Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Alguém fica com abdomen dolorido somente com agachamento e levantamento ?

ABD é um musculo que tem uma recuperação muito rápida.

Consigo treinar o sl normalmente e fazer ABD 3x por semana em dias alternados tranquilamente.

Editado por Fernando Bull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano,se vc for querer inventar muito,não vai surtir o efeito o método,e vc não vai ter boa evolução.

O fato do músculo estar dolorido não quer dizer nada,nunca sinto minhas pernas doloridas,e mesmo assim não paro de aumentar os pesos e minha musculatura da coxa não pára de crescer.

Não faço abd,e hoje tenho mais massa,densidade e força no abd do q nas épocas em q treinava ele 2 vezes por semana com elevações pesadas.

Eu no começo fiz essas mesmas coisas q vc,no começo enquanto tava leve tava de boa mas depois eu não conseguia fazer a progressão e tava sempre fatigado,pior coisa q tem é vc fazer agacho,terra o remada estando com abd ou outro grupo cansado,não consegue progredir e ainda corre risco de se machucar.

Faz como diz o método,senão não vai adiantar.

Explica bem pra sua mãe, pra não ter problemas com ela.

Quanto aos aeros,eu não faria nada mais além do q o método diz porque o treino vai te detonar e se vc forçar a fazer mais uma atividade vai ter dificuldade de aumentar as cargas (comigo é assim como falei no meu post anterior).

Eu não indico,mas se optar por fazer uma caminhada na terça e na quinta,pega leve nessa caminhada,se alimenta super bem e dorme o máximo q puder pra q seu corpo se recupere,o objetivo do 5x5 é ganhar força e consequentemente massa muscular,se vc sobrecarrega seu corpo com outra atividade impedindo a sua progressão de carga é melhor nem fazer o método porque vai estar perdendo tempo,e não vai gozar dos máximos benefícios do método.

Editado por Danilo Z
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

5X5 sem terra...

Me perdoe a sinceridade, Mas o treino vai ser uma bosta.

Ou é 5x5 original ou não é.

Ou vc faz ele como é ou então vai fazer um abcd normal.

E pelo amor... Treino sem terra?

Troca de academia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha, o dono (com seus 19 anos de "isperiênça") disse que o terra é o último nível de dificuldade dos exercícios, praticamente o bicho papão. claro, ninguém lá além de mim faz ele.

bom, mas numa academia onde todas as pessoas (só mulher, homem não faz) fazem agachamento errado (porque ensinam errado), não se pode esperar muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O que tem eu usar o método 5x5 só nos outros 4 exercícios ? Meu instrutor encheu a cabeça da minha mãe,dizendo que acaba com a coluna o levantamento terra e tal,e agora ela ta até ameaçando de não deixar eu ir treinar si eu fizer o levantamento terra,ai falei que não vou fazer não ... Meu instrutor disse assim que si eu começar a fazer o levantamento terra agora vai pifar minha coluna,disse que é melhor começar lá pros 16 anos,e não da pra mudar de academia porque essa é a melhor por aqui perto da minha casa .

Faz assim então: esquece o SL5x5 até fazer 18 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Faz assim então: esquece o SL5x5 até fazer 18 anos.

[2]

Mano não é querendo te atrapalhar.

Mas se os infeliz na sua academia não deixa. Não tem como vc fazer o 5x5.

A maioria dos intrutores hoje (muito infelizmente) só vão passar treino lixo, se vc é obrigado a segui-los em uma academia, não tem como te ajudar mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po o próprio Emmanuel me falou que posso fazer sem o levantamento terra,ai ficaria seg (agachamento,remada e militar) ai quarta (supino reto,agachamento e remada) e sexta (militar,supino reto e agachamento) E terça e quinta seriam treinos de abd,e as vezes quando os músculos não tiver muito cansado treino de bíceps e tríceps .

Poder pode, mas não é a mesma coisa. Eu vejo o SL focado em dois movimentos gigantes: Agacho e Terra. Melhor fazer logo um treino fitness até os 18 logo.

Sobre sua academia ser a "melhor" deve ser por ter os aparelhinhos body-mach-tech-2000-super e tal. Se instrutor proibi terra já não é a "melhor".

Já até sei como deve ser o agachamento que ele ensina: Nem 90º ... 90º já é pouco -.-' :suicide_anim:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@luckd3

com tod respeito, ha quanto tempo vc treina? Se os mais experientes disseram que vc não conseguirá fazer treino de biceps/triceps nos dias off, vc não conseguirá.

No começo é fácil, mas vc não aguentará por muito tempo. Vc não é nenhum super homem ou super geneticamente privilegiado, seu corpo precisa de descanso e entenda, é no DESCANSO que seus músculos crescem. O TREINO apenas os motiva.

Vc entenderá isso quando começar a fazer agachamento. Ja fez algum dia ele livre com barra, pois digo até com cargas mais leves vc que me parece ser novato passará pelo inferno. Imagina isso dia sim, dia não. Levantamento terra, remada, seus braços estarão moídos quando atingir uma carga relativamente moderada. Dúvido que precise de trabalho de braços ou melhor dúvido que consiga fazê-los.

Te digo por experiência própria, há duas semana fiz o levantamento terra com míseros 15Kgs lado. Cara não via a hora de acabar com aquilo. Depois que parti para os exercícios de bíceps meus braços estavam arrebentados ja.

Sei que vc como novato quer fazer tudo quanto é exercício para melhorar seu físico, mas não é bem assim, musculação é como a construção de uma casa começa aos poucos e no final há um retoque, mas sempre de blocos em blocos. Não é como pastel de feira. Tudo leva um tempo, até msm formar um corpo saudável e bonito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

ARG mano...

Não tem gaiola de agachamento?

Desculpa cara. Realmente não faça o 5x5, melhor fazer um treino "normal" mesmo

é sério mano. A base suprema do 5x5 é o agachamento livre. O agachamento do smith não tem nada a ver com o livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...