Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

5 Exercícios Que Vc Deve Parar De Fazer...para Sempre!

Posts Recomendados

Postado

O post foi pra página principal...legal a galera do hipertrofia ter traduzido. Sem duvida hipertrofia melhor forum de musculação que tem no Brazuka.

Publicidade

• Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O desenvolvimento atrás da nuca eu fazia e parei de fazer porque realmente doia meu ombro direito. Hoje faço com halteres, bem melhor.

Remada alta eu sempre fiz e vou continuar fazendo. Faço com a pegada fechada, mas certa, creio eu, e nunca tive dores no pulso nem no ombro.

E eu não entendi essa do encolhimento. Faço encolhimento com barra, encolhendo o ombro para trás, mas não entendi esse esquema de "não 'rodar' do ombro... como tu faz encolhimento sem rodar o ombro? =S Alguém pode explicar?

Os outros dois eu não faço....

Postado

E eu não entendi essa do encolhimento. Faço encolhimento com barra, encolhendo o ombro para trás, mas não entendi esse esquema de "não 'rodar' do ombro... como tu faz encolhimento sem rodar o ombro? =S Alguém pode explicar?

Cuma? Vc não sabe como fazer encolhimento sem rotação?

Tirando a propaganda desnecessária do começo do video, aí está uma execução de encolhimento.

Visitante usuario_excluido22ss
Postado (editado)

Humm....

Entrem em contato com a revista JMF brasil, pelo site, e enviem essa dúvida que desenvolvimento por trás faz mal. Quem vai responder é o Eugênio Koprowski, um dos maiores treinadores de fisiculturistas do Brasil, membro da NABBA.

Vejam o escaneamento desta revista, que trata especificamente do desenvolvimento por trás, técnica "condenada":

Desenvolvimento.jpg

Notem a quantidade de autores de livros consagrados que NÃO condenam o desenvolvimento por trás!!

Outra coisa: existem N exercícios na musculação que são "condenados" por uma parcela da comunidade médica E NÃO FORAM CITADOS NO ARTIGO DOS 5 EXERCÍCIOS QUE VC DEVERIA DEIXAR DE FAZER.

Vamos citar alguns deles e os motivos de serem condenados (SEMPRE serão feitos de maneira correta, então desconsiderem má postura no exercícios, costas arqueadas, tortas, excesso de carga etc):

1) Levantamento Terra: muita pressão nos discos intervertebrais.

2) Rosca para antebraço, abrindo a um pouco a mão (segurando a barra nos dedos): músculos, tendões e ligamentos da mão e dedos são muito frágeis e ocorrem lesões se forçá-los muito. A mesma coisa que ficar pendurado na barra fixa só com a ponta dos dedos.

3) Tríceps com pegada invertida (supinada em relação à vc): extremamente antiergonômico e, por isso, força muito as articulações. No próprio livro do Waldemar tem uma foto desse exercício, e o autor condenando o mesmo.

4) Puxada por trás: mesmo conceito usado para "condenar" o desenvolvimento por trás. Força muito as articulações e tendões. Hoje usa-se somente a puxada pela frente.

5) Agachamento a fundo (mais de 90 graus na descida): também muito antiergonômico para o joelho. Nosso joelho não foi feito para fazer movimentos tipo de "rã", flexionando o joelho ao máximo. E TAMBÉM, QUALQUER EXERCÍCIO PARA PERNAS QUE FAÇA A ANGULAÇÃO SER MAIOR QUE 90 GRAUS É LESIVO, exatamente o que o Waldemar faz com o atleta!!!!!!!!!!!!!! É a famosa frase: "desce mais que força mais". Seja em agachamento, seja em legpress, seja onde for, angular o joelho mais de 90 graus aumente e muito o risco de lesão. Eu recomendo NÃO FAZER ISSO.

Às custas de ganhar mais alguns pouquíssimos cm ou gramas de músculo, por fazer ângulos de mais de 90 graus, em um ano, em relação à fazer os exercícios com ângulo até 90 graus, vc terá muuuuuuuuuito mais risco de lesão no joelho. Lembrem-se, joelho é foda, se lesionar, VOCÊ NUNCA MAIS SERÁ O MESMO!!!!!!

Atletas com Michi Ritz (mulher) e Joel Stubbs tiveram lesões nos joelhos gravíssimas por conta de fazerem exercícios para pernas com angulações com mais de 90 graus.

Existem outros exercícios "condenados", mas estes são os mais comuns.

Editado por caaete
Postado

Cuma? Vc não sabe como fazer encolhimento sem rotação?

Tirando a propaganda desnecessária do começo do video, aí está uma execução de encolhimento.

Puxa, admito: Eu realmente estava fazendo encolhimento errado. Eu girava o ombro,

acho que é um dos motivos pelos quais meu ombro direito doi um pouco.

Muito obrigado pelo vídeo, agora irei fazer certinho :D!

Postado

eu sempre fiz a remada alta mais nunca com a pega extremamente fechada,stiff eu dificilmente coloco no meu treino, a galera que faz isso ai com as costas tortas pelamor né. aquela abdominal eu acho uma perda de tempo no treinamento de obliquos tem muitos exercicios que pegam especificamente está area e trabalham muito melhor essa area como rotação de tronco(em pé sem mover os quadris), rotaçção de tronco com bastão

ou flexão com halteres curtos

mabd13b.gif

@caaete: amigo onde está seu respaldo científio ao afirmar que "Nosso joelho não foi feito para fazer movimentos tipo de "rã", flexionando o joelho ao máximo"?

• 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...