Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum e acreditem, estou viciada, não consigo mas ficar um dia se quer sem ler. Que bom que existem pessoas assim como vocês, que ajudam e não se importam em passar seus conhecimentos. Mas, então...minha dúvida é a seguinte: fiz cirurgia para por prótese de mama há quase um mês e semana que vem retorno aos treinos, claro que por enquanto volto somente aos treinos de membros inferiores e só daqui há dois meses é que volto a treinar superiores também. Gostaria de treinar 5 vezes na semana, assim como eu fazia anteriormente, mas como só posso fazer anterior, posterior, glúteo e aeróbico, não sei ao certo como montar o meu treino. Será que daria pra eu treinar anterior em um dia, posterior e glúteo em outro, um dia para aeróbico e repetir o outro treino? No caso, treinando tudo 2 vezes na semana. Espero que possam me ajudar.

Obrigada e abraços. :rolleyes:

• Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Você pode fazer assim:

Segunda: Anterior das Coxas e panturrilhas

Terça: Posterior das Coxas e Glúteos

Quarta: Abdominais e Aeróbicos

Quinta:Anterior das Coxas e Panturrilhas

Sexta:Posterior das Coxas e Glúteos

Eu havia mesmo pensado em fazer dessa maneira, que bom que também pude contar com sua opnião.

Obrigada e abraços! :D

• Moderador
Postado

Olá pessoal, sou nova aqui no fórum e acreditem, estou viciada, não consigo mas ficar um dia se quer sem ler. Que bom que existem pessoas assim como vocês, que ajudam e não se importam em passar seus conhecimentos. Mas, então...minha dúvida é a seguinte: fiz cirurgia para por prótese de mama há quase um mês e semana que vem retorno aos treinos, claro que por enquanto volto somente aos treinos de membros inferiores e só daqui há dois meses é que volto a treinar superiores também. Gostaria de treinar 5 vezes na semana, assim como eu fazia anteriormente, mas como só posso fazer anterior, posterior, glúteo e aeróbico, não sei ao certo como montar o meu treino. Será que daria pra eu treinar anterior em um dia, posterior e glúteo em outro, um dia para aeróbico e repetir o outro treino? No caso, treinando tudo 2 vezes na semana. Espero que possam me ajudar.

Obrigada e abraços. :rolleyes:

Gaia,

Sinceramente, vc já pisou na academia depois da cirugia?? Se a resposta for NÃO, então prepare-se, pq não é tão simples assim.

Pra começar, não dá pra fazer todos os exercícios, não dá pra malhar superiores antes de 90 dias e não dá pra fazer exercício que exija apoio dos braços, como agachamentos, 4 apoios, mesa flexora, etc.

Aeróbico, nem pensar, pois as próteses sacudirão muito e podem te causar desconforto e até o que se chame de endurecimento.

Portanto, todo cuidado é devido nessa hora, para não estragar a beleza da cirurgia.

Sugiro que vc vá, aos poucos, tateando o que dá pra fazer, com a ajuda de alguém para pegar os pesos. Portanto, fazer um treino leve, 3 vezes por semana, só de pernas já é o suficiente: Sugiro a cadeira extensora, panturrilha no burrico ou no banco, adução e abdução e agachamento no hack, mais de forma leve e devagar.

Não se esqueça que está em fase de recuperação, e utilize um sutien adequado para acomodar as mamas. Isso é fundamental.

Fefe.

Postado

Gaia,

Sinceramente, vc já pisou na academia depois da cirugia?? Se a resposta for NÃO, então prepare-se, pq não é tão simples assim.

Pra começar, não dá pra fazer todos os exercícios, não dá pra malhar superiores antes de 90 dias e não dá pra fazer exercício que exija apoio dos braços, como agachamentos, 4 apoios, mesa flexora, etc.

Aeróbico, nem pensar, pois as próteses sacudirão muito e podem te causar desconforto e até o que se chame de endurecimento.

Portanto, todo cuidado é devido nessa hora, para não estragar a beleza da cirurgia.

Sugiro que vc vá, aos poucos, tateando o que dá pra fazer, com a ajuda de alguém para pegar os pesos. Portanto, fazer um treino leve, 3 vezes por semana, só de pernas já é o suficiente: Sugiro a cadeira extensora, panturrilha no burrico ou no banco, adução e abdução e agachamento no hack, mais de forma leve e devagar.

Não se esqueça que está em fase de recuperação, e utilize um sutien adequado para acomodar as mamas. Isso é fundamental.

Fefe.

Fefe, ainda não pisei na academia, nem se quer passei perto. hehehehe

Comecei hoje, depois de 3 semanas a caminhar aqui peto de casa (só pra não ficar totalmente sem fazer nada; Meu médico falou que após duas semanas eu poderia caminhar, desde que não fosse nada muito impactante, e sempre usando o sutien. Inclusive ele pediu para que eu usasse o sutien na acadmeia assim que eu voltasse a treinar, e que fosse por pelo menos uns 2,3 meses. Será que seu eu fizesse esteira ou bicileta teria algum problema? Visto que na bicicleta você não movimenta muito o tórax. E Sobre o treino, eu faria o mesmo as 3 vezes? Treinaria gluteo e perna tudo no mesmo dia e repetiria esse mesmo treino?

