Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou novata aqui no fórum, mas já coloquei próteses e gostaria de deixar meu relato, pois pode ajudar.

Treino de forma intensiva tem mais de 10 anos. Ano passado em abril, resolvi colocar as próteses, 310ml de cada lado. Fiquei 30 dias parada sem treinar. Com um mês minha médica me autorizou a retornar p academia com 40% das cargas. Deixo claro q ela explicou q o tempo normal seria 2 meses, mas como treino de forma intensiva a muitos anos, p mim a metade do tempo bastaria.

Assim o fiz, deu tudo certo. Com 2 meses voltei a correr de forma leve com autorização da médica. Sempre uso tops bem reforçados. Nesse tempo também já durmia de lado tranquilamente. Com 6 meses já conseguia dormir de bruços. Agora p pegar sol na cadeira de praia, não gosto, me incomoda e prefiro ficar em pé quando quero pegar sol nas costas.

Hj estou com 9 meses de operada e tenho uma vida totalmente normal.

Resumindo, siga totalmente as orientações do seu médico q vai dar tudo certo! Não existe outra pessoa melhor q ele p t dizer quando pode fazer isso ou aquilo... Espero ter ajudado.

• 2 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Eu coloquei próteses de silicone agora no mês de dezembro, no dia 17. A médica disse preu esperar 2 meses pra voltar a fazer exercícios para membros inferiores e 4 meses para superiores, mas que após 1 mês eu já poderia voltar a caminhar DE LEVE (aumentar 5min de caminhada a cada 2 dias pra pegar o ritmo).

Com 1 mês e meio voltei pra academia, maneirando nos pesos.. comecei erguendo metade dos pesos que estava acostumada!

Até agora não deu problema nenhum, peço auxílio ao instrutor pra me ajudar a colocar os pesos nos equipamentos e nos aeróbicos quando sinto alguma fisgada, diminuo ou até paro.

• 2 anos depois...
Postado

Too muitoo atrasada , mas o topico é para ajudar independente do ano né? hauhua

Gostaria de saber si vocês passaram alguma pomada, e com quantos dias começou a passar??

hoje faz 21 dias que coloquei protese nos seios, mas meu medico nao receita nada. Gostaria de passar alguma pomada para ajudar na cicatriz.

To morrrrrreeennndddoooo de medo de dar queloide apesar de nao ter nenhum historico. Ou a cicatriz ficar escura ou grossa.

Hoje eu nao passo nada, apenas limpo com alcoo 70 e deixo aquela fita micropolio, troco ela apenas quando molha no banho.(medico receito)

Li todos comentarios, e estou na mesma, Morrendo de vontade de treinar :/, mas nesse tempo, estou montando meu treino, nutricionista montando dieta, vendo quais suplementos vo usar, 1º pra dar uma secada, pois to comendo muito, to muito ansiosa, devo ganhar uns quilinhos ate voltar para a academia. To aproveitando essas mini ferias, sem fazer nada comendo o q quizer, so vendo filmes e seriados hauhauah, vida boa nas 1º semanas, depois começa da o desespero querendo ir na academia.

OBS: espero o nome da pomada que vcs usaram :D

• Moderador
Postado

Cristina,

Que saudades de vc!!! Andou bem sumida (acho eu).

Parabéns pela sua nova aquisição e deve cuidar dela com todo carinho. No momento, os curativos que importam e nada de movimentos bruscos para a pele grudar e não ficar esgarçada.

Depois que estiver tudo cicatrizado, vc pode passar alguma pomada para minimizar a cicatriz. Eu mesma não lembro a que usei, mas já falei em algum tópico aqui no fórum. Em todo caso, vc pode pedir uma indicação ao médico, quando voltar nele ou falar com sua dermatologista, que lhe indicará algo mais atual, se houver.

Se eu lembrar do nome, volto a postar aqui.

Um beijão e boa recuperação.

Fefe

Postado

Pois é fefe estava sumida mesmo. trabalho e mais trabalho, tava tao desanimada com a academia, mas esses dias sem ela me animo denovo.

Vo cuida sim bem direitinho, é uma coisa q agente paga caro e fica para sempre em nosso corpo, to fazendo umas drenagem pra dar uma desinxada. e sobre a pomada vou perguntar para o medico, mas ele é muito relaxado em relação a isso, provavelmente ele vai falar que nao precisa.

Eu sou toda paranoica, li aqui as meninas falando de onibus e carro, de probabilidade de haver um rompimento capsular, fiquei toda medrosa ahuahua

Dizem que hoje em dia tem uma TAL FITA de silicone que é colocada ate 3 meses, que protege e trata a cicatriz, ja ouviu falar???

Obrigada vou cuidar direitinho :D

• Moderador
Postado

Cris,

A paranóia de certa forma é boa para se proteger, mas não exagere.

Sobre a fita de silicone eu não ouvi falar, mas usei esparadrapo micropore durante um tempinho, com a finalidade de proteger a cicatriz.

Não esqueça de perguntar a ele quanto tempo deve ficar de repouso e quanto pode voltar a malhar superiores. Isso é importante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...