Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou começando uma dieta e gostaria de algumas opiniões. Vou postar aqui o que eu tenho em mente e quem sentir vontade de opinar, sinta-se à vontade.

PS: Tenho 1,70 de altura, peso 51 kg e meu percentual de gordura é 7,20, se precisar eu coloco tbm minha bateria de exercícios, sim sou muito magro. rs

PS²: Faço academia de segunda a sexta, com sessões diferenciadas (2ª 4ª e 6ª um grupo de músculos, 3ª e 5ª outro grupo de músculos)

Desjejum (7:30)

1 copo de leite

Albumina

Achocolatado (pra dar um gostinho a mais)

Pão com presunto ou peito de peru e queijo muzzarela ou cheddar.

Lanche (10:00)

Geralmente 2 barras de cereal/proteína.

Almoço (13:00)

200 gr de Arroz branco cozido

2 conchas de feijão marrom/preto

2 Bifes ou de peito de frango

1 Batata média cozida + 2 ovos cozidos com Maionese (pra melhorar o gosto)

Lanche ( 16:00)

O mesmo do desjejum, mas no lugar da albumina um suco.

Lanche pré-treino (18:00)

1 copo de vitamina com banana+maçã+cereal+ 2 colheres de mel

Ou yogurte+banana (pensei que não alimentava, mas alimenta sim) :lol:

Durante o treino(19:30)

Malto dextrina.

Janta (21:30)

200 gr de Arroz branco cozido

2 Bifes ou de peito de frango

1 Batata média cozida + 2 ovos cozidos com Maionese (pra melhorar o gosto)

Ceia (23:00)

Um sanduíche de pão e queijo e um copo de leite.

PS:A noite sinto uma fome terrível, até pq eu malho perto da janta, então não tem como eu pegar leve senão eu passo fome. rsrs

Calorias: 3750 aproximadamente

Proteínas: 185 aproximadamente

Carboidratos: 370 aproximadamente

Coloquei valores aproximados pq não da pra saber com exatidão, depende da fonte de pesquisa (sites, rótulos, etc.) e os valores de gordura eu não coloquei pelo motivo de ser muito fácil perder gordura (pelo menos no meu caso).

Acho que agora está melhorzinha.

Muito obrigado pelas sugestões!

Postado

Repostando algumas sugestões na sua dieta, o importante é em cada refeição, se alimentar de proteína e carboidrato, com o mínimo de gordura possível

Bom, estou começando uma dieta e gostaria de algumas opiniões. Vou postar aqui o que eu tenho em mente e quem sentir vontade de opinar, sinta-se à vontade.

PS: Tenho 1,70 de altura, peso 50 kg e meu percentual de gordura é 7,20, se precisar eu coloco tbm minha bateria de exercícios, sim sou muito magro. rs

PS²: Faço academia de segunda a sexta, com sessões diferenciadas (2ª 4ª e 6ª um grupo de músculos, 3ª e 5ª outro grupo de músculos)

Desjejum (7:30)

1 copo de leite (250 ml)

1 Pãozinho (50 gr) com presunto e queijo muzzarela ou cheddar.

retire os Queijos amarelos, por queijos brancos - tipo cotagge e ricota, caso não encontre estes

poderá tomar uma vitamina de albumina e aveia, ou pão (de preferencia integral) com atum

Lanche (10:00)

1 Salgado (desses de padaria mesmo) + copo de suco (desse não tem como fugir pq é só o que tem na faculdade e não tem como levar pronto de casa)

da pra fugir sim, aprenda a fazer sua própria comida, leve um sanduíche de atum, ou peito de frango (se não encontrá de peru),

eu no meu curso, levo macarrão e peito de frango na hora do intervalo,

Almoço (13:00)

200 gr de Arroz integral cozido

2 Bifes médios ou 2 cochas/100 gr de peito de frango

1 batata média cozida ou frita

Batata somente cozida ou assada, ou macarrão sem molho (com o tempo acostuma), e peito de frango

mas o resto ok*

Lanche ( 16:00)

400~500 ml de vitamina de abacate ou banana+maçã+cereal

1 pedaço de bolo geralmente de chocolate

bolo de chocolate <_< sem comentários neh,

como será uma refeição que antecede o treino, recomendo nessa

Batata doce + peito de frango

Lanche pré-treino (18:00)

Ainda não sei o que comer, aceito sugestões

Agora sim colocaria aquela vitamina sua, sem bolo claro, ou iorgute + banana

Lanche pós-treino(19:30)

Tbm aceito sugestões de algo bem leve pra comer para não tirar o apetite do jantar

caso for suplementar, imediatamente pós treino Whey + Malto e após

nada de lanche pós treino, mas sim boa alimentação pós treino,

macarrão ou batata doce e Peito de frango,

Janta (21:30)

200 gr de Arroz integral cozido

2 Bifes médios ou 2 cochas/100 gr de peito de frango

1 batata média cozida ou frita

muitos atletas opinam por zerar quantidade de carboidratos a noite, com o fim de não

acumularam gordura corporal (BF), preferem saladas e peito de frango.

Ceia (23:00)

Estou pensando em um copo de suco ou leite com achocolado, aceito sugestões!

iorgute + albumina, indicaria também abacate, segundo pesquisas estimula a produção natural do GH, quando consumindo a noite,

Estou pensando tbm em comer um ovo por dia, ou no café da manhã ou almoço.

