Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Lista De Exercicios Perigosos!

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado
Concordo com vc Bronco, mas o principal é que entendam que exercicios como o Terra não é para iniciantes.

Eu mesmo faço uso deste no treino. Atualmente não estou fazendo, pois já estava a uns 2 anos direto com o Terra na série, e resolvi mudar todo meu treino. O Agachamento tb sempre esta no treino. Mas são exercicios que se não tiverem uma orientação correta, o aluno pode se lesionar.

Quanto a puxada na nuca, já vi diversos casos de pessoas lesionarem o ombro com ele. Lógico, que nenhum iniciante, puxando pouco peso vai se lesionar com um exercicio deste, mas para quem puxa muito peso ele é perigoso...

Mas isso não significa que quem fizer a puxada nuca ou o desenvolvimento nuca com muito peso vai se lesionar. É aí que entra a genética, com a pré disposição de cada um a lesões.

aconteceu comigo, mas nao sabia de ql exercício poderia ter me maxucado, agora axo q ja sei.. haha essa puxada atras do pescoço no pulley...

ate nao fui malhar hj pra da uma '' repousada pra dor ''

ai eu volto segunda com tudo !

haha vo fazer com cuidado agora

Postado

A meu ver a puxada nuca no Pulley acaba sendo mais perigosa ainda do que a mesma na Barra Fixa

Vejo a mulecada querendo socar peso no aparelho e puxando todo torto, se inclinam pra frente, pra traz, pro lado, curvam a coluna. E ainda não seguram a subida, já vi uns caras que até saem do bando com o tranco do retorno da barra pra cima, e puxam novamente.

Tudo isso tira (e muito) os ombros do ângulo seguro de execução, colocando mais em risco de lesão.

Edit -erro de purtugueis!

Postado

Outro exercicio que entra para esta lista é o Encolhimento do ombro com rotação.

Somente o movimento do encolhimento do ombro não causa nenhum problema. A lesão pode ocorrer ao encolher e depois rotacionar, onde se coloca um força no ombro numa rotação prejudicial ao ligamento deste.

O ideal para evitar este tipo de lesão é só encolher os ombros, sem rotacionar.

Postado
Outro exercicio que entra para esta lista é o Encolhimento do ombro com rotação.

Somente o movimento do encolhimento do ombro não causa nenhum problema. A lesão pode ocorrer ao encolher e depois rotacionar, onde se coloca um força no ombro numa rotação prejudicial ao ligamento deste.

O ideal para evitar este tipo de lesão é só encolher os ombros, sem rotacionar.

É mesmo, quando comecei af azer encolhimento no outro dia a região perto das minhas escápulas ficam doloridas, e não era aquela dor muscular normal, era como se eu tivesse dado mal jeito. Comecei a fazer sem rotação, so encolhendo e descendo de vagar, nunca mais doeu, mas não gosto muito de encolhimento, grande remada com pegada próxima é bem melhor. ^^

Postado
Supino normal só que descendo a barra bem próxima do pescoço ao invés do peito (por isso o apelido guilhotina) ^_^

Acho que não tem muita gente que utiliza esse execução.

Caramba, põe perigo nisso, kkkkkkkkkk

Nunca tinha ouvido falar nesse...

Mas muito arriscado mesmo, se a barra cair é guilhotina na certa, hehe

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...