Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa noite pessoal, preciso muito da ajuda de vocês.

Desde pequeno sou magro e antes comia muita besteira e não ligava pro corpo.

Hoje estou dentre meu peso ideal, com músculos e etc.

Meço 1,74m, peso 74kg, bf em torno dos 14%.

Porém eu fiquei "forte" muito rápido, todo mundo assusta qndo me vê. Em 10 meses de treino cresci absurdos, aumentei medidas (já estou com 40cm de braço quente) e impressiono no meu antes e depois (não estou contando vantagem, pelo contrário, quero muito a ajuda de vocês)

Mas ai é que entra: eu acho que isso tudo pode ser retenção de líquidos.

Primeiro porque faço uso de creatina, e ela retém liquidos. E também pela minha alimentação ter sódio em excesso (amo coisas temperadas, miojo, caldo knorr nas carnes, sal com pimenta do reino nos ovos, fondor na pipoca e etc).

E tem muito tempo que gosto e consumo essas coisas que possuem muito sódio.

Mas nunca deixei de comer qualidade, porém sempre bem tempearado.

Frango temperados, ovos temperados, batata doce temperada, atum (que tem mto sódio por ser do mar)

E agora que vi que pode gerar problemas como hipertensão e diversas outras coisas, e creio que já estou sentindo os primeiros sintomas.

Alguém sabe de alguma forma de substituir o sal com menos sódio e se o que eu falei realmente procede!?

Preciso de dicas urgente..

Não tenho histório de hipertensão na família.

PS.: Não consumo alcool, não fumo.

Sou estressado demais.

Editado por gabrielcks

Publicidade

Postado

Hahahhhahaha cara, não é o sal, ou o sódio que vai influenciar em você nesse tipo de retenção.

É muito mais o treinamento, e a alimentação num contexto geral, principalmente carbs

Olá, desculpe mas não to com cara de palhaço pra vc ficar rindo assim.

Tratei o assunto de uma forma séria e gostaria de ser respondido com a mesma maturidade.

Retenção por carboidratos? Explica melhor sua posição, não entendi nada

Postado

Tratei o assunto de uma forma séria e gostaria de ser respondido com a mesma maturidade.

axo q ele n ta brincando n

esses dias mesmo postaram uma dieta aki em que vc fica uma semana sem comer carbs, so com proteina, reza a lenda que vc perde muita retençao

abrass

Postado

Esse negocio de retencao eh mtu mais agressivo com anabolizantes pelo que eu saiba! Sei lah... pelo que eu saiba , esse negocio de evitar ao maximo sodio eh mais com os fisiculturistas em on season. Claro que seria fundamental voce mudar um pouco seus habitos. Mas mesmo assim acredito que isso nao seja excesso de sodio , mas sim excesso de gordura corporal!

Experimenta mandar um cutting cara! Eu mandei um meio que forcado e melhorou demais!

http://img440.imageshack.us/i/av6910.jpg/

http://img607.imageshack.us/i/hipertrofia.jpg/

Postado

1gr de carboidrato armazena 3ml de água.

Postado

1gr de carboidrato armazena 3ml de água.

Isso explica por exemplo qual deve ser a quantidade máxima de água num shake (proporção 3:1, água:malto).

Mas quanto ao amigo criador do tópico. Retenção de líquidos é o "menos pior" que pode acontecer à alguém com excesso de sódio, o que me deixaria mais temeroso são problemas cardíacos, hipertensão, etc. Vc comentou ser stressado e eu acho que isso pode vir a afetar inclusive seu treino, alimentação e descanso, interferindo então nos seus ganhos.

Tenta controlar. Sal vc vai colocando menos nas comidas aos poucos pra acostumar o paladar. Eu comecei a fazer isto e agora só consumo a quantidade vital de sódio.

Abç!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...