-aev 16 Postado Dezembro 23, 2011 às 16:42 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 às 16:42 Ice, ótima tradução, parabens! Tenho duas dúvidas. 1 - Quando começas as aulas seria o ideal eu treinar apenas 3x na semana, já que nos outros dias tenho curso de ingles. Logo, da pra fazer o 5x5 por um tempo estendido, como 6 messes ou mesmo um, dois anos? 2 - Pega o exemplo do supino. Ele precisa tanto de um peito forte quanto o triceps. É impossivel levantar 40kg de cada lado com um triceps fraco. Será que o supino não consegue sozinho desenvolver um triceps autosuficiente para ergue as cargas, ou sem exercicio especifico ele atrapalhará a progressão de peso no supino??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador Aless 4675 Postado Dezembro 23, 2011 às 16:49 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 às 16:49 Ice, ótima tradução, parabens! Tenho duas dúvidas. 1 - Quando começas as aulas seria o ideal eu treinar apenas 3x na semana, já que nos outros dias tenho curso de ingles. Logo, da pra fazer o 5x5 por um tempo estendido, como 6 messes ou mesmo um, dois anos? O ideal é treinar 3x por semana sempre. Seg/Qua/Sex ou Ter/Qui/Sab por exemplo. Você pode fazer o SL5x5 para o resto da tua vida, sem problemas. 2 - Pega o exemplo do supino. Ele precisa tanto de um peito forte quanto o triceps. É impossivel levantar 40kg de cada lado com um triceps fraco. Será que o supino não consegue sozinho desenvolver um triceps autosuficiente para ergue as cargas, ou sem exercicio especifico ele atrapalhará a progressão de peso no supino??? O Supino é um exercício composto que ativa vários músculos, e o tríceps é utilizado bastante. Ele irá crescer e ficar mais forte. Não precisa de exercício isolador. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-aev 16 Postado Dezembro 23, 2011 às 17:04 Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 às 17:04 vlw Aless! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Danilo Z 2733 Postado Dezembro 24, 2011 às 11:09 Compartilhar Postado Dezembro 24, 2011 às 11:09 para o pessoal que ja esta utilizando esse treino, vocês tiveram ganho consideravel de massa muscular? Eu tive,passei de 94 Kgs pra 107 Kgs e minha força aumentou muito. Ice,eu tava pensando em fazer um exercício de assistencia pra melhorar a pegada,vc indicaria colocar no dia do terra q é um dia q eu sinto forçar muito a pegada,no dia da remada q força também mas nem tanto ou nos dias de folga??? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCrvs 12 Postado Dezembro 26, 2011 às 14:30 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 14:30 Olá, Após ler o artigo surgiu algumas dúvidas! -Pelo que vi, tem pessoal que faz ABC ao invés de ABA. Isto é certo? Se sim, como ficaria um treino de ABC no SL? -É possível encaixar os exercicios de assistência em todos os treinos? Por exemplo, em todo treino eu colocar um exercicio de assistência para braço e panturrilha. -Supomos que eu esteja fazendo supino reto com 20Kg/lado, mas na 3° repetição eu vejo que posso aumentar 2Kg/total. Eu aumento estes 2Kg ou espero para aumentar somente no próximo treino? Por enquanto é só! Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Dezembro 26, 2011 às 15:22 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 15:22 -Supomos que eu esteja fazendo supino reto com 20Kg/lado, mas na 3° repetição eu vejo que posso aumentar 2Kg/total. Eu aumento estes 2Kg ou espero para aumentar somente no próximo treino? Por enquanto é só! Abraços. Vc deve reduzir um pouco da sua carga atual, e começar a progredir com 1 kg/lado por treino. No inicio vai ficar leve mas é pra vc se acostumar com a progressão.. Evite dar pulos que a chance de vc estagnar mais cedo é maior. Se sua alimentação estiver ok e vc for iniciante(menos de 10 meses de treino por aew) vc crescerá até com cargas mais baixas do que vc aguenta(no começo né..) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCrvs 12 Postado Dezembro 26, 2011 às 15:30 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 15:30 O aumento de 2kg foi exemplo, não que eu aumente isto. Então, caso eu veja que posso aumentar a carga na 3° repetição, aumento ou espero o próximo treino? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Spectrum 10 Postado Dezembro 26, 2011 às 15:31 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 15:31 Vc deve progredir 1Kg por treino. Independente se a carga esta muito leve. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador busarello 3354 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:02 Supermoderador Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 18:02 Vc deve progredir 1Kg por treino. Independente se a carga esta muito leve. Exatamente. O objetivo é a progressão, não a carga... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RafaelCrvs 12 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:10 Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 às 18:10 Releiam novamente minhas perguntas e verão que não tem nada a ver com o que vocês estão postando. Desculpe mas é a realidade. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora