvido e minha panturrilha esquerda é uns 3 cm maior q a outra), assim queria saber se aconselham eu fazer uma ou duas séries a mais com o menos desenvolvido....? (tipo 3 com uma e 5 com a outra)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...