Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

Publicidade

Gastar glicogênio com aquecimento? pff. A quantidade de glicogênio gasta em 10 minutos de corrida é mínima. E 10 minutos de corrida já seria um exagero.

Eu acho importante fazer 5 minutos de bicicleta para quem vai fazer agachamento para aquecer músculos, tendões, etc relacionados com o joelho.

Como aquecimento de maneira geral, se você vai para academia a pé, não teria necessidade de andar na esteira, ainda mais no verão. Já se você vai de carro, no inverno, é de bom tom fazer uma leve aquecida.

No final das contas, vai de cada um. Por exemplo, se você perguntar pro Júlio como é o aquecimento dele, vai ter uma resposta completamente diferente (se não me engano ele falou que metade, ou mais, do treino dele é aquecimento/mobilização/etc).

Da mesma forma, o aquecimento com o exercício também é importante, só não dá pra exagerar, fazer séries demais com peso demais deixa de ser aquecimento.

O meu aquecimento normalmente é composto de air squats e pistols, que eu uso para testar as mobilizações. Para ombros uso o YTWL e o resto é nos próprios aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, aproveitando, para calcular 1RM existe algum método prático, como uma calculadora, regra de três ou somente na prática que é possível saber isso?

Qual a porcentagem com relação a 1RM que devo começar o StrongLift?

Cara, calculadores de 1Rm são meio fails. Pega o peso que você faz atualmente o seu agachamento, e começa a partir dele, se sua execução estiver perfeita, é só ir progredindo como prega o método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

npng, é sempre bom fazer um aquecimento geral para antes, nem que sejam só 5 minutos de bicicleta.

aquela fórmula para estimar o 1RM é: 1RM = carga x (1 + 0.0333 x reps)

Por exemplo, se você faz agachamento com 100 kg para 10 reps, seu 1 RM seria:

1RM = 100 x (1 + 0.0333 x 10) = 100 x (1 + 0.333) = 133 kg

o site exrx tem uma calculadora: http://www.exrx.net/.../OneRepMax.html

De qualquer forma, Spectrum, não pense em 1RM quando for começar no SL. A carga que você vai usar tem que ser bem abaixo da sua 5RM, quem dirá da 1RM.

So queria ter uma noção pois descobrindo meu 1RM para cada exercício usaria 40%-50% dessa carga. Acredito eu que assim estaria bem próximo da minha 5RM.

No livro é sugerido começar com a barra vazia, mas é complicado, demoraria muito tempo para chegar na carga que faço com 4 séries de 10 repetições imagina para falhar em séries com 5 repetições.

Como vcs fazem para definir o peso inicial ao começar um treino de SL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Não, a sua 5RM deve dar em torno de 85% da 1RM.

Você pode tentar fazer como no Starting Strength - começar com uma carga que te permita chegar nas atuais em 6 semanas.

Por exemplo, se hoje sua 5RM é 100 kg no agachamento e 80 kg no supino. Em 6 semanas você irá agachar 18 vezes e fazer supino 9. Com 2 kg de progressão por treino, você começaria o SL com 64 kg no agachamento e 62 kg no supino.

Como o volume do SL é maior do que o do SS, seria melhor começar com uma carga ainda mais baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Tipo quero começar a fazer o SL,pra ganhar força,ai vou fazer os 3 exercícios,igual tá la no inicio,segunda,quarta e sexta,mas ai queria saber si terça posso treinar peito e tríceps,e quinta posso treinar costas e bíceps normal,e si esse treino realmente é bom,pois quero ganhar força,agradeço a quem responder,sou iniciante,por isso as dúvidas .

Não, não pode...

Se não seus musculos não terão o descanso necessário.

O treino já é bem intenso só sendo 3 dias na semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

comecei essa semana fazer este treino, e pelo menos até agora parece bem mais interessantes que aqueles treinos que são muito divididos. Ainda mais que eu to querendo treina sempre pra i aumentando as cargas e da a vontade de o horário do treino chegar logo

Só que eu ainda tenho uma duvida, como tem agachamento 3 vezes na semana, dá certo coloca uma corridinha leve, só trote, nos dias off ? Principalmente entre os treinos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

comecei essa semana fazer este treino, e pelo menos até agora parece bem mais interessantes que aqueles treinos que são muito divididos. Ainda mais que eu to querendo treina sempre pra i aumentando as cargas e da a vontade de o horário do treino chegar logo

Só que eu ainda tenho uma duvida, como tem agachamento 3 vezes na semana, dá certo coloca uma corridinha leve, só trote, nos dias off ? Principalmente entre os treinos?

Corridinha leve creio que não tem problema...

Mas se sentir q as pernas não estão se recuperando como deviam. Tem que parar

(Alguns dizem q corridinha ajuda na recuperação, vamos ver as opniões aí)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...