Nota: Alguns itens do café da manhã e lanches não tem nos mercados e supermercados de onde eu moro, então fica muito difícil conseguir itens como queijo cottage e peito de peru. <_<

*com o tempo seus gastos energéticos irão mudar, vão aumentar de acordo com o treino, e verá realmente irá necessitar

mais de proteína e carboidratos, e evitará alimentos IG um pouco elevados, como Arroz, verá melhor resultados com alimentos

de baixo IG, e sem muitos condimentos e temperos como sal e óleo

tudo o que postei é só uma sugestão, pesquise no fórum novas dicas que poderá acrescentar na sua dieta

Postado
Repostando algumas sugestões na sua dieta, o importante é em cada refeição, se alimentar de proteína e carboidrato, com o mínimo de gordura possível

*com o tempo seus gastos energéticos irão mudar, vão aumentar de acordo com o treino, e verá realmente irá necessitar

mais de proteína e carboidratos, e evitará alimentos IG um pouco elevados, como Arroz, verá melhor resultados com alimentos

de baixo IG, e sem muitos condimentos e temperos como sal e óleo

tudo o que postei é só uma sugestão, pesquise no fórum novas dicas que poderá acrescentar na sua dieta

Apoiadissimo

Mals aii brow mas tua dieta tava ruim pra kct*

As dicas do G.M foram muito boas mas como ele disse vai dando uma olhada no forum pra adaptar bem sua dieta aos seus horarios

Abraço e bons treinos

Postado

Lanche das 10:00

Estive pensando em comer 1 ou 2 barrinhas de cereal para fugir desses salgados de padaria pq realmente não da pra levar lanche de casa, não tenho onde guardá-los e podem degradar dentro do carro por causa do calor.

Almoço

Macarrão sem molho está fora de foco. <_<

Macarrão com um pouco de molho e frango não ficaria bom?

Lanche das 16:00

Poxa mas eu adoro bolo :(

Eu estava querendo algo um pouco mais pesado do que batata doce + peito de frango, como por exemplo pão integral com queijo e peito de peru ou presunto e um suco natural caprichado.

Janta

Na janta eu opto por continuar ingerindo a mesma coisa, até pq eu preciso aumentar minha gordura corporal que está muito baixa (7,2%).

Quanto ao restante, achei legal e vou somente atualizando o que eu tiver dúvida ou não concorde a princípio.

No mais, continuo aceitando sugestões.

Abraços!

Postado

aumentar a gordura pq ta baixa? cara vc ta maluco, mas te entendo pq tbm pensava assim, viu, pq vc eh magro não quer dizer q tem q aumentar gordura, ta faltando eh massa muscular mesmo!!! O ideal eh deixar essa gordura estável, querendo ou não ela vai aumentar um pouco com sua hipertrofia muscular com o tempo mesmo tendo dieta praticamente impecável...

Então ESQUEÇA essa idéia de aumentar gordura corporal, vc precisa eh de MÚSCULOS, eh isso q ta te deixando com aparência magra e fraca.

Eu to pagando caro por ninguem ter me solvido essa dúvida, tinha BF de 10,5% e tava com aparencia mt magra, comecei a comer porcaria pra aumentar a gordura corporal e dpois vi q isso soh dah barriga mesmo, agora to com 13% e com hipertrofia isso soh tende a aumentar... enquanto nao chegar a ter bons músculos nao vou fazer cut (queima de gordura) e a barriga vai ficar ali, escondendo meus abdominais... aiaia

Postado
Lanche das 10:00

Estive pensando em comer 1 ou 2 barrinhas de cereal para fugir desses salgados de padaria pq realmente não da pra levar lanche de casa, não tenho onde guardá-los e podem degradar dentro do carro por causa do calor.

Almoço

Macarrão sem molho está fora de foco. <_<

Macarrão com um pouco de molho e frango não ficaria bom?

Lanche das 16:00

Poxa mas eu adoro bolo :(

Eu estava querendo algo um pouco mais pesado do que batata doce + peito de frango, como por exemplo pão integral com queijo e peito de peru ou presunto e um suco natural caprichado.

Janta

Na janta eu opto por continuar ingerindo a mesma coisa, até pq eu preciso aumentar minha gordura corporal que está muito baixa (7,2%).

Quanto ao restante, achei legal e vou somente atualizando o que eu tiver dúvida ou não concorde a princípio.

No mais, continuo aceitando sugestões.

Abraços!

cara tira esse bolo :/

no lanche das 16 h pode ate mudar

como tu disse faz ai um sanduiche com queijo ricotta ou peito de peru defumado

e toma com suco

agora a batata doce e peito de frango seria a refeiçao solida ideal para se tomar no pós treino

30 min depois; mas como vc nao suplementa come assim que acabar o treino

Barrinha de cereais pode ser uma opção;mas as barrinhas de proteinas sao melhores ;)

'Então ESQUEÇA essa idéia de aumentar gordura corporal, vc precisa eh de MÚSCULOS, eh isso q ta te deixando com aparência magra e fraca.'

Boa sphinter

seu BF nao ta muito baixo cara

num precisa sair por ai comendo toda porcaria que vier pela frente

Abraço

Postado

O bolo já era, foi só uma lembrança. :(

Estive dando mais uma pesquisada e vi que para o meu nível, considerei intermediário pq sempre fiz várias modalidades de esporte e treinos pesados desde a adolescência, inclusive já fui campeão amador (não foi na escola) algumas vezes e não parei de fazê-los, Malto Dextrin e Dextrose são recomendados como suplementos, a única diferença é o sódio, na "Modo de Usar" do produto diz para se tomar 30~45 minutos antes do treino e imediatamente após o treino, no fórum diz para se tomar durante ou no pós treino, o que sugerem?

Ok, vou deixar a taxa de gordura na mesma %.

A única dúvida agora é com relação a quantidade de alimentos, é importante comer certo, mas não pode ser o mesmo que um passarinho nem igual a um cavalo, certo?

Mais uma vez obrigado pelas dicas e espero mais e mais sugestões aí!

Abraços!

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...