Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Brother ... Agachamento aqui não tem suporte não,ai tem que fazer no smith ... Mas eu agacho até quase sentar no chão,e isso ele não proíbe não,si proibisse ai eu podia parar de treinar também né ...

você vai sentir daqui a alguns anos (ou meses) os efeitos de agachar até o chão no smith.

É um absurdo, mas é Brasil... o instrutor proíbe Terra porque "ferra a coluna", e indica agachamento até o chão no smith. Ninguém merece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora querem fazer SL sem agachamento e lev. terra? Hahaha, só pode ser brincadeira um negócio desses.

Agora quem quer ficar seguindo dica de Mr. Universe, depois não reclama se não crescer. Já digo logo, se você não tem culhões para fazer um treino de força, então o melhor que você faz é pegar sua fichinha que o instrutor passou, faz um ciclo decente e pronto. Quer treinar pra estética, então faz direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não da pra mudar de academia porque essa é a melhor por aqui perto da minha casa .

se fosse a melhor, teria instrutor que ensinaria a fazer os exercícios ao invés de dizer que faz mal.

treino de força pra que ? Vai puxar carroça ?

:laughingsmiley:

Agachamento aqui não tem suporte não,ai tem que fazer no smith

então esquece esse treino de vez. smith não é agachamento.

você vai sentir daqui a alguns anos (ou meses) os efeitos de agachar até o chão no smith.

e não só no smith.

aposto que tem muita gente aqui que faz agachamento sentando nos calcanhares e acha que tá arrebentando na amplitude. se preparem pra ficar sem joelho daqui uns anos.

agachamento é pra descer o máximo, mas sem perder a flexão dos quadris e posteriores, senão a tensão vai toda pro joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É exatamente por causa desse tipo de comportamente que treinos de força não são recomendados para iniciantes. Um profissional de educação física que sabe das coisas sabe que um cara iniciante não vai entender a importância do treino e sabe que o cara vai tentar customisar o treino, fazendo ele ficar melhor. Poxa, o treino é consolidado, dá resultados, basta seguir ele à risca. Não pense, não argumente, apenas siga. Quando o cara tem 1 ano de experiência pelo menos e curiosidade, vai quer que o treininho de academia não é o que ele realmente precisa para ficar forte, aí ele pesquisa, se informa, e aceita que aquele treino pode dar resultados, e então segue. Não adianta tentar colocar na cabeça de alguém novo, de uma academia cheia de equipamentos novos e cheirosos (logo a melhor da cidade) que aquele treino vai dar resultado.

Esse vídeo é muito engraçado e muito verdadeiro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente por causa desse tipo de comportamente que treinos de força não são recomendados para iniciantes. Um profissional de educação física que sabe das coisas sabe que um cara iniciante não vai entender a importância do treino e sabe que o cara vai tentar customisar o treino, fazendo ele ficar melhor. Poxa, o treino é consolidado, dá resultados, basta seguir ele à risca. Não pense, não argumente, apenas siga. Quando o cara tem 1 ano de experiência pelo menos e curiosidade, vai quer que o treininho de academia não é o que ele realmente precisa para ficar forte, aí ele pesquisa, se informa, e aceita que aquele treino pode dar resultados, e então segue. Não adianta tentar colocar na cabeça de alguém novo, de uma academia cheia de equipamentos novos e cheirosos (logo a melhor da cidade) que aquele treino vai dar resultado.

Esse vídeo é muito engraçado e muito verdadeiro:

Acho que vc disse tudo aqui. Todos ja fomos iniciantes e eu ainda me considero, e o que queremos é arrebentar e ficar com aquele corpo "sarado", mas não é assim. Talvez por isso a musculação em si seja tão dificil de ficar com uma prática constante, pois os resultados virão com o treino, com empenho e dedicação, tendo sempre em mente que seu trabalho é a longo prazo.

Eu fico triste em não poder começar logo com um SL, pois estava com quase 20% de BF. Quero baixar um pouco mais esse número para seguir esse treino de força. Garanto que dá resultados se seguido a risca. E como sei? Cara, cada vez que faço treino de pernas percebo que o agachamento é o principal exercício de ganho muscular e ainda por cima executado 3x ao dia. Não tem como não crescer com dieta e descanso apropriados

Acho que vc disse tudo aqui. Todos ja fomos iniciantes e eu ainda me considero, e o que queremos é arrebentar e ficar com aquele corpo "sarado", mas não é assim. Talvez por isso a musculação em si seja tão dificil de ficar com uma prática constante, pois os resultados virão com o treino, com empenho e dedicação, tendo sempre em mente que seu trabalho é a longo prazo.

Eu fico triste em não poder começar logo com um SL, pois estava com quase 20% de BF. Quero baixar um pouco mais esse número para seguir esse treino de força. Garanto que dá resultados se seguido a risca. E como sei? Cara, cada vez que faço treino de pernas percebo que o agachamento é o principal exercício de ganho muscular e ainda por cima executado 3x ao dia. Não tem como não crescer com dieta e descanso apropriados

Quanto a questão da academia. PRA MIM, academia boa e instrutores bons são aqueles que conseguem com que seus frequentadores alcancem seus objetivos, e não inventando desculpas esfarrapadas, dando dicas inclusive para levar uma vida saudável fora da academia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É qdo leio essas merdas que desanimo.

Pra que ficar me ferrando, perdendo meu tempo, um tempo que poderia brincar com meu filho, ler, estudar etc., para traduzir livros visando ajudar os outros se o fim é isso?

Vai fazer seu treininho ABC2x então com 5 séries de 10 repetições para grupos grandes e 4 séries para grupos pequenos + drop set, super set, rest pause e não enche o saco.

Fico puto de ver o pessoal se esforçando para ajudar e o cara solta uma dessa.

Tá na cara que não quer ser ajudado...

Melhor ignorar esse tipo de comentário.

Muita gente no fórum é grata por suas traduções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É qdo leio essas merdas que desanimo.

Pra que ficar me ferrando, perdendo meu tempo, um tempo que poderia brincar com meu filho, ler, estudar etc., para traduzir livros visando ajudar os outros se o fim é isso?

Vai fazer seu treininho ABC2x então com 5 séries de 10 repetições para grupos grandes e 4 séries para grupos pequenos + drop set, super set, rest pause e não enche o saco.

Fico puto de ver o pessoal se esforçando para ajudar e o cara solta uma dessa.

Tá na cara que não quer ser ajudado...

Cara tem 1,68 ,55kg, e a mãe dele nao deixa ele fazer Terra, o que voce esperava? A melhor maneira é ignorar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de força sem agachamento livre e levantamento terra não é treino de força.

Academia boa é aquela com instrutores bons e é aquela q tem suporte pra se fazer com segurança pelo menos os exercícios básicos.

Eu entendo o Iceman,foda ver uns comentários assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre tive curiosidade pq o pessoal que treinar força quer força. Hehehehhe, tipo meu treino é pra força tb mais não sei dizer bem o pq de eu não fazer um treino mais focado em high reps

Não desanima não Ice, tem muitas pessoas que são mt gratos a vc pelo seu trabalho(inclusive eu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...