Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Meninas,

Os médicos variam o tempo de volta após a prótese, dependendo do caso e da pessoa. Conheço uma que em 10 dias estava treinando com pesos normalmente e nada aconeteceu com ela, embora eu ache uma temeridade. Creio que em um mês já dá para fazer umas tentativas.

Na verdade, a volta não é absoluta. A gente volta meio desconfiada, pegando menos peso, fazendo movimentos mais lentos que o usual e analisando até que ponto dá para fazer determinados exercícios, sem que possa ocasionar alguma lesão. É uma nova adaptação e quando volta-se a treinar superior recomeça tudo de novo, porque os braços ficam meio duros de tão contidos que ficam nesse período. Mas para treinos de superior, ao menos 3 meses de espera é fundamental.

Os abdominais com peso nos braços ou em cima do peito são descartados, considerando que vão exigir do tórax e ali existe uma cicratrização em andamento. Aos poucos, dá para ir fazendo sem peso, com braços em X em cima do tórax que aliás dá uma boa segurança para quem executa.

È verdade,Fefe, eles variam mesmo....tem uma conhecida minha que o médico liberou membros inferiores com 20 dias e ela voltou e deu tudo certo. Mas soube também de casos em que a prótese deslocou devido a movimentos bruscos feito na academia. Todo cuidado é pouco na volta!

Quanto aos abdminais foi o que falei pra Chu, ele pediu que eu não os fizesse antes de completar dois meses, mas creio que sem peso e com cuidados, não haveria problema algum...mas claro, isso são só suposições, na prática a coisa funciona de outro jeito. Cada caso é um caso,né... vou ver como vai ser pra mim. hehehehe

Beijos e obrigada pelas dicas. :lol:

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Creio que a maioria das suas dúvidas já foram resolvidas, então use esse tempinho que você tem em casa para adquirir o o máximo de conhecimento possível, tanto em relação a suplementação, quanto a dieta e a treino.

Sempre tem algo novo que nós desconhecemos, e te aconselho até a ler um pouco sobre AE's.

Veja bem, não estou incentivando o uso, estou incentivando o conhecimento, quanto mais você tiver, inclusive com aes, vai te ajudar a não cair em furadas, que os outros vivem oferendo ai nas academias. E depois com os conhecimentos que adquiriu tira suas próprias conclusões.

Desculpa por desvirtuar um pouco o rumo do tópico, foi só um toque mesmo :P

Ah sim, tô aproveitando MUITO bem esse tempo que tenho em casa,tô lendo e aprendendo muita coisa. Esse fórum apareceu na hora certa, minhas tardes nunca mais foram as mesmas. hehehe

Obrigada pelas dicas, certamente irão ajudar e muito :D

Postado

Ah Gaia,então vai contando pra gente(se puder),como está sendo a volta.

Eu fico imaginando voltar a fazer vários exercícios,pq algus né precisa carregar anilhas e outros como a cadeira extensora,precisa fazer força com os braços...Glúteo 4 apoios,tb precisa.E até a máquina de glúteo,"aperta"o tórax,consequentemente os seios,assim como a flexora em pé.

Agachamento não dá,pq precisa erguer os braços.O agachamento no "carrinho"precisa abrir os braços pra destravar.

Realmente,a recuperação retro muscular é mais demorada mesmo.

Olha,evito de dar gargalhadas,pq dói o tóraz,até pra espirrar eu sinto dor...Secar a barriga pra tirar foto,rs,nem pensar...tudo no tórax dói.

Ontem tava cortando cebola,e a bendita soltou da minha mão,no reflexo tentei segurar pra não cair a cebola e senti uma dor filha da mãe no tórax.

Todo cuidado é pouco.

O que acontece se o implante sair do lugar,alguém sabe?

Postado

Mulherada caprichando geral =D

Gaia, eu acho que você deveria ter um pouco mais de paciência e ir fazendo caminhadsa de leves, e como já disseram, com ajuda, vá vendo o que da pra fazer e seguir pra frente.

Boa sorte, melhoras ai, que a recuperação seje bem suave e vá contando pra gente as novidades.

=*

Postado

Eu fico imaginando voltar a fazer vários exercícios,pq algus né precisa carregar anilhas e outros como a cadeira extensora,precisa fazer força com os braços...Glúteo 4 apoios,tb precisa.E até a máquina de glúteo,"aperta"o tórax,consequentemente os seios,assim como a flexora em pé.

Agachamento não dá,pq precisa erguer os braços.O agachamento no "carrinho"precisa abrir os braços pra destravar.

Olha,evito de dar gargalhadas,pq dói o tóraz,até pra espirrar eu sinto dor...Secar a barriga pra tirar foto,rs,nem pensar...tudo no tórax dói.

Ontem tava cortando cebola,e a bendita soltou da minha mão,no reflexo tentei segurar pra não cair a cebola e senti uma dor filha da mãe no tórax.

Todo cuidado é pouco.

Acho bem improvável quando de um implante de qualidade. Acho que depende tambem de como a cirugia foi feita (corte abaixo das axilas , pela aureola, pelo umbigo ...)

Postado

Todo cuidado é pouco.

