Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pq agora nao sei pq ta mto dificil ganhar demorei as 2 ultimas semanas pra chegar a 62, antes eu ganhar uns 3 por semana! talvez eu tenha descuidado da dieta mais é como o Iceman falou SS é mto bom pra ganho de massa pra ectos. No abc vc lapida mais em vez de ganhar massa (vi isso nao sei aonde)

Publicidade

• Supermoderador
Postado

uma duvida no agachamento.

eu sempre fiz agachamento nesse suporte aqui:

(é exatamente igual a esse, eu postei video porque as fotos que eu achei era um pouco diferende ele tipo faz um C e o que tem na academia e exatamente assim \ que nem o do video, e tembem porque tem o arnold xD).

só que la na academia tambem tem uma gaiola: http://4.bp.blogspot...bokeirao+sq.jpg (exatamente igual)

eu queria saber se é melhor mesmo fazer na gaiola e porque.

Obs:fasso agachamento 3 meses e nunca tive problema em fazer com a primeira opçao.

Se você tiver a opção, a gaiola é melhor.

Pense o seguinte: quando você estiver usando cargas altas, e chegando próximo à falha, como você vai fazer se não conseguir subir? Vai jogar a barra para trás? Ela vai cair por cima de você?

Tendo uma gaiola você consegue fixar barras de suporte nos lados dela (exatamente como está na foto); se chegar à falha é só descer um pouco e a barra ficará apoiada nos suportes.

Postado

Se ganhou 8kg em 2 meses, quer trocar por quê? O.O

Continua enquanto tiver resultados.

Abraço.

Ia falar isso tambem, muito provavelmente voce nao vai ganhar mais do que 4kg/mes, nao importa o treino que voce fizer (offdrugs), eu começaria o 5x5 depois de um declínio nos ganhos, mas vai de voce.

• Supermoderador
Postado

vocês aquecem para fazer o treino ? ou já começam mandando tudo ?

vocês usam o esquema do protocolo mesmo 5/5/4/2/1 ?

Há uma máxima que diz: "Quem não tem tempo para aquecer não tem tempo para treinar".

Sim, e se você der uma lida nas páginas anteriores verá que a maioria dos que seguem SL fazem mais ou menos o que o método prega, pelo menos 3 séries progredindo carga (33 / 66 / 90+) antes das 5 séries com carga " de trabalho".

Em tempo, não entendi o 5/5/4/2/1, poderia explicar?

Postado

Há uma máxima que diz: "Quem não tem tempo para aquecer não tem tempo para treinar".

Sim, e se você der uma lida nas páginas anteriores verá que a maioria dos que seguem SL fazem mais ou menos o que o método prega, pelo menos 3 séries progredindo carga (33 / 66 / 90+) antes das 5 séries com carga " de trabalho".

Agora galera. Segundo o que o material diz, zerando as cargas que é o que pretendo fazer, pois não consigo erguer tanto peso assim. Então resolvi que quando começar o SL farei tudo do zero. Como seria o aquecimento? Com a barra vazia msm? Quantas séries e quantas repetições com a barra vazia?

Postado

Meu aquecimento atual consiste em 5 séries, sendo 01 só com o peso do corpo, tipo air squat ou com anilhas de 1kg, seguidas por mais 4 séries progressivamente mais pesadas, iniciando com 20% ou 30% da carga de treino e terminando com 80% ou 90% da carga de treino.

Você aquece, mas não entra na contagem das séries do exercicio correto ?

e o 5/5/4/2/1 seria o numero de repetições que você faz, tipo começar o squat com 50kg e 5x de reps, dpeois 51kg 5reps, ai 52kg 4reps, 53kg 2 rps, 54kg 1 rep

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...