Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Pq agora nao sei pq ta mto dificil ganhar demorei as 2 ultimas semanas pra chegar a 62, antes eu ganhar uns 3 por semana! talvez eu tenha descuidado da dieta mais é como o Iceman falou SS é mto bom pra ganho de massa pra ectos. No abc vc lapida mais em vez de ganhar massa (vi isso nao sei aonde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

uma duvida no agachamento.

eu sempre fiz agachamento nesse suporte aqui:

(é exatamente igual a esse, eu postei video porque as fotos que eu achei era um pouco diferende ele tipo faz um C e o que tem na academia e exatamente assim \ que nem o do video, e tembem porque tem o arnold xD).

só que la na academia tambem tem uma gaiola: http://4.bp.blogspot...bokeirao+sq.jpg (exatamente igual)

eu queria saber se é melhor mesmo fazer na gaiola e porque.

Obs:fasso agachamento 3 meses e nunca tive problema em fazer com a primeira opçao.

Se você tiver a opção, a gaiola é melhor.

Pense o seguinte: quando você estiver usando cargas altas, e chegando próximo à falha, como você vai fazer se não conseguir subir? Vai jogar a barra para trás? Ela vai cair por cima de você?

Tendo uma gaiola você consegue fixar barras de suporte nos lados dela (exatamente como está na foto); se chegar à falha é só descer um pouco e a barra ficará apoiada nos suportes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ganhou 8kg em 2 meses, quer trocar por quê? O.O

Continua enquanto tiver resultados.

Abraço.

Ia falar isso tambem, muito provavelmente voce nao vai ganhar mais do que 4kg/mes, nao importa o treino que voce fizer (offdrugs), eu começaria o 5x5 depois de um declínio nos ganhos, mas vai de voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

vocês aquecem para fazer o treino ? ou já começam mandando tudo ?

vocês usam o esquema do protocolo mesmo 5/5/4/2/1 ?

Há uma máxima que diz: "Quem não tem tempo para aquecer não tem tempo para treinar".

Sim, e se você der uma lida nas páginas anteriores verá que a maioria dos que seguem SL fazem mais ou menos o que o método prega, pelo menos 3 séries progredindo carga (33 / 66 / 90+) antes das 5 séries com carga " de trabalho".

Em tempo, não entendi o 5/5/4/2/1, poderia explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há uma máxima que diz: "Quem não tem tempo para aquecer não tem tempo para treinar".

Sim, e se você der uma lida nas páginas anteriores verá que a maioria dos que seguem SL fazem mais ou menos o que o método prega, pelo menos 3 séries progredindo carga (33 / 66 / 90+) antes das 5 séries com carga " de trabalho".

Em tempo, não entendi o 5/5/4/2/1, poderia explicar?

Agora galera. Segundo o que o material diz, zerando as cargas que é o que pretendo fazer, pois não consigo erguer tanto peso assim. Então resolvi que quando começar o SL farei tudo do zero. Como seria o aquecimento? Com a barra vazia msm? Quantas séries e quantas repetições com a barra vazia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu aquecimento atual consiste em 5 séries, sendo 01 só com o peso do corpo, tipo air squat ou com anilhas de 1kg, seguidas por mais 4 séries progressivamente mais pesadas, iniciando com 20% ou 30% da carga de treino e terminando com 80% ou 90% da carga de treino.

Você aquece, mas não entra na contagem das séries do exercicio correto ?

Há uma máxima que diz: "Quem não tem tempo para aquecer não tem tempo para treinar".

Sim, e se você der uma lida nas páginas anteriores verá que a maioria dos que seguem SL fazem mais ou menos o que o método prega, pelo menos 3 séries progredindo carga (33 / 66 / 90+) antes das 5 séries com carga " de trabalho".

Em tempo, não entendi o 5/5/4/2/1, poderia explicar?

e o 5/5/4/2/1 seria o numero de repetições que você faz, tipo começar o squat com 50kg e 5x de reps, dpeois 51kg 5reps, ai 52kg 4reps, 53kg 2 rps, 54kg 1 rep

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...