Supermoderador busarello 3354 Postado Dezembro 29, 2011 às 16:36 Supermoderador Postado Dezembro 29, 2011 às 16:36 Colega meu que formou esses tempos em ed.fisica disse pra mim não subir tudo no agahcamento hr q estiver em cima, tipo deixar os joelhos meio flexionados.. sera q confere? Notei que fazendo isso fico mais sobre tensão.. mas Ja que o o 5x5 é um treino mais de força axo que não tem problema dar uma descansadinha em cima, ou estou errado? Não é questão de certo ou errado, são apenas diferentes. Se você para no "topo do movimento" com os joelhos um poucos flexionados a resultante de forças será diferente de você parar com as pernas totalmente esticadas. Idem quanto ao "fundo do movimento", se parar completamente o esforço para subir será maior do que se usar o movimento de descida como "mola" para a subida (energia potencial). O método WSB prega que cada pequena variação, seja de execução / posição / material, etc gera, na verdade, um novo exercício...
mathgama 0 Postado Dezembro 29, 2011 às 19:25 Postado Dezembro 29, 2011 às 19:25 Colega meu que formou esses tempos em ed.fisica disse pra mim não subir tudo no agahcamento hr q estiver em cima, tipo deixar os joelhos meio flexionados.. sera q confere? Notei que fazendo isso fico mais sobre tensão.. mas Ja que o o 5x5 é um treino mais de força axo que não tem problema dar uma descansadinha em cima, ou estou errado? Eu estava fazendo agachamento e um cara também veio me falar para não esticar o joelho, disse que isso poderia dar algum problema, não lembro qual oO"
Visitante Postado Dezembro 29, 2011 às 19:27 Postado Dezembro 29, 2011 às 19:27 Eu prefiro fazer com os joelhos totalmente esticados em cima, mas sera que isso não pode me gerar alguma lesão futura?
Visitante usuario_deletado17 Postado Dezembro 29, 2011 às 19:54 Postado Dezembro 29, 2011 às 19:54 Que eu saiba não causa lesão não. Pode ver vários videos dos "profissionais" esticando. Não esticar tudo no agachamento é pra não ter ponto de descanso
PMarcos 38 Postado Dezembro 29, 2011 às 23:04 Postado Dezembro 29, 2011 às 23:04 O pessoal tá tentando usar os exercícios de assistência como "um jeito pro braço crescer". Mas a principal função do exercício de assistência é melhorar sua performance em determinado "básico", ou estou errado? Abraços.
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Dezembro 29, 2011 às 23:34 Supermoderador Postado Dezembro 29, 2011 às 23:34 Sem dúvida..... tanto que são de "assistência". O problema é achar que o que vai fazer o braço crescer é o exercício de assistência Um dia a gente perde essa cultura de que precisa fazer rosca para o bíceps crescer. Abraços
PMarcos 38 Postado Dezembro 30, 2011 às 00:08 Postado Dezembro 30, 2011 às 00:08 Um dia a gente perde essa cultura de que precisa fazer rosca para o bíceps crescer. Talvez um dia...
Tizgrilo 1 Postado Dezembro 30, 2011 às 12:36 Postado Dezembro 30, 2011 às 12:36 Fala galera! Semana que vem começo com esse treino. Ano Novo, Treino Novo! Hehehehehehe Só fiquei com uma dúvida com relação aos aquecimentos: eles deve ser feitos antes de cada exercício? Tipo, aqueço antes do Agachamento, depois aqueço antes do Supino, depois antes da Remada? E pra todos eles, a série de aquecimento deve ser 2x5 (33% da carga) + 1x3 (66% da carga), exceto pro Terra que ele recomenda 1x5 (60% da carga) + 1x5 (77% da carga)? Valeus!!
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Dezembro 30, 2011 às 12:41 Supermoderador Postado Dezembro 30, 2011 às 12:41 Sim, aqueça com cargas mais leves antes de cada exercício. Sempre faça isso quando utilizar cargas altas e repetições baixas. Do jeito que você falou está bom, mas você pode adequar se quiser.
Tizgrilo 1 Postado Dezembro 30, 2011 às 16:02 Postado Dezembro 30, 2011 às 16:02 Sim, aqueça com cargas mais leves antes de cada exercício. Sempre faça isso quando utilizar cargas altas e repetições baixas. Do jeito que você falou está bom, mas você pode adequar se quiser. No meu caso, vou começar do zero mesmo. Nunca fiz agachamento ou terra Como ficaria o aquecimento, já que as cargas serão beeeeem leves? Pra vc ter uma idéia vou começar o agachamento com 6kg de cada lado mais a barra de 9k pra chegar nas 45lbs da barra olímpica que o livro recomenda.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora