Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5

Jorge Whey

Posts Recomendados

e nesse dia o cinto estava bem apertado?

de repente seus músculos abdominais é que estão fracos (por ficar usando o cinto). E se você solta o ar antes de terminar a subida você diminui a pressão intra-abdominal, o que pode prejudicar a lombar.

Tente inspirar no início da descida, prender a respiração (não precisa encher o pulmão de ar), descer, subir, e no final da subida expirar, e depois inspirar de novo. Assim você mantém a pressão intra-abdominal elevada o tempo todo.

Se eu fosse você diminuiria a carga e faria o exercício assim, até fortalecer seus abdominais. Duvido que você precise de cinto de novo, pelo menos por um bom tempo. Eu tenho o mesmo peso que você e agacho com praticamente a mesma carga (125kg) sem dor nenhuma na lombar, sem usar cinto. E eu não sou o melhor exemplo, tem muita gente aqui no fórum com cargas bem maiores... e sem usar cinto.

Se não for nada disso, pode ser que sua lombar esteja curvando no final da descida (causando a dor), peça para os instrutores verem..... o ideal seria você filmar e analisar sua execução, às vezes o cara olha, acha que está certo mas não está tão certo assim..hehe

Leg Press sucks at all!

Dor na lombar = execução ruim.

Tente dimiuir um pouco as cargas e corrigir sua execução. Quando estiver fazendo os exercícios 100% você volta com a progressão de cargas. E largue esse cinturão, você ainda não precisa dele.

Ok, entao vou ficar bem atento ao soltar o ar apenas no final da execução! e me atentar a lombar pra ver se ela esta reta na descida.

E seguindo as 2 opinioes vou abandonar o cinturão! hahahahaha

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Galera, aproveitando, para calcular 1RM existe algum método prático, como uma calculadora, regra de três ou somente na prática que é possível saber isso?

Qual a porcentagem com relação a 1RM que devo começar o StrongLift?

Tem uma fórmula que calcula a partir do peso que você usa e quantas reps consegue. Acho que já vi aqui no fórum, mas não me lembro onde.

Link para o comentário

• Supermoderador

npng, é sempre bom fazer um aquecimento geral para antes, nem que sejam só 5 minutos de bicicleta.

aquela fórmula para estimar o 1RM é: 1RM = carga x (1 + 0.0333 x reps)

Por exemplo, se você faz agachamento com 100 kg para 10 reps, seu 1 RM seria:

1RM = 100 x (1 + 0.0333 x 10) = 100 x (1 + 0.333) = 133 kg

o site exrx tem uma calculadora: http://www.exrx.net/Calculators/OneRepMax.html

De qualquer forma, Spectrum, não pense em 1RM quando for começar no SL. A carga que você vai usar tem que ser bem abaixo da sua 5RM, quem dirá da 1RM.

Link para o comentário

Olá Martin, você responde rápido as postagens em?!

Então, perguntei isso, por isso:

Erro 4 – Aquecimentos genericos – O sistema nervoso armazena padrões e correr na esteira, andar na bicicleta para o sangue fluir ou qualquer outro não preparara o seu corpo para exercícios mais especificos como supino ou aquecimento (ACHO QUE AQUI ERA PRA SER AGACHAMENTO). Faca um favor para seu corpo e não gaste glicogênio em algo que não te ajudara. Se você vai fazer agacho, aqueça agachando.

tirei do texto que o carkará traduziu

abraços

Link para o comentário

• Supermoderador

Erro 4 – Aquecimentos genericos – O sistema nervoso armazena padrões e correr na esteira, andar na bicicleta para o sangue fluir ou qualquer outro não preparara o seu corpo para exercícios mais especificos como supino ou aquecimento (ACHO QUE AQUI ERA PRA SER AGACHAMENTO). Faca um favor para seu corpo e não gaste glicogênio em algo que não te ajudara. Se você vai fazer agacho, aqueça agachando.

http://www.hipertrof...mento-traducao/

abraços

Li um artigo aqui no fórum (não sei onde) de um cara que agacha com muito peso, ele é recordista, e ele recomenda 5min de bicicleta antes de um agachamento. Ele também recomenda agachar usando pesos mais leves, mas ele diz que a bicicleta é bom para os joelhos.

Link para o comentário

• Supermoderador

http://www.hipertrof...mento-traducao/

abraços

Gastar glicogênio com aquecimento? pff. A quantidade de glicogênio gasta em 10 minutos de corrida é mínima. E 10 minutos de corrida já seria um exagero.

Eu acho importante fazer 5 minutos de bicicleta para quem vai fazer agachamento para aquecer músculos, tendões, etc relacionados com o joelho.

Como aquecimento de maneira geral, se você vai para academia a pé, não teria necessidade de andar na esteira, ainda mais no verão. Já se você vai de carro, no inverno, é de bom tom fazer uma leve aquecida.

No final das contas, vai de cada um. Por exemplo, se você perguntar pro Júlio como é o aquecimento dele, vai ter uma resposta completamente diferente (se não me engano ele falou que metade, ou mais, do treino dele é aquecimento/mobilização/etc).

Da mesma forma, o aquecimento com o exercício também é importante, só não dá pra exagerar, fazer séries demais com peso demais deixa de ser aquecimento.

Link para o comentário

Li um artigo aqui no fórum (não sei onde) de um cara que agacha com muito peso, ele é recordista, e ele recomenda 5min de bicicleta antes de um agachamento. Ele também recomenda agachar usando pesos mais leves, mas ele diz que a bicicleta é bom para os joelhos.

eu vou andando da minha casa ate a academia sao 20 minutos em baixo do sol , sobe rua , desce rua , anda pakaraio , eu acho que no meu caso ja to bem aquecido nessa parte de ficar um tempo em esteira ou bike

chego na academia mortinho =/

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...