Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera do fórum, voltei a frequentar uma academia agora nessa segunda feira(03/01/11)e estão me passando uma séria ABC, a academia é simples, é no prédio onde eu moro, inicialmente farei 2 meses para voltar a ganhar condicionamento, depois eu procuro uma melhor.

Minha primeira dúvida é ABC é ideal para quem está voltando???

Segue abaixo alguns dados

Altura: 1.68m;

Peso: 81Kg;

BF: 25% Estimado em calculadora(como eu falei a academia é simples)

Medidas: Braço 34cm (foi medido relaxado. O certo é medir contraído??)

Histórico: Estou a mais de 2 anos parados e tenho problema de protusão discal na região lombar.

Objetivos: Hipertrofia.

Suplementação: Por enquanto nenhuma.

Biotipo: Acredito eu que seja endomorfo.

PS. Depois informo outras medidas tiradas.

Treinamento A

Peito e Tríceps

Supino 4x12

Voador 4x12

Supino Inclinado 4 x12

Pull Over 4x12

Triceps Supino 4x12

Triceps Extensão Vertical Alternada dos braços com haltere 4x12

Triceps no puxador 4x12

Abodminal 3x15

Treino B - Costas e Bíceps

Puxador Costas 4x12

Puxador Frente 4x12

Puxador polia baixa 4x12

Remada unilateral 4x12

Rosca Direta 4x12

Rosca scot alternada 4x12

Rosca Concentrada 4x12

Lombar 3x15

Treino C - Pernas e ombros

Leg Press 45° 4x12

Hack 4x12

Cadeira extensora 4x12

Mesa flexora 4x12

Panturilhas 3x15

Desenvolvimento com halteres 4x12

Elevação Lateral 4x12

Encolhimento com halteres 4x12

Editado por engdanilob

Publicidade

Postado

Camarada, não achei legal essa historia de ABC AB off off C. Meio estranho.

Na minha opinião não tem muito essa de treino melhor ou pior para voltar ou outra coisa...o negocio e o que você melhor se adapta.

Dica, faça ABCAB ou um ABCDE.

Se você tem uma boa recuperação muscular, ou seja, em 3 dias seus musculos já estão 100% depois do primeiro dia de treino faça ABCAB.

Caso sua recuperação não é muito boa é melhor treinar um grupamento por semana ou começar com uma e depois ir para outra.

Posta o treino completo.

Abraço!

Postado

Cara se seu objetivo é hipertrofia diminui o número de repetições, como que você vai malhar peito fazendo 4x20, pra hipertrofia tem que ser 3x8~12 no máximo. Revê esse número de repetições ai!

Abraços

Postado (editado)

peraí galera , falar que 20 reps é muito é meio precipitado. o cara tá a 2 anos parado, se ele colocar reps baixar e pegar pesado as articulações dele vao sofrer, nada mais justo que essas series de rep alta para o corpo se adaptar ao treino por esses 2 meses pra depois mudar o treino.

edit:medir o braço não há regra, pode ser tanto contraido como esticado eu sempre meço esticado.

quanto ao bf calculadoras nao funcionam bem o melhor é uma avaliação fisica com o uso do adipometro mesmo.

Editado por fabiuh
Postado

Valew Galera, vou postar o treino completo esta semana. Talvez eu mude pra ABCD ou ABCDE. A minha dúvida é se no ABCD eu devo fazer tres dias de off(EX: quarta, sábado e domingo).

Postado

Galera editei meu treino, achei melhor pois o instrutor da academia não é formado e tem poucos conhecimentos.

Alguma sugestão para o Treino C(pernas e ombros), eu só não posso fazer ainda exercicios que pressionem minha coluna,pois tenho protusão discal e preciso muito fortalecer antes a região lombar. Ex de exercícios, panturillha em pé na máquina, agachamento.

Postado

Galera editei meu treino, achei melhor pois o instrutor da academia não é formado e tem poucos conhecimentos.

Alguma sugestão para o Treino C(pernas e ombros), eu só não posso fazer ainda exercicios que pressionem minha coluna,pois tenho protusão discal e preciso muito fortalecer antes a região lombar. Ex de exercícios, panturillha em pé na máquina, agachamento.

No dia de B trocaria o Lombar pelo Terra

Segue um sugestão para o dia do C

Agachamento livre ou Smitch

Extensora

Leg 45

Flexora

Panturrilha (em pé)

Desenvolvimento militar

Encolhimento

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...