-aev 16 Postado Dezembro 23, 2011 às 16:42 Postado Dezembro 23, 2011 às 16:42 Ice, ótima tradução, parabens! Tenho duas dúvidas. 1 - Quando começas as aulas seria o ideal eu treinar apenas 3x na semana, já que nos outros dias tenho curso de ingles. Logo, da pra fazer o 5x5 por um tempo estendido, como 6 messes ou mesmo um, dois anos? 2 - Pega o exemplo do supino. Ele precisa tanto de um peito forte quanto o triceps. É impossivel levantar 40kg de cada lado com um triceps fraco. Será que o supino não consegue sozinho desenvolver um triceps autosuficiente para ergue as cargas, ou sem exercicio especifico ele atrapalhará a progressão de peso no supino???
Supermoderador Aless 4675 Postado Dezembro 23, 2011 às 16:49 Supermoderador Postado Dezembro 23, 2011 às 16:49 Ice, ótima tradução, parabens! Tenho duas dúvidas. 1 - Quando começas as aulas seria o ideal eu treinar apenas 3x na semana, já que nos outros dias tenho curso de ingles. Logo, da pra fazer o 5x5 por um tempo estendido, como 6 messes ou mesmo um, dois anos? O ideal é treinar 3x por semana sempre. Seg/Qua/Sex ou Ter/Qui/Sab por exemplo. Você pode fazer o SL5x5 para o resto da tua vida, sem problemas. 2 - Pega o exemplo do supino. Ele precisa tanto de um peito forte quanto o triceps. É impossivel levantar 40kg de cada lado com um triceps fraco. Será que o supino não consegue sozinho desenvolver um triceps autosuficiente para ergue as cargas, ou sem exercicio especifico ele atrapalhará a progressão de peso no supino??? O Supino é um exercício composto que ativa vários músculos, e o tríceps é utilizado bastante. Ele irá crescer e ficar mais forte. Não precisa de exercício isolador.
Danilo Z 2734 Postado Dezembro 24, 2011 às 11:09 Postado Dezembro 24, 2011 às 11:09 para o pessoal que ja esta utilizando esse treino, vocês tiveram ganho consideravel de massa muscular? Eu tive,passei de 94 Kgs pra 107 Kgs e minha força aumentou muito. Ice,eu tava pensando em fazer um exercício de assistencia pra melhorar a pegada,vc indicaria colocar no dia do terra q é um dia q eu sinto forçar muito a pegada,no dia da remada q força também mas nem tanto ou nos dias de folga???
RafaelCrvs 12 Postado Dezembro 26, 2011 às 14:30 Postado Dezembro 26, 2011 às 14:30 Olá, Após ler o artigo surgiu algumas dúvidas! -Pelo que vi, tem pessoal que faz ABC ao invés de ABA. Isto é certo? Se sim, como ficaria um treino de ABC no SL? -É possível encaixar os exercicios de assistência em todos os treinos? Por exemplo, em todo treino eu colocar um exercicio de assistência para braço e panturrilha. -Supomos que eu esteja fazendo supino reto com 20Kg/lado, mas na 3° repetição eu vejo que posso aumentar 2Kg/total. Eu aumento estes 2Kg ou espero para aumentar somente no próximo treino? Por enquanto é só! Abraços.
Visitante Postado Dezembro 26, 2011 às 15:22 Postado Dezembro 26, 2011 às 15:22 -Supomos que eu esteja fazendo supino reto com 20Kg/lado, mas na 3° repetição eu vejo que posso aumentar 2Kg/total. Eu aumento estes 2Kg ou espero para aumentar somente no próximo treino? Por enquanto é só! Abraços. Vc deve reduzir um pouco da sua carga atual, e começar a progredir com 1 kg/lado por treino. No inicio vai ficar leve mas é pra vc se acostumar com a progressão.. Evite dar pulos que a chance de vc estagnar mais cedo é maior. Se sua alimentação estiver ok e vc for iniciante(menos de 10 meses de treino por aew) vc crescerá até com cargas mais baixas do que vc aguenta(no começo né..)
RafaelCrvs 12 Postado Dezembro 26, 2011 às 15:30 Postado Dezembro 26, 2011 às 15:30 O aumento de 2kg foi exemplo, não que eu aumente isto. Então, caso eu veja que posso aumentar a carga na 3° repetição, aumento ou espero o próximo treino?
Spectrum 10 Postado Dezembro 26, 2011 às 15:31 Postado Dezembro 26, 2011 às 15:31 Vc deve progredir 1Kg por treino. Independente se a carga esta muito leve.
Supermoderador busarello 3354 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:02 Supermoderador Postado Dezembro 26, 2011 às 18:02 Vc deve progredir 1Kg por treino. Independente se a carga esta muito leve. Exatamente. O objetivo é a progressão, não a carga...
RafaelCrvs 12 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:10 Postado Dezembro 26, 2011 às 18:10 Releiam novamente minhas perguntas e verão que não tem nada a ver com o que vocês estão postando. Desculpe mas é a realidade.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora