Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Stronglift 5X5


Jorge Whey

Posts Recomendados

O método apresentado neste tópico é realmente o original?

Não sei, eu nem sigo ss ou sl.

E qual a diferença pro músculo entre o pendlay rows e a remada curvada(sem encostar as anilhas no chão)?

Em geral, aquela descansada com a barra no chão de cerca de 1 segundo pra respirar, é melhor pra força, enquanto que não descansar no meio da série, mantendo o músculo sob tensão o tempo todo, seria melhor pra hipertrofia.

E se deixar a barra despencar no pendlay, vai estar fazendo só meio exercício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Outra duvida:

È com excentrica lenta e concentrica explosiva né?

O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado.

Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado.

Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer.

Obrigado pela ajuda e pelo relato, foi uma boa motivação..

Reinaldo gomes@: Obrigado também, irei ler.

Topic@: Falta menos de 1 hr e meia pra mim iniciar o novo treino, talvez eu abra um diário, porém seila pq talvez ngm leia... mas pelo menos a evolução eu vou anotar certinho pra saber...

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim :

2 séries com a barra

1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício

5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento...

isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos.

so o terra que o aquecimento é diferente:

1 série de 5 reps com 60% do peso

1 série de 5 reps com 75% do peso

e as 1 séries com 5 reps com 100% do peso

é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ...

peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino)

Editado por mcosta.14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim :

2 séries com a barra

1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício

5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento...

isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos.

so o terra que o aquecimento é diferente:

1 série de 5 reps com 60% do peso

1 série de 5 reps com 75% do peso

e as 5 séries com 1 reps com 100% do peso

é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ...

peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino)

O Terra não é UMA serie de 5 reps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...