Chun, se aprótese deslocar precisa trocá-la. Tem uma amiga minha que deslocou a prótese(mas não foi na academia). Ela foi a uma festa após um mês de cirurgia e levou uma cotovelada na hora lá da muvuca e a prótese deslocou. Resultado: ela teve que tirar o implante e ficou com um seio só até poder trocar e colocar um outro. E os gastos são por sua conta, o médico não quer saber se você não se cuidar. Então é isso...bora se cuidar,né. hehehe

Pode deixar que vou relatar tudinho a volta aqui pra vcs.

Ro muito com "Secar a barriga pra tirar foto"... quem vê assim precisa,né. :P

Beijinhos

Mulherada caprichando geral =D

Gaia, eu acho que você deveria ter um pouco mais de paciência e ir fazendo caminhadsa de leves, e como já disseram, com ajuda, vá vendo o que da pra fazer e seguir pra frente.

Boa sorte, melhoras ai, que a recuperação seje bem suave e vá contando pra gente as novidades.

=*

Juro que tô tentando ter mais paciência,mas tá muito complicado, rs. Pra vc ver, nem caminhada eu tô conseguindo, hj que eu ia voltar a caminhar (porque eu acho um saco)começou a maior chuvarada aqui. kakakakka

Pode deixar que assim que eu voltar (breve!), eu relato tudinho pra vcs. Ah,e obrigada! :D

Beijoss

Postado

Acho bem improvável quando de um implante de qualidade. Acho que depende tambem de como a cirugia foi feita (corte abaixo das axilas , pela aureola, pelo umbigo ...)

[/quote

O implante pode deslocar mesmo sendo de boa ou má qualidade e também não depende por onde se é feito. Penso que isso ocorrerá se vc não tiver o mínimo de cuidados possíveis, carregar pesos, exercícios desnecessário,entre outros.

:)

• Moderador
Postado

Gaia e Chun Li,

O ideal é ter ajuda de um profissional ao retornar para a academia:

Vc pode fazer agachamento, que ele sustenta a barra; pode fazer extensora, que ele sustenta o quadril; pode treinar panturrilhas, que ele coloca o peso; pode fazer flexora sentada, que ele segura teu corpo no banco, etc.

O difícil mesmo é retornar a treinar os superiores. Dá muito receio, os braços estão fracos, endurecidos e a tendência é se sentir iniciante na academia, mas com o passar do tempo, volta tudo ao normal e vc até esquece o que passou até chegar ali.

"O que acontece se o implante sair do lugar,alguém sabe?" Como a Gaia já respondeu, é um tormento e há necessidade de retirar para fazer nova cirurgia. Melhor evitar, mas há casos que fogem ao controle, como da menina que se segurou numa freada brusca no ônibus e a prótese deslocou. Isto não vai acontecer com vocês!

Mas não esqueçam do sutien super protetor (aquele que aperta um pouquinho, mas segura bem o conteúdo no lugar).

Postado

aiiiiiiiii fefe,eu tenho andado de ônibus :(

Não vou andar mais...

Quinta eu fui no shopping tijuca,no elevador tava cheio,havia um garoto que não sossegava aqueles braços,eu com maior medo de levar uma cotovelada,cruzei os braços na frente dos seios como uma armadura,hehehe.

@gaia

Obrigada pela informação...Vou tomar mais cuidado,pq se acontecer o mesmo comigo que aconteceu com sua amiga,vou ficar com 1 seio só tb,kkk,tenho dinheiro mais não :D

Ah cara,quem não murcha o buchinho pra tirar foto,hã,kkk

Qual o perfil e o fabricante do seu implante?

Bjux

@Laranja

O implante sair do lugar,tem nada a ver com a qualidade dos mesmos,até pq eles passam por rigorosos testes pra receber o iso9001.

Isso tem mais a ver com o cuidado que a pessoa vai ter,não pegar peso,não levantar os braços a cima da cabeça,não fazer movimentos bruscos,não andar de ônibus(kkk) e não levar cotoveladas(kkk).

Mas achei legal vc tentar ajudar ;)

Postado

aiiiiiiiii fefe,eu tenho andado de ônibus :(

Não vou andar mais...

Quinta eu fui no shopping tijuca,no elevador tava cheio,havia um garoto que não sossegava aqueles braços,eu com maior medo de levar uma cotovelada,cruzei os braços na frente dos seios como uma armadura,hehehe.

@gaia

Obrigada pela informação...Vou tomar mais cuidado,pq se acontecer o mesmo comigo que aconteceu com sua amiga,vou ficar com 1 seio só tb,kkk,tenho dinheiro mais não :D

Ah cara,quem não murcha o buchinho pra tirar foto,hã,kkk

Qual o perfil e o fabricante do seu implante?

Bjux

@Laranja

O implante sair do lugar,tem nada a ver com a qualidade dos mesmos,até pq eles passam por rigorosos testes pra receber o iso9001.

Isso tem mais a ver com o cuidado que a pessoa vai ter,não pegar peso,não levantar os braços a cima da cabeça,não fazer movimentos bruscos,não andar de ônibus(kkk) e não levar cotoveladas(kkk).

Mas achei legal vc tentar ajudar ;)

Mas tem risco de descolar com impactos qndo a cirurgia ta "frsca" ou mesmo depois de um bom tempo? :unsure:

E Com relacao a pratica de artes marciais or exemplo? Ttem q prar de praticar ou pode voltar depois?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...