Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

nao existe UM roteiro correto de aquecimento.

é só fazer uma progressão que não seja uma mudança de cargas muito bruscas, com repetições muito baixas (1 a 5, de acordo com a carga).

eu faço duas ou tres.

edit: eu nunca postei aqui um artigo sobre aquecimento?

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

O Terra não é UMA serie de 5 reps?

é vdd troquei , ja editei ... mais alguem pode ve se isso msm o aquecimento e quanto aos alongamentos ;x

Minha experiência com esse treino: no começo, como era pouca carga, eu fazia as progressões de aquecimento assim: 0%, 33% e 66%, sendo 0% a barra vazia. Isso para todos os exercícios. Quando as cargas começaram a crescer, fiz o que os artigos de aquecimento recomendam e ajudou bastante. O aquecimento ficou algo assim (não exato) 50%, 70% e 90%. Agora, como o tempo de descanço está aumentando, acho que vou ter que cortar um dos aquecimentos para não deixar o treino muito longo, talvez faça algo como 70% e 90%.

Alongamento: dinâmico antes, estático e levando de 10s a 20s em cada posição no final do treino. Eu também fico sempre alongando enquanto descanço, mas seriam mais umas mobilizações para as regiões que tenho dificuldades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera blz?

Uma duvida, eu to fazendo o SL 5x5 a uns 4, 5 meses e nas ultimas semana venho sentindo uma dor na lombar, meu professor disse que pode ser a compressão de um nervo devido as cargas no agacho, entao apos os treinos eu pedia pra professor "estralar" minhas costas e a dor sempre passava, mas atualmente nao esta mais passando.

Aqui vai minha duvida, sera que eu posso por enquanto trocar o Agacho por Leg press? e manter as msm series e cargas? pq eu fiz o teste e no Leg minhas costas nao doem!

vlwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento.

se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento?

Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)?

você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as cargas que você aguenta no leg vão ser sempre beeem superiores às do agachamento.

se você está sentindo dor, é bem provável que esteja fazendo algo errado... como está a sua execução? Como é a sua respiração durante o agachamento?

Qual a carga que você está usando no agachamento (em relação ao seu peso corporal)?

você pode usar o leg press, só não chame de stronglifts...hehe e não faça leg press para 5 repetições, a carga vai ser muito alta e pode f#@$% os seus joelhos.

Bom, atualmente eu estou com 100kg no agacho mas eu ja cheguei nos 130 so que nos 130 tava doendo mto, entao eu fiz um deload, eu uso o cinturão, a minha execução eu acredito que estaja correta, pq como nao tem gaiola na minha academia os prof estao sempre do meu lado pra ajudar a me passar a barra, entao sempre peço pra eles darem uma olhada no movimento, a minha respiração eu faço assim: enquanto eu agacho eu inspiro, qndo eu subo eu solto todo o ar!

Vlw pela atenção

Eu peso 75kg

Editado por TheRodmg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

e nesse dia o cinto estava bem apertado?

de repente seus músculos abdominais é que estão fracos (por ficar usando o cinto). E se você solta o ar antes de terminar a subida você diminui a pressão intra-abdominal, o que pode prejudicar a lombar.

Tente inspirar no início da descida, prender a respiração (não precisa encher o pulmão de ar), descer, subir, e no final da subida expirar, e depois inspirar de novo. Assim você mantém a pressão intra-abdominal elevada o tempo todo.

Se eu fosse você diminuiria a carga e faria o exercício assim, até fortalecer seus abdominais. Duvido que você precise de cinto de novo, pelo menos por um bom tempo. Eu tenho o mesmo peso que você e agacho com praticamente a mesma carga (125kg) sem dor nenhuma na lombar, sem usar cinto. E eu não sou o melhor exemplo, tem muita gente aqui no fórum com cargas bem maiores... e sem usar cinto.

Se não for nada disso, pode ser que sua lombar esteja curvando no final da descida (causando a dor), peça para os instrutores verem..... o ideal seria você filmar e analisar sua execução, às vezes o cara olha, acha que está certo mas não está tão certo assim..hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leg Press sucks at all!

Dor na lombar = execução ruim.

Tente dimiuir um pouco as cargas e corrigir sua execução. Quando estiver fazendo os exercícios 100% você volta com a progressão de cargas. E largue esse cinturão, você ainda não precisa dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...