Reinaldo.Gomes 275 Postado Janeiro 6, 2012 às 02:49 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 02:49 não tem como fazer esse treino comendo decentemente e não ganhar peso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Squall_ 0 Postado Janeiro 6, 2012 às 04:41 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 04:41 (editado) Sobre pesos iniciais, usei uma tabela do excel que veio junto com o livro, mais achei um pouco leve os pesos são reduzidos pra mais ou menos 50% , por exemplo supino faço 30 cada lado com uma execução boa, na tabela eu só voltaria a usar os 30 cada lado na 9ª semana. A galera que ja fez esse treino começo bem baixo mesmo, ou tento um pouco mais? Li em outro tópico dizendo para fazer a progressão de peso bater com o peso atual na quarta semana, mais era sobre o stronglift avançado, entao acabei ficando com receio de usar essa base. Editado Janeiro 6, 2012 às 05:16 por Squall_ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Janeiro 6, 2012 às 08:59 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 08:59 Sobre pesos iniciais, usei uma tabela do excel que veio junto com o livro, mais achei um pouco leve os pesos são reduzidos pra mais ou menos 50% , por exemplo supino faço 30 cada lado com uma execução boa, na tabela eu só voltaria a usar os 30 cada lado na 9ª semana. A galera que ja fez esse treino começo bem baixo mesmo, ou tento um pouco mais? Li em outro tópico dizendo para fazer a progressão de peso bater com o peso atual na quarta semana, mais era sobre o stronglift avançado, entao acabei ficando com receio de usar essa base. É necessário entender que o OBJETIVO deste método é o aumento de força e, consequentemente, de tamanho. A FORMA proposta pelo método para alcançar estes objetivos é PROGRESSÃO CONSTANTE DE CARGAS. Portanto, é ideal começar leve e manter-se por mais tempo progredindo as cargas do que começar relativamente pesado e parar a progressão mais cedo. Se você pesquisar alguns relatos no fórum oficial (stronglifts.com) verá que normalmente quem começa mais pesado acaba estagnando com cargas MENORES do que quem começou mais leve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Janeiro 6, 2012 às 10:46 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 10:46 Exatamente. Um dos objetivos do sistema é condicionar o corpo a treinar com progressão de cargas constante. Se vc começa muito perto de seus pesos máximos, não dá tempo para o corpo entender que cada treino será mais pesado e se adaptar a isto. O resultado de ir com muita sede ao pote é que vc vai estagnar cedo, sem extrair o máximo que o treino oferece. Comece com cargas baixas, pare de se preocupar tanto assim com o peso. Eu mesmo, depois de tempos treinando, simplesmente zerei minhas cargas para focar nas técnicas de execução e hoje, com 2 meses desde que zerei, estou com quase 100kg no agachamento e 80 no supino. Eu comecei no dia 31/10 com 15 quilos de cada lado no agacho, hoje farei com 49 cada lado, fora o peso da barra. Até agora nem sinal de estagnação, talvez no militar na próxima semana (comecei com 10 quilos cada lado e estou em 26 cada lado, fora a barra). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Janeiro 6, 2012 às 10:48 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 10:48 Eu comecei no dia 31/10 com 15 quilos de cada lado no agacho, hoje farei com 49 cada lado, fora o peso da barra. Até agora nem sinal de estagnação, talvez no militar na próxima semana (comecei com 10 quilos cada lado e estou em 26 cada lado, fora a barra). Putz! Meu militar eu já recomecei 2x, do zero, e sempre travo com 12 ou 13Kg de cada lado. Meu agacho eu evolui sem estagnar até 41Kg de cada lado, aí comecei um cutting e ferrei com a minha vida! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Janeiro 6, 2012 às 10:56 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 10:56 Eu comecei um cutting pesado com o Ney em fevereiro do ano passado. Quando comecei o SL estava saindo de uma dieta de 1600 kcla/dia e iniciando uma de cerca de 2000 calorias que é a mesma até agora e deve seguir até final de janeiro. Nestes pouco mais de 2 meses eu consegui baixar ainda mais o BF e ganhar alguma massa magra (de 92 para 94 quilos e de 9 para 7,8% de BF... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Janeiro 6, 2012 às 11:23 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 11:23 Eu comecei um cutting pesado com o Ney em fevereiro do ano passado. Quando comecei o SL estava saindo de uma dieta de 1600 kcla/dia e iniciando uma de cerca de 2000 calorias que é a mesma até agora e deve seguir até final de janeiro. Nestes pouco mais de 2 meses eu consegui baixar ainda mais o BF e ganhar alguma massa magra (de 92 para 94 quilos e de 9 para 7,8% de BF... Putz, ganhar massa magra, perder gordura e ainda estar num treino ganhando força. Perfeito! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Janeiro 6, 2012 às 11:27 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 11:27 Você cortou aeróbicos nessa fase de digamos consolidação, Busarello? Sim, cortei. Penso em adicionar alguma coisa nos dias off do SL (terças e quintas), mas visando saúde mesmo posto que o peso tem sido mais fácil controlar com o binômio dieta x treino (mais por mérito do Ney do que meu, diga-se de passagem). Putz, ganhar massa magra, perder gordura e ainda estar num treino ganhando força. Perfeito! Aless, o Ney Felipe faz mágica... E há, a bem da verdade, muito mito e exagero nesta questão de peso X gordura X massa magra X força. O bom da consultoria dele é que você acaba aprendendo essas nuances na prática e na teoria. Desculpem o off, segue o SL! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafeiro 14 Postado Janeiro 6, 2012 às 11:44 Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 11:44 Posso ser considerado um iniciante nesse treino também? Treino á um ano, mas sempre focado em exercicios de hipertrofia, com isoladores e pa.. Tenho uma baita curiosidade em fazer esse treino, pelo ganho de força e massa que ele oferece, mas tenho medo de perder tempo no quesito massa.. Sei lá, acho que é nóia minha, mas penso que ganhando força consequentemente se ganha massa, correto? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Janeiro 6, 2012 às 11:49 Supermoderador Compartilhar Postado Janeiro 6, 2012 às 11:49 Posso ser considerado um iniciante nesse treino também? Treino á um ano, mas sempre focado em exercicios de hipertrofia, com isoladores e pa.. Tenho uma baita curiosidade em fazer esse treino, pelo ganho de força e massa que ele oferece, mas tenho medo de perder tempo no quesito massa.. Sei lá, acho que é nóia minha, mas penso que ganhando força consequentemente se ganha massa, correto? Se tu não coloca 1.6BW no agachamento, 2BW no levantamento e 1BW no supino, pode se considerar iniciante sim Para atletas naturais, ganho de força significa ganho de massa sim. Olha os tópicos de ontem onde foi comentado sobre hipertrofia e 'murchar' que tu vai entender. Rafeiro reagiu a isso 1 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora