Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
10 minutos atrás, Kiros disse:

Pois é, acho que vai acabar atrapalhando a progressão, mas não vejo outra alternativa (bom seria mudar de academia, mas fiz plano anual). Alguma outra sugestão?

Pedir pra alguem te erguer a barra nas costas.

Publicidade

Postado
9 minutos atrás, pedro amaral disse:

Mais fácil tirar a barra do chão com o peso que conseguir, colocar nas costas e depois pedir pra alguém adicionar peso, eu faço assim. O ruim é ter que repetir o processo a cada série, vai ter que achar um bom parceiro de treino.

Postado
1 minuto atrás, TrintãoSarado disse:

Mais fácil tirar a barra do chão com o peso que conseguir, colocar nas costas e depois pedir pra alguém adicionar peso, eu faço assim. O ruim é ter que repetir o processo a cada série, vai ter que achar um bom parceiro de treino.

Também pode sentar no banco pro parceiro erguer a barra pra ti. Facilita bastante

• Supermoderador
Postado
14 minutos atrás, pedro amaral disse:

E achar alguém para fazer um arranco de mais de 100 kg?

2 minutos atrás, TrintãoSarado disse:

O problema é quando a carga for alta, vai demorar muito para carregar as anilhas e " as pernas vão arriando" ...

Mas é valido se, como você citou, achar um bom parceiro de treino.

Postado
3 minutos atrás, busarello disse:

E achar alguém para fazer um arranco de mais de 100 kg?

O problema é quando a carga for alta, vai demorar muito para carregar as anilhas e " as pernas vão arriando" ...

Mas é valido se, como você citou, achar um bom parceiro de treino.

Além de demorar e as pernas irem arriando, ainda tem o balanço quando é adicionada uma anilha de um lado, e depois do outro.:(

Postado

procura algum lugar na academia que dê pra improvisar. tinha uma academia que eu frequentava, e nela tinha um aparelho de paralelas, eu colocava a barra nos braços desse aparelho. funcionava bem.

Postado

Pessoal, Fechei 3 meses e meio de treino. Eu estava totalmente sedentário antes de iniciar no SL 5x5 tenho 35 anos, 173 cm e 72 kg.

Programei fazer o treino até o final do ano, essa semana falhei nas últimas séries, comecei o treino há 3 meses com a barra vazia, minha progressão foi.

Agachamento 107,5 kg

Terra 115 kg

Militar 45 kg

Supino 65 kg

Remada Curvada 75 Kg 

Não faço nenhum exercício de assistência e nenhuma atividade física além do treino.

Dieta de manutenção, perdi 1 kg durante esses meses e queimei bastante gordura.

menos 5 cm na barriga, menos 3 cm nas pernas e aumento de 2 centímetros no bíceps.

Visto que vou ter que fazer deload nas cargas, acham viável adicionar exercícios de assistência ou já devo pensar em mudar de treino?

• Supermoderador
Postado

Você deve fazer um deload leve e, se puder, adicionar exercícios de condicionamento nos dias OFF para melhorar a capacidade de recuperação.

Pode incluir assistências, mas se o foco for continuar progredindo nos lifts básicos é melhor partir para outro split. MAS, antes disso, dá para tirar bastante do SL.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado

Bom dia, galera!

Já treinei por alguns meses, inicialmente visando saúde, após hipertrofia. com exercícios isolados e não o SL5x5 em si. Mas isso já faz quase um ano e meio, por questões externas fiquei esse período treinando sem nenhum compromisso: alguns dias fazia calistenia, outra semana não treinava e alimentando de forma "saudável", mas nunca me preocupando com as calorias). Resolvi voltar a treinar sério e gostei da ideologia do SL5x5, iniciei os treinos semana passada e posso dizer que o treino é um tesão, cada sessão é um desafio. Atualmente estou realizando bulking, para auxiliar no ganho de massa.

Mas estou com uma duvida: como é a relação dos aeróbicos? Posso realizar visando condicionamento físico? Li em outras fontes que deve ser evitado nos dias de descanso, para o corpo recuperar totalmente, aparentemente faz sentido, mas então poderia realizar nos dias de treino? Com certeza alguém já perguntou isso durante o tópico, li alguns posts avulsos, mas são 281 páginas e peço desculpas, mas requer tempo ler todas as páginas para ter noção do que já foi discutido.

Abraços e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...