Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
O método apresentado neste tópico é realmente o original?

Não sei, eu nem sigo ss ou sl.

E qual a diferença pro músculo entre o pendlay rows e a remada curvada(sem encostar as anilhas no chão)?

Em geral, aquela descansada com a barra no chão de cerca de 1 segundo pra respirar, é melhor pra força, enquanto que não descansar no meio da série, mantendo o músculo sob tensão o tempo todo, seria melhor pra hipertrofia.

E se deixar a barra despencar no pendlay, vai estar fazendo só meio exercício.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Outra duvida:

È com excentrica lenta e concentrica explosiva né?

O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado.

Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer.

Postado

O livro recomenda sempre executar o exercício de forma explosiva, o mais rápido possível (quando as cargas estiverem altas, ser rápido será impossível, mas ainda assim você estará aplicando a força de forma explosiva) e o retorno controlado.

Quanto a essas conversas de ganho de massa nesse treino. No meu primeiro mês de treino eu baixei 50% as minhas cargas. Com cargas relativamente baixas e uma dieta hipercalórica, ganhei 5,4Kg de massa magra e 1,9Kg de gordura. E eu já treinava a 1 ano. Se você fizer os exercícios da forma correta e realmente comer, não tem como não crescer.

Obrigado pela ajuda e pelo relato, foi uma boa motivação..

Reinaldo gomes@: Obrigado também, irei ler.

Topic@: Falta menos de 1 hr e meia pra mim iniciar o novo treino, talvez eu abra um diário, porém seila pq talvez ngm leia... mas pelo menos a evolução eu vou anotar certinho pra saber...

abraços a todos

Postado

estava lendo os tópicos aqui do SL e li que é possivel ganhar braço no agachamento. alguem me explica como isso é possivel? da minha percepção os músculos usados são do abdome pra baixo, pode ser ignorância minha, mas alguém me explica ai xDDD

Visitante usuario_deletado17
Postado

Agachamento libera muito hormonios no corpo.

Logo ajuda no desenvolvimento dos braços. Pq testosterona é musculo (praticamente)

É mais ou menos essa a teoria.

Postado (editado)

o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim :

2 séries com a barra

1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício

5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento...

isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos.

so o terra que o aquecimento é diferente:

1 série de 5 reps com 60% do peso

1 série de 5 reps com 75% do peso

e as 1 séries com 5 reps com 100% do peso

é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ...

peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino)

Editado por mcosta.14
  • Supermoderador
Postado

o aquecimento do stronglift como li no livro funciona assim :

2 séries com a barra

1 série com 3 reps com 65% do peso do exercício

5 séries e 5 reps com 100% do peso que seria ja as séries fora do aquecimento...

isso em todos os exercícios né porque o treino trabalha cada parte do corpo em um exercício por isso aquecer em todos.

so o terra que o aquecimento é diferente:

1 série de 5 reps com 60% do peso

1 série de 5 reps com 75% do peso

e as 5 séries com 1 reps com 100% do peso

é basicamente isso msm o aquecimento ? pelo menos o livro que o ice traduziu la ta assim ,a mas cada hora vejo alguem com aquecimentos diferentes ... enquanto aos alongamentos pra esse treino ? li que é ruim alongar antes , mais li tbm que os musculos crescem mais facil alongando algo assim ...

peço ajuda ae nessas duvidas por favor (estou a 1 mês no stronglift e tenho gostado do treino)

O Terra não é UMA serie de 5 reps?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...