Obrigada pelas sugestãoes,fico muito agradecida!

PS: Tô ansiosa pela volta (odeio ficar sem treinar),mas, ao mesmo tempo estou muito preocupada com a beleza da cirurgia (como você mesma disse)! :D

Beijoss

• Moderador
Postado

Fefe, ainda não pisei na academia, nem se quer passei perto. hehehehe

Comecei hoje, depois de 3 semanas a caminhar aqui peto de casa (só pra não ficar totalmente sem fazer nada; Meu médico falou que após duas semanas eu poderia caminhar, desde que não fosse nada muito impactante, e sempre usando o sutien. Inclusive ele pediu para que eu usasse o sutien na acadmeia assim que eu voltasse a treinar, e que fosse por pelo menos uns 2,3 meses. Será que seu eu fizesse esteira ou bicileta teria algum problema? Visto que na bicicleta você não movimenta muito o tórax. E Sobre o treino, eu faria o mesmo as 3 vezes? Treinaria gluteo e perna tudo no mesmo dia e repetiria esse mesmo treino?

Obrigada pelas sugestãoes,fico muito agradecida!

PS: Tô ansiosa pela volta (odeio ficar sem treinar),mas, ao mesmo tempo estou muito preocupada com a beleza da cirurgia (como você mesma disse)! :D

Beijoss

Respondendo:

Sim, deve usar o sutien na academia e por um longo tempo e não só 3 meses, a menos que compre aqueles tops mega apertadinhos, que seguram bem, ou use dois: um por baixo do outro. Aí vc ainda ganha um reconhecimento do respeitável público, porque não há quem não note a difereça.

Seja na esteira ou na bicicleta, assim que começar vai sentir imediatamente o desconforto com a prótese. Eu esperaria mais tempo p/ esse exercício, mas vc pode subir e tentar para ver como se sente. Na verdade, a velocidade é que contrasta coma possibilidade de fazer. Se colocar velo 5, já sente um desconforto bem grande, pois as próteses pesam e dá a sensação de que vão cair a qq instante (psicologico). Daí, pra que fazer esteira na veloc 3 ou 4??? Melhor nem fazer.

Vou te dar outro conselho: nos aparelhos que precisa se segurar para executar o exercício, como na cadeira extensora, peça ajuda a algum profissional para manter seu corpo fixo e não faça resistência com os braços. Todo cuidado é pouco nessa hora.

Lembre-se de que isso passa e as próteses ficarão ali pra sempre, se tornando parte de vc. Por hora, precisa se voltar para a adaptação delas.

Bj

Postado

Respondendo:

Sim, deve usar o sutien na academia e por um longo tempo e não só 3 meses, a menos que compre aqueles tops mega apertadinhos, que seguram bem, ou use dois: um por baixo do outro. Aí vc ainda ganha um reconhecimento do respeitável público, porque não há quem não note a difereça.

Seja na esteira ou na bicicleta, assim que começar vai sentir imediatamente o desconforto com a prótese. Eu esperaria mais tempo p/ esse exercício, mas vc pode subir e tentar para ver como se sente. Na verdade, a velocidade é que contrasta coma possibilidade de fazer. Se colocar velo 5, já sente um desconforto bem grande, pois as próteses pesam e dá a sensação de que vão cair a qq instante (psicologico). Daí, pra que fazer esteira na veloc 3 ou 4??? Melhor nem fazer.

Vou te dar outro conselho: nos aparelhos que precisa se segurar para executar o exercício, como na cadeira extensora, peça ajuda a algum profissional para manter seu corpo fixo e não faça resistência com os braços. Todo cuidado é pouco nessa hora.

Lembre-se de que isso passa e as próteses ficarão ali pra sempre, se tornando parte de vc. Por hora, precisa se voltar para a adaptação delas.

Bj

Hahahaha, gostei muito dessa parte: "Aí vc ainda ganha um reconhecimento do respeitável público, porque não há quem não note a difereça".

Suas dicas estão sendo muito válidas e certamente vou lembrar delas em tais situações.

Eu estava mesmo pensando em como executar a cadeira extensora de forma segura, e você me deu uma ótima idéia; A ajuda de uma outra pessoa será fundamental(pena que minha irmã gêmea está vijando, porque treinamos sempre juntas e isso facilita um bocado)!

Enfim, agradeço novamente por você contribuir com seus conhecimentos, continue sempre sendo essa pessoa carismática. :D

Beijos

Postado

Oi gaia,eu tb coloquei implante(500ml),15 dias ontem :P

Minha médica ainda não me liberou nem pra caminhadas :angry:

Mas ela me liberou do sutiã cirúrgico,desde que eu use um top que sustente bem,que não deixe balançar ou sacudir...

Gostei da idéia da Fefe de usar 2 tops,aquele sutiã é mega feio,e comprei pequeno,tava prendendo até minha circulação.

Vc poderia em vez da esteira,fazer aquela bicicleta horizontal,movimenta menos o tórax que a convencional.

COmplicado voltar a treinar,mesmo que os inferiores,tem aparelhos que vc precisa colocar anilhas e carregá-las...Acho que não seria legal..Abdominais tb,creio que não dá pra fazer :unsure:

Boa sorte na volta,eu vou demorar mais uns 2 meses eu acho,rs

Bjux!

• Moderador
Postado

Meninas,

Os médicos variam o tempo de volta após a prótese, dependendo do caso e da pessoa. Conheço uma que em 10 dias estava treinando com pesos normalmente e nada aconeteceu com ela, embora eu ache uma temeridade. Creio que em um mês já dá para fazer umas tentativas.

Na verdade, a volta não é absoluta. A gente volta meio desconfiada, pegando menos peso, fazendo movimentos mais lentos que o usual e analisando até que ponto dá para fazer determinados exercícios, sem que possa ocasionar alguma lesão. É uma nova adaptação e quando volta-se a treinar superior recomeça tudo de novo, porque os braços ficam meio duros de tão contidos que ficam nesse período. Mas para treinos de superior, ao menos 3 meses de espera é fundamental.

Os abdominais com peso nos braços ou em cima do peito são descartados, considerando que vão exigir do tórax e ali existe uma cicratrização em andamento. Aos poucos, dá para ir fazendo sem peso, com braços em X em cima do tórax que aliás dá uma boa segurança para quem executa.

Postado (editado)

Creio que a maioria das suas dúvidas já foram resolvidas, então use esse tempinho que você tem em casa para adquirir o o máximo de conhecimento possível, tanto em relação a suplementação, quanto a dieta e a treino.

Sempre tem algo novo que nós desconhecemos, e te aconselho até a ler um pouco sobre AE's.

Veja bem, não estou incentivando o uso, estou incentivando o conhecimento, quanto mais você tiver, inclusive com aes, vai te ajudar a não cair em furadas, que os outros vivem oferendo ai nas academias. E depois com os conhecimentos que adquiriu tira suas próprias conclusões.

Desculpa por desvirtuar um pouco o rumo do tópico, foi só um toque mesmo :P

Editado por pablosm
Postado

Oi gaia,eu tb coloquei implante(500ml),15 dias ontem :P

Minha médica ainda não me liberou nem pra caminhadas :angry:

Mas ela me liberou do sutiã cirúrgico,desde que eu use um top que sustente bem,que não deixe balançar ou sacudir...

Gostei da idéia da Fefe de usar 2 tops,aquele sutiã é mega feio,e comprei pequeno,tava prendendo até minha circulação.

Vc poderia em vez da esteira,fazer aquela bicicleta horizontal,movimenta menos o tórax que a convencional.

COmplicado voltar a treinar,mesmo que os inferiores,tem aparelhos que vc precisa colocar anilhas e carregá-las...Acho que não seria legal..Abdominais tb,creio que não dá pra fazer :unsure:

Boa sorte na volta,eu vou demorar mais uns 2 meses eu acho,rs

Bjux!

Oi Chun,acompanho seu blog e por isso já sabia da novidade das próteses,e aproveito aqui para dizer que ficou lindo e que só deixou seu corpo mais harmonioso do que já é. :D

Cada médico diz uma coisa,né...mas como a sua foi por baixo do músculo, a recuperação deve ser um pouco mais demorada,não? E por isso não deve ter te liberado ainda para caminhar.

Vai fazer um mês dia 13 que eu fiz a cirurgia, e ainda não posso tirar o sutien, ele pediu que eu ficasse com o mesmo por pelo menos um mês e meio, após esse tempo só usar pra academia.

A idéia de usar dois tops foi muito boa mesmo, só que na verdade eu não tenho tops que me sirvam ou que sustentem, pois antes eles eram muto menores. hehehe

Chun, na academia onde treino não tem essa bicileta, só tem esteira, bicicleta normal e elipitico (nem sei se é assim que se escreve,rs). Mas, vou ver o que ainda dá pra fazer... :rolleyes:

Ao mesmo tempo que tô louca pra voltar a treinar, fico pensando no que vc disse, precisa colocar anilhas, carregá-las e tudo mais...vou tentar ir em um horário bem vazio e pedir para o instrutor me auxiliar. Vou voltar de leve e ver o que dá pra fazer...depois conto pra vcs como foi a volta. Abdominal tb não creio que dê (ele mesmo falou isso), mas sem peso talvez desse, tenho minhas dúvidas. kakakak

Sò daqui 2 meses,mesmo? ahhhhhhhhhh,mas certamente não vai mudar nadinha. Já eu tô aqui mais magra impossível. =/

Beijossss